Rolls Royce Corniche - Um olhar sobre as minhas miniaturas
O último Corniche construído em 1995 pela Rolls-Royce foi um Corniche IV descapotavel H J Mulliner, Park Ward Ltd Chassis no. SCAZD02C5SCH50170 e era azul
Modelo real
A construção pela Rolls-Royce do seu novo Silver Shadow 2 portas em conjunto com o Bentley Série T, exigiu a reorganização do construtor interno de carrocerias HJ Mulliner, Park Ward, para permitir-lhe produzir novos designs utilizando o chassis Shadow. esses modelos finais de carroceria foram limitados a apenas dois, um coupé de duas portas ou conversível semelhante, o primeiro chegando em março de 1966 e o último em setembro do ano seguinte. ano. Alguns dos painéis frontais foram compartilhados com o sedan de quatro portas, mas fora isso as novas carrocerias eram únicas, apresentando uma linha de asa superior inclinada distinta com vinco paralelo e parte posterior revisada e mais arredondada. A construção envolveu o transporte das carrocerias entre a fábrica de Crewe e a fábrica da MPW em Willesden, um processo necessariamente demorado que levou 20 semanas para o sedã e um pouco mais para o conversível mais complexo.
Esses carros exclusivos foram construídos à mão de acordo com as melhores tradições da construção de carrocerias britânica, usando apenas materiais da mais alta qualidade, incluindo carpetes Wilton, couro Connolly e folheados de nogueira. Sombra.
No entanto, a procura por estas alternativas mais glamorosas ao muito mais numeroso modelo de quatro portas foi forte desde o início, uma situação que resultou na atribuição do seu próprio nome de modelo 'Corniche' em Março de 1971. Na forma Corniche o V8 de 6,7 litros da Rolls-Royce produziu cerca de 10% mais potência do que o padrão e provou ser capaz de impulsionar o carro a uma velocidade máxima superior a 190 km/h com aceleração superior a um carro desportivo correspondente.
Apesar do preço altíssimo, o modelo foi um grande sucesso para a Rolls-Royce; periodicamente revisado e atualizado, permaneceu em produção sendo os últimos exemplares conversíveis entregues em 1995, época em que o carro estava sendo fabricado na forma Mark IV.
Este exemplar em azul, é um MkIV, o último da série Corniche produzido, foi colocado à venda pela Bentley Motors.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série Hi Fi
Referencia nº 1511 preço 1080$00
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - França
Anos de fabrico a
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