Reynard Opel Lotus - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Reynard Opel Lotus Fórmula - Pedro Lamy 1991
Modelo real
Pedro Lamy o primeiro piloto português a obter um ponto numa prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, no Grande Prémio da Austrália de 1995, pela Minardi, .foi Campeão Nacional de Mini-Motos, em 1987 começou de novo e, até 1992, todos os anos venceu um campeonato. Em 1987 e 1988, foi no Karting nacional; em 1989, na Fórmula Ford 1600. Depois, passou para o outro lado da fronteira, mal tirou a carta e, mesmo sem saber falar inglês, rumou a Inglaterra.
Em 1990, venceu a Taça das Nações de Fórmula Opel em Spa-Francorchamps, numa célebre edição em que formava, com Rubens Barrichello, este ainda com aparelho nos dentes, eram os “meninos traquinas” do “paddock”.O seu colega de Seleção foi Diogo Castro Santos, com quem repetiu a “dose” em 1991, ano em que também se sagrou Campeão Europeu da categoria.
Dan Partel convenceu a General Motors para uma nova formula tipo a Fórmula Ford , e a GM Lotus Euroseries
Desenhado de acordo com os regulamentos técnicos elaborados pelo diretor técnico da EFDA, Howard Mason, a construção de um lote inicial de 50 chassis foi subcontratada à Reynard, coincidentemente uma empresa criada pelo vencedor do primeiro campeonato EFDA FF2000 em 1979, Adrian Reynard.
O preço de um carro completo, incluindo chassi, motor, caixa de câmbio e um conjunto de rodas e pneus foi inicialmente fixado em £ 16.000 (cerca de £ 60.000 no dinheiro de hoje 2023 ). A produção total de 50 carros foi rapidamente comprada por clientes ansiosos.
O chassi tinha um pouco de flexibilidade e o motor 2.0L da Família II de 16 válvulas da GM era potente e confiável.
Para 1990, a Partel apostou em mais uma inovação, um evento para seleções nacionais,.a Copa das Nações EFDA realizada pela primeira vez em Spa-Francorchamps em julho de 1990 com 17 equipes de dois carros, cada uma competindo com as cores nacionais de seus respectivos países.
É importante ressaltar que as posições finais de ambos os pilotos contariam, com a equipe de 'menor pontuação' vencendo em termos de posição combinada e em duas baterias.
“Foi um verdadeiro desafio para os pilotos descobrir como correr em equipe. Se eles estão em um caminho rápido, eles se qualificam e se unem? Havia muitas estratégias diferentes que poderiam ser geradas.”
“Como era uma equipe de dois carros, praticamente todos eram pilotos sem nome, mas era uma equipe nacional. Eu promovi isso fortemente e o transmiti pela televisão em muitos países ao redor do mundo.”
O primeiro evento foi para Portugal, cortesia do futuro campeão da Le Mans Series Pedro Lamy e Diogo Castro Santos, seguido pela dupla brasileira Rubens Barrichello e Andre Ribeiro, que venceram no topo dos monolugares.
Muitas equipes incluíram pilotos desconhecidos para completar a sua equipa e aquele primeiro evento contou com uma equipe nacional da Alemanha Oriental competindo possivelmente pela primeira e última vez no automobilismo internacional, enquanto o futuro vencedor da Indy 500 Gil de Ferran competiu para a França, seu país natal, ao invés do Brasil.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante gama
Série
Referencia nº 1164 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - Alemanha
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Citroen Traction 11 Madri...
. Ford V8 1936 - Um olhar s...
. Honda RC 162 1961 Grandes...
. Bentley EXP Speed 8 2001 ...
. 186º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera RS 19...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Volkswagen Beetle Rio de ...
. Bugatti 57 Atalante 1939 ...
. Aprilia RSV 1999 CC 2002 ...
. Citroen Xsara WRC 2001 - ...
. Renault 5 Maxi Turbo Tour...
. Porsche 924 Turbo 1978 - ...
. Tuk-Tuk-Banguecoque 1980 ...
. Lancia Stratos - Um olhar...
. 186º Encontro de Clássico...
. MV Agusta 500 Quatro cili...
. Citroen ZX Rally Raid 199...
. Tatra 603 – Praga- 1961 -...
. Delahaye 135 Drophead Cou...
. Suzuki GSV-R 2002 Kenny R...
. 185º Encontro de Clássico...
. Audi Quattro Sport E2 WRC...
. Holden FE -1956 - Um olha...
. Ford Focus WRC 2002 C McR...
. Lancia Stratos San Remo 1...
. Porsche 550 RS Spyder 195...
. Franco Durão da Costa Lor...
. Citroen 15 six - Um olhar...
. Fiat 124 Spyder Rally de ...
. Porsche 944 S2 cabriolet ...
. 185º Encontro de Clássico...
. Mercedes - Benz 240 D Táx...
. Yamaha YZR 500 Shinya Nak...
. 1983 Lancia 037 Rally Gro...
. Ford Focus WRC WRC - Um o...
. Porsche Carrera RS - Um o...
. Gaz M21 Volga - Um olhar ...
. 1950 Buick Super Riviera ...