Renault Super Goélette SG2 - Um olhar sobre as minhas miniatura
1325ª – Renault Goélette - Dakar 1975 Táxis do Mundo Planeta De Agostini Altaya
Há mais de três décadas as furgonetas Renault Super- Goélette contruídas pela divisão de camiões da Renault , a Savien desempenham em diferentes zonas da Africa Ocidental francesa, como o Dakar o serviço de táxis.
A gigantesca grelha no tejadilho para trans porte de dos mais variados tipos de mercadorias com uma escada que permite carregar e descarregar mais facilmente as bagagens , en quanto por cima das janelas de lado estão umas lonas que servem para proteger os passageiros dos intensos raios solares.
Modelo real
A Renault Super Goélette SG2 substituiu a Renault Goélette em junho de 1965. A gama de veículos era composta por caminhão-plataforma, chassi para superestruturas, basculante e furgão com volume de carga de 9 m³. O peso total máximo foi de 3,3 toneladas ou 3,5 toneladas.
O modelo foi construído pela Saviem , empresa de veículos comerciais da Renault em Blainville-sur-Orne . O caminhão Renault Super Galion SG4 / Saviem SG4/SG5 foi baseado no Super Goélette SG2.
Já no outono de 1966, o pára-brisa foi estendido para baixo e o painel foi ligeiramente modificado. Em 1967 a frente foi alterada, com grade modificada e faróis retangulares em vez de redondos; Além disso, surgiram duas novas variantes: Havia agora outras estruturas especiais com piso muito baixo - por ex. B. para tráfego de entrega - tração dianteira como SB2 , também tração integral (chamada TP3 a partir de 1971). Em 1969 surgiu o motor diesel Saviem-Alfa Romeo Tipo 599 3,3 L com injeção direta com 75 cv (55 kW). Este motor era uma réplica licenciada da MAN. A partir de agora, a série de modelos estava disponível na Itália como Alfa Romeo Saviem A15 .
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante IXO, Planeta de Agostini, Altaya
Série Taxis do mundo
Referencia nº 12 preço 9€99
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base de cartão e envolto em blister transparente para exposição
País – Portugal, feito na China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Lancia Delta Integrale - ...
. Porsche nº 1 - Um olhar s...
. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...
. Yamaha R7 vencedora do Bo...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera cabri...
. Renault Super Goélette SG...
. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...
. Cooper Climax T51 Jack Br...
. 183º Encontro de Clássico...
. Seat 1500 Barcelona 1970 ...
. Ford Mustang 1964 - Um ol...
. Ducati 996 R - Um olhar s...
. Porsche GTI 1998 - Um olh...
. Porsche 911 Turbo 1986 - ...
. Na sua passagem pelo Circ...
. Peugeot 404 Paris - Um ol...
. Citroen Méhari - Um olhar...
. Honda NSR 250 cc 1988 - U...
. 182º Encontro de Clássico...
. Toyota Corolla WRC - Um o...
. Mercedes Banz 170V Berlin...
. O Menino Jesus ou o Pai N...
. Suzuki RGB 500 cc 1981 - ...
. Bugatti 35B - Um olhar so...
. Peugeot 203 - Um olhar so...
. Loris Capirossi Campeão d...
. Circuito Internacional de...
. José Ferreira da Silva - ...
. Mercedes-Benz 220 D 1964 ...
. 182º Encontro de Clássico...
. Chevrolet Corvette 1968 -...
. 1299ª –Ducati 996 R 2001 ...