Renault NN 1928 Amarelo Taxi Parisiense- Um olhar sobre as minhas miniaturas
762ª – Renault NN 1928 Taxi Renault Eligor
Renault NN2 1928 Taxi Renault, embora a caixa o indique como Renault KZ 1928 Taxi Parisien C Metropole 1042 B
1928 Renault NN Taxi Parisien 1928 ou Renault
Modelo real
No final da década de 1920, a Renault, Peugeot, Citroën e Panhard dominavam o mercado dos Taxis enquanto a Citroën era a proprietária de uma das maiores empresas de táxi, a "Société des taxis Citroën", a G2, grande concorrente do G7. Em 1930, a Citroën dispunha de 2.500 táxis dos 12.500 em circulação.
Renault NN, conhecido como Renault 6 CV, foi apresentado no Mondial de l'Automobile de 1924 em Paris como o sucessor do Renault Type KJ e Type MT. O novo modelo era uma versão alongada do MT, com 200 mm de distância entre eixos e com travões nas rodas dianteiras e era movido por um motor de 951 cc de quatro cilindros,
O radiador ainda era atrás do motor e por isso não tinha a grelha na frente, mas sim "brânquias" proeminentes nas laterais do capot para fins de arrefecimento . Durante 1925, a Renault substituiu o logotipo redondo anterior de 1923 pelo primeiro dos designs de losangos romboides. Em Janeiro de 1926, o capô ficou mais alto, e em Março novos pára-lamas dianteiros mais arredondados substituíram as unidades anteriores mais planas nas versões Normale e Luxe enquanto o modelo básico manteve o design original do pára-lama.
Um Renault NN Town Car com carroçaria de Jean Henri-Labourdette [fr], construído para transportar estrelas de cinema infantis para estreias da Metro Pictures.
Em 1927 surgiu o NN1, com para-lamas mais arredondados e agora com para-choques instalados. A distância entre eixos permaneceu inalterada, mas o comprimento total aumentou um pouco.
Em 1928, foi introduzido o NN um carro maior e mais pesado com a carroceria estendida entre as molas das lâminas dianteiras. O NN2 recebeu uma embreagem monodisco e um diferencial traseiro integrado; permaneceu em produção até 1930.
O carro podia atingir entre 42 e 70 km/h. No total, cerca de 150.000 carros foram vendidos entre 1924 a 1930
Miniatura
Levanta a mala e o capô para ver o motor.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Eligor
Série L´Automobile du conneiseur
Referencia nº 1042B preço 750$00
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Porsche Kremer CK5- Um ol...
. Sauber SHS C6 - Um olhar ...
. Chevron B36 ROC - Um olha...
. Citroen Visa Grupo B - Um...
. Viscount Downe Aston Mart...
. Ferrari 250 GT Tour de Fr...
. Porsche 935 K4 Jägermeist...
. Lion Peugeot 1908 - Um ol...
. Talbot Pacific - Um olhar...
. Alfa Romeo Bt 45 C - Um o...
. Austin Healey Spa-Sofia-L...
. Porsche 356 1952 - Um olh...
. Lotus 80 Formula 1 - Um o...
. Renault V- C landaulet 19...
. Auto Union Formula Livre ...
. Alfa Romeo 1900 1950 - Um...
. Alfa Romeo 159 Alfetta - ...
. Ford Mustang - Um olhar s...
. Mercedes Benz W 196 sem c...
. Cadillac V-16 1932 - Um o...
. Unic 1907 Táxi - Um olhar...
. Ferrari 500 F2 de escape ...
. Porsche 924 - Um olhar so...
. March F1 Ovoro - Um olhar...
. Maserati 250F - Um olhar ...
. Bugatti Royale - Um olhar...
. Ford T 1911 lizzie aberto...
. Rolls Royce Phanton II - ...
. A paixão pelas corridas, ...
. Lincoln Continental 1941 ...
. Mercedes-Benz SSKL 1931 -...
. Ford Model A Woody - Um o...
. Mercedes-Benz 170v Taxi P...
. Mercedes Benz Super Sport...
. Alfa Romeo 6C 1750 - Um o...
. Alfa Romeo GP 158, primei...
. Bugatti Type 44 1927 - Um...
. Daimler 38HP 1910 décapot...
. Renault NN 1928 Amarelo T...
. Darracq V8 200 hp - Um ol...
. Rally fim do ano 2022-202...
. 160º Encontro de Clássico...
. Rally fim do ano 2022-202...
. A paixão pelas corridas, ...
. 159º Encontro de Clássico...
. Afinal ainda há Menino Je...