Renault Laguna BTCC - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1046ª – Renault Laguna 1994 BTCC Tim Harvey Vitesse.
Renault Laguna 1994 BTCC Tim Harvey.
Modelo real
Renault Laguna 1994 BTCC Tim Harvey.
O Laguna substituiu o Renault 21 em 1994 o sedan foi oferecido com motores V6 a gasolina de 1,8, 2,0 e 3,0 litros, aos quais se juntou em 1995 uma versão diesel de 2,2 litros com vários níveis de combustível, todos os modelos tendem a vir com equipamentos de direção assistida de série, vinte painéis elétricos e porta central do controle remoto com Os airbags para motorista e passageiro, o sistema ABS, o ar condicionado e o CD player estão disponíveis apenas nas acomodações mais caras.
A Renault quer vencer o campeonato BTCC, mais conhecido por Campeonato Britânico de Carros de Turismo, e em 1993, com Alain Menú e Tim Harvey, estrearam-se em Silverstone, num Renault 19 sem grandes resultados, mas a partir de 1994, a Renault apresentaria o novo modelo Laguna como aspirante ao título, beneficiando-se da engenharia do monocromático o fabricante Williams da Renault forneceu os motores de Fórmula 1.
A GB Motorsport sob a bandeira Renault Dealer Racing, o Laguna o primeiro esforço BTCC de fábrica da marca francesa, e inscrito no Auto Trader RAC British Touring Car Championship de 1994 pelo duplo campeão britânico de carros de turismo Alain Menu e pelo campeão BTCC de 1992 Tim Harvey.
A segunda corrida da temporada em Brands Hatch veria os dois carros franceses alinhados na segunda linha do grid e uma primeira fila totalmente Renault seguida mais tarde em Oulton Park.
Os resultados durante o ano melhoraram com o passar do tempo e, no final do ano, os Lagunas eram os adversários mais próximos da conquistadora equipa Alfa Romeo.
Menu conquistou o primeiro pódio do carro na 5ª prova em Silverstone e seguiu com a primeira vitória do Laguna na próxima vez em Oulton Park, liderando desde a pole position. Uma segunda vitória no final da temporada foi em Knockhill.
Harvey, sofreu a maior parte dos problemas de fiabilidade com o novo carro. O ponto alto do seu ano foi a pole position em Silverstone no final da temporada, que converteu na sua única vitória em 1994.
No final da temporada, Menu e Harvey terminariam em segundo e nono, respectivamente, no campeonato, com a Renault como vice-campeã no Campeonato de Construtores.
Miniatura
Abre as portas.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Vitesse
Série
Referencia nº 01/94 1493/8000 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Hyundai Accent WRC3- Um o...
. Porsche 911 GT2 tipo 993 ...
. Ford Fordor Sedan 1947 - ...
. Citroen GS Birotor - Um o...
. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...
. 184º Encontro de Clássico...
. Bugatti T 57 C 1939 Vence...
. Lancia Super Delta HF Int...
. Porsche Speedster 1988 - ...
. Renault Colorale Tamanras...
. Jeep Willys - Um olhar so...
. Suzuki GSX 750 2001 Pierf...
. 184º Encontro de Clássico...
. Subaru Impreza 2001WRC - ...
. Porsche 912 - Um olhar so...
. Citroen DS19 1958 - Um ol...
. Yamaha R7 2000 Noriyuki H...
. Peugeot 206 WRC - Um olha...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 928 S4 Coupé - Um...
. Peugeot 404 Buenos Aires ...
. Honda NSR 250 1991 - Um o...
. Citroen Xsara WRC - Um ol...
. Porsche 911 Carrera Targa...
. Jaguar XJ 12 - Um olhar s...
. Freddie Spenser Honda NS ...
. Lancia Delta Integrale - ...
. Porsche nº 1 - Um olhar s...
. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...
. Yamaha R7 vencedora do Bo...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera cabri...
. Renault Super Goélette SG...
. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...
. Cooper Climax T51 Jack Br...
. 183º Encontro de Clássico...
. Seat 1500 Barcelona 1970 ...
. Ford Mustang 1964 - Um ol...