Renault Fuego - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1347ª – Renault Fuego - Carros inesquecíveis Salvat Les Jouets Solido
Renault Fuego uma operação de imagem
Depois do
798ª – Renault Fuego TOP 43 Solido
Renault Fuego Dinin /Facom Production Jacky Haran.
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/renault-fuego-um-olhar-sobre-as-1611763
A versão civilizada, numa época em que eu já só queria carros desportivos pela já nítida falta de espaço.
Modelo real
"sem chave" O Renault Fuego foi o primeiro carro a ter um sistema remoto keyless com travamento central, disponível a partir de setembro de 1982 usando um sistema inventado pelo francês Paul Lipschutz - comercializado como o controle remoto "PLIP" na Europa..
Fabricado em França: Boulogne-Billancourt (RSAS, 1980–1985) e Maubeuge (MCA, 1979–1987) foi também comercializado nos Estados Unidos pela American Motors Corporation (AMC), o Fuego também foi montado em vários países da América do Sul,
Argentina: Santa Isabel (Renault Argentina, 1982–1993)
Buenos Aires (Renault Argentina, 1983–1992)
Chile: Los Andes (Automotores Franco Chilena)
Venezuela: Mariara (1983–1988) onde a produção continuou até 1992 com algumas modificações estilísticas.
O campeonato Turismo Competición 2000 argentino, iniciada em 1979, estava destinada a carros com menos de dois litros.
Em 1984, a Renault Argentina e o preparador Oreste Berta, o construtor do protótipo Berta LR do início dos anos 70, marcou a chegada da Renault para correr com dois R18 no campeonato Turismo Competición 2000.
A partir de 1984, e campeonato passou a ser transmitido pela televisão argentina, ganhando ainda mais popularidade, No ano seguinte, o Renault Fuego foi escolhido para o campeonato, uma escolha vencedora, já que, de 1986,
A Renault entregou a Berta a equipe com dois Fuego, um para Juan María Traverso, e o outro para o piloto oficial do rali, Ernesto Soto, que não tinha muita experiência na pista.
O resultado foi imediato. Traverso venceu o campeonato de 1986, foi vice-campeão em 1987, foi campeão em 1988, vice-campeão de seu companheiro de equipe, Miguel Ángel Guerra, em 1989, e de 1990 a 1993, os quatro campeões seguintes foram erguidos. O Renault Fuego Cup dominou a categoria por 8 anos, detendo todos os títulos consecutivos.
A parceria entre Berta e Traverso com momentos inesquecíveis, como aquela corrida que Traverso terminou sobre três rodas, conquistando o segundo lugar de Mario Gayraud em Pigüé em 1987, a famosa vitória com o carro pegando fogo (paradoxalmente) em General Roca em 1988, e a despedida que não aconteceu, porque Traverso não pôde correr. a última corrida oficial de Fuego no TC2000, pois havia sido desclassificada no sábado em Resistencia, Chaco, em dezembro de 1993.
“A pedido de um dos patrocinadores da equipe, naquele ano de 88 eles decidiram pintar os cupês Fuego, meu e do Guerra (que entrou para a equipe naquele ano no lugar de Soto) de preto. O impacto foi tanto que toda segunda-feira depois de uma corrida TC2000, concessionárias em todo o país ficavam lotadas de pedidos de cupês Fuego pretos. Mas como não era a cor mais vendida, a fábrica não conseguiu acompanhar e as pessoas ficaram em uma lista de espera para receber seus carros. Então, no ano seguinte, eles eram brancos novamente”, diz Juan María Traverso.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido Salvat
Série Carros inesquecíveis Salvat - Les Jouets Solido
Referencia nº 30 / 83- 1203 -07-82 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em Blister plástico transparente
País – França
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Franco Durão da Costa Lor...
. Citroen 15 six - Um olhar...
. Fiat 124 Spyder Rally de ...
. Porsche 944 S2 cabriolet ...
. 185º Encontro de Clássico...
. Mercedes - Benz 240 D Táx...
. Yamaha YZR 500 Shinya Nak...
. 1983 Lancia 037 Rally Gro...
. Ford Focus WRC WRC - Um o...
. Porsche Carrera RS - Um o...
. Gaz M21 Volga - Um olhar ...
. 1950 Buick Super Riviera ...
. Suzuki RG 500cc 1977 - Um...
. Toyota Celica Turbo 4WD W...
. Porsche 911 GT3R - Um olh...
. Toyota BJ Safari Park - U...
. 185º Encontro de Clássico...
. Panhard 24 CT- Um olhar s...
. Ducati 996 R 2001 Grandes...
. Citroen Saxo S1600 D. Sol...
. Porsche 911 Carrera Slant...
. Ford Deluxe Modelo 40 193...
. 184º Encontro de Clássico...
. Yamaha RD 230 CC 1968 RBA...
. Porsche 017 -1970 Vencedo...
. Peugeot 206 WRC M. Campos...
. Porsche 911 Carrera Coupé...
. Toyota Crown - Um olhar s...
. 184º Encontro de Clássico...
. Mercedes Benz 300 SL - Um...
. Honda VTR 1000 - Um olhar...
. Hyundai Accent WRC3- Um o...
. Porsche 911 GT2 tipo 993 ...
. Ford Fordor Sedan 1947 - ...
. Citroen GS Birotor - Um o...
. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...
. 184º Encontro de Clássico...
. Bugatti T 57 C 1939 Vence...
. Lancia Super Delta HF Int...
. Porsche Speedster 1988 - ...
. Renault Colorale Tamanras...
. Jeep Willys - Um olhar so...