Quinta-feira, 30 de Janeiro de 2025

 Renault Fuego - Um olhar sobre as minhas miniaturas

 Renault Fuego - Um olhar sobre as minhas miniaturas

1347ª – Renault Fuego - Carros inesquecíveis Salvat Les Jouets Solido     

Renault Fuego uma operação de imagem

Depois do

798ª – Renault Fuego TOP 43 Solido

Renault Fuego Dinin /Facom Production Jacky Haran.

https://manueldinis.blogs.sapo.pt/renault-fuego-um-olhar-sobre-as-1611763

A versão civilizada, numa época em que eu já só queria carros desportivos pela já nítida falta de espaço.

Modelo real

"sem chave" O Renault Fuego foi o primeiro carro a ter um sistema remoto keyless com travamento central, disponível a partir de setembro de 1982 usando um sistema inventado pelo francês Paul Lipschutz - comercializado como o controle remoto "PLIP" na Europa..

Fabricado em França: Boulogne-Billancourt (RSAS, 1980–1985) e Maubeuge (MCA, 1979–1987) foi também comercializado nos Estados Unidos pela American Motors Corporation (AMC), o Fuego também foi montado em vários países da América do Sul,

Argentina: Santa Isabel (Renault Argentina, 1982–1993)

Buenos Aires (Renault Argentina, 1983–1992)

 Chile: Los Andes (Automotores Franco Chilena)

 Venezuela: Mariara (1983–1988) onde a produção continuou até 1992 com algumas modificações estilísticas.

O campeonato Turismo Competición 2000 argentino, iniciada em 1979, estava destinada a carros com menos de dois litros.

Em 1984, a Renault Argentina e o preparador Oreste Berta, o construtor do protótipo Berta LR do início dos anos 70, marcou a chegada da Renault para correr com dois R18 no campeonato Turismo Competición 2000.

A partir de 1984, e campeonato passou a ser transmitido pela televisão argentina, ganhando ainda mais popularidade, No ano seguinte, o Renault Fuego foi escolhido para o campeonato, uma escolha vencedora, já que, de 1986,

A Renault entregou a Berta a equipe com dois Fuego, um para Juan María Traverso, e o outro para o piloto oficial do rali, Ernesto Soto, que não tinha muita experiência na pista.

O resultado foi imediato. Traverso venceu o campeonato de 1986, foi vice-campeão em 1987, foi campeão em 1988, vice-campeão de seu companheiro de equipe, Miguel Ángel Guerra, em 1989, e de 1990 a 1993, os quatro campeões seguintes foram erguidos. O Renault Fuego Cup dominou a categoria por 8 anos, detendo todos os títulos consecutivos.

A parceria entre Berta e Traverso com momentos inesquecíveis, como aquela corrida que Traverso terminou sobre três rodas, conquistando o segundo lugar de Mario Gayraud em Pigüé em 1987, a famosa vitória com o carro pegando fogo (paradoxalmente) em General Roca em 1988, e a despedida que não aconteceu, porque Traverso não pôde correr. a última corrida oficial de Fuego no TC2000, pois havia sido desclassificada no sábado em Resistencia, Chaco, em dezembro de 1993.

“A pedido de um dos patrocinadores da equipe, naquele ano de 88 eles decidiram pintar os cupês Fuego, meu e do Guerra (que entrou para a equipe naquele ano no lugar de Soto) de preto. O impacto foi tanto que toda segunda-feira depois de uma corrida TC2000, concessionárias em todo o país ficavam lotadas de pedidos de cupês Fuego pretos. Mas como não era a cor mais vendida, a fábrica não conseguiu acompanhar e as pessoas ficaram em uma lista de espera para receber seus carros. Então, no ano seguinte, eles eram brancos novamente”, diz Juan María Traverso.

IMG_20250130_173404.jpg

IMG_20250130_173409.jpg

IMG_20250130_173419.jpg

IMG_20250130_173658.jpg

IMG_20250130_180100.jpg

IMG_20250130_180206.jpg

IMG_20250130_180236.jpg

IMG_20250130_180309.jpg

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante Solido Salvat 

Série Carros inesquecíveis Salvat - Les Jouets Solido

Referencia nº 30 / 83-  1203 -07-82 preço

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em Blister plástico transparente

País – França


publicado por dinis às 18:19
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2025

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9

22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Franco Durão da Costa Lor...

.  Hindustan Ambassador - U...

. Citroen 15 six - Um olhar...

. Elf-2 Honda 1985  - Um ol...

. Peugeot 905 1992  - Um ol...

. Fiat 124 Spyder Rally de ...

. Porsche 944 S2 cabriolet ...

. 185º Encontro de Clássico...

. Mercedes - Benz 240 D Táx...

. Matra 670 Longo  Le Mans ...

. Yamaha YZR 500 Shinya Nak...

. 1983 Lancia 037 Rally Gro...

. Ford Focus WRC WRC - Um o...

. Porsche Carrera RS - Um o...

. Gaz M21 Volga - Um olhar ...

. 1950 Buick Super Riviera ...

. Suzuki RG 500cc 1977 - Um...

. Jaguar XJR 12 1990  - Um ...

. Toyota Celica Turbo 4WD W...

. Porsche 911 GT3R - Um olh...

. Toyota BJ Safari Park - U...

. 185º Encontro de Clássico...

. Panhard 24 CT- Um olhar s...

. Ducati 996 R 2001 Grandes...

.  Lola Ford T93 - 1983 Nig...

. Citroen Saxo S1600 D. Sol...

. Porsche 911 Carrera Slant...

. Ford Deluxe Modelo 40 193...

. 184º Encontro de Clássico...

.  Renault Clio 1990 - Um o...

. Yamaha RD 230 CC 1968 RBA...

. Porsche 017 -1970 Vencedo...

. Peugeot 206 WRC M. Campos...

. Porsche 911 Carrera Coupé...

. Toyota Crown - Um olhar s...

. 184º Encontro de Clássico...

. Mercedes Benz 300 SL - Um...

. Honda VTR 1000 - Um olhar...

. Peugeot 205 Turbo 16  - U...

. Hyundai Accent WRC3- Um o...

. Porsche 911 GT2 tipo 993 ...

. Ford Fordor Sedan 1947 - ...

. Citroen GS Birotor - Um o...

. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...

. 184º Encontro de Clássico...

. Bugatti T 57 C 1939 Vence...

. Lancia Super Delta HF Int...

. Porsche Speedster 1988 - ...

. Renault Colorale Tamanras...

. Jeep Willys - Um olhar so...

.arquivos

. Março 2025

. Fevereiro 2025

. Janeiro 2025

. Dezembro 2024

. Novembro 2024

. Outubro 2024

. Setembro 2024

. Agosto 2024

. Julho 2024

. Junho 2024

. Maio 2024

. Abril 2024

. Março 2024

. Fevereiro 2024

. Janeiro 2024

. Dezembro 2023

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.favoritos

. Feliz Natal

.links

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub