Renault Formula 1 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Renault - F1 RS 01 Turbo n 15 1979 Jean-Pierre Jabouille
Modelo real
O novo Fórmula 1 então desenvolvido pela Renault, foi equipado com o motor V6 1.5 turbo de 520 cv em sua evolução EF2, equipado com duas turbinas alemãs KKK ao invés da única turbina americana Garrett que havia sido adotada na unidade anterior. Isso garantiu uma resposta mais rápida na aceleração. O RS10/11, equipado com saias laterais para maximizar o efeito solo,
O GP de França de 1979, disputado a 1 de Julho de 1979, no circuito de Dijon-Prenois viu nos Treinos oficiais de sexta-feira, a Renault RS10 pilotados respetivamente por Jean-Pierre Jabouille e René Arnoux foram os mais rápidos. seguidos de Gilles Villeneuve no Ferrari e de Nelson Piquet, da Brabham, deixando Jody Scheckter, o líder do campeonato, em quinto lugar e Jacques Laffite no Ligier em oitavo lugar,
Na prova Gilles Villeneuv foi o mais rápido mas, e Jean-Pierre Jabouille tornou-se líder na quadragésima sétima volta enquanto seu rival ferrarista estava meio minuto adiante de René Arnoux.
A diferença entre Villeneuve foi encurtada até que Arnoux foi o segundo na 78º volta, Contudo o rendimento de Arnoux também decaíra graças ao rareamento do motor e por isso Villeneuve manteve-se próximo ao rival a ponto de forçar uma ultrapassagem e retomar o segundo lugar na penúltima volta.
A luta pelo segundo lugar foi épica e ofuscou a vitória do Renault de Jean-Pierre Jabouille. A vitória estava decidida, mas a luta pelo segundo lugar entre o Renault de René Arnoux e o Ferrari de Gilles Villeneuve foi inpolgante.
No final Jean-Pierre Jabouille cruzou a linha de chegada quinze segundos à frente e René Arnoux. e Gilles Villeneuve.
Jean-Pierre Jabouille foi o autor da primeira vitória da Renault na Fórmula 1 ao vencer o primeiro GP com um carro equipado com motor turbo, sendo assim o primeiro francês a vencer o Grande Prêmio da França desde Jean-Pierre Wimille em 1948.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Polistil
Série FK
Referencia nº 16 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Alfa Romeo TZ - Um olhar ...
. Porsche 911 Carrera RSR 2...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Peugeot 203 Lyon - Um olh...
. 54º Circuito Internaciona...
. Gatethering supercars 202...
. Yamaha YZR 500cc 2001 Nor...
. BMC Cooper S 1965 Vencedo...
. 187º Encontro de Clássico...
. Seat Cordoba WRC - Um olh...
. Porsche 911 Carrera Cabri...
. Renault AG1 Táxi - Um olh...
. Bugatti T 41 Royale - Um ...
. Honda RVF 750cc 1985 Joey...
. Gatethering supercars 202...
. Aston Martin DBR - Um olh...
. BMW M 3 - Um olhar sobre ...
. 187º Encontro de Clássico...
. Gatethering supercars 202...
. Porsche 911S 2.4 1971- Um...
. Fiat 600 Multipla - Um ol...
. Studebaker Silver Hawk - ...
. Gatethering supercars 202...
. Gatethering supercars 202...
. Toyota Corolla - Um olhar...
. Porsche 911 SC Cabriolet ...
. Gathering supercars 2025 ...
. Porsche 928 GT - Um olhar...
. Honda NS 500 cc 1984 Rand...
. Fiat 131 Abarth - Um olha...
. Citroen Traction 11 Madri...
. Ford V8 1936 - Um olhar s...
. Honda RC 162 1961 Grandes...
. Bentley EXP Speed 8 2001 ...
. 186º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera RS 19...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Volkswagen Beetle Rio de ...
. Bugatti 57 Atalante 1939 ...
. Aprilia RSV 1999 CC 2002 ...