Renault Formula 1 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Renault - F1 RS 01 Turbo n 15 1979 Jean-Pierre Jabouille
Modelo real
O novo Fórmula 1 então desenvolvido pela Renault, foi equipado com o motor V6 1.5 turbo de 520 cv em sua evolução EF2, equipado com duas turbinas alemãs KKK ao invés da única turbina americana Garrett que havia sido adotada na unidade anterior. Isso garantiu uma resposta mais rápida na aceleração. O RS10/11, equipado com saias laterais para maximizar o efeito solo,
O GP de França de 1979, disputado a 1 de Julho de 1979, no circuito de Dijon-Prenois viu nos Treinos oficiais de sexta-feira, a Renault RS10 pilotados respetivamente por Jean-Pierre Jabouille e René Arnoux foram os mais rápidos. seguidos de Gilles Villeneuve no Ferrari e de Nelson Piquet, da Brabham, deixando Jody Scheckter, o líder do campeonato, em quinto lugar e Jacques Laffite no Ligier em oitavo lugar,
Na prova Gilles Villeneuv foi o mais rápido mas, e Jean-Pierre Jabouille tornou-se líder na quadragésima sétima volta enquanto seu rival ferrarista estava meio minuto adiante de René Arnoux.
A diferença entre Villeneuve foi encurtada até que Arnoux foi o segundo na 78º volta, Contudo o rendimento de Arnoux também decaíra graças ao rareamento do motor e por isso Villeneuve manteve-se próximo ao rival a ponto de forçar uma ultrapassagem e retomar o segundo lugar na penúltima volta.
A luta pelo segundo lugar foi épica e ofuscou a vitória do Renault de Jean-Pierre Jabouille. A vitória estava decidida, mas a luta pelo segundo lugar entre o Renault de René Arnoux e o Ferrari de Gilles Villeneuve foi inpolgante.
No final Jean-Pierre Jabouille cruzou a linha de chegada quinze segundos à frente e René Arnoux. e Gilles Villeneuve.
Jean-Pierre Jabouille foi o autor da primeira vitória da Renault na Fórmula 1 ao vencer o primeiro GP com um carro equipado com motor turbo, sendo assim o primeiro francês a vencer o Grande Prêmio da França desde Jean-Pierre Wimille em 1948.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Polistil
Série FK
Referencia nº 16 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. FIAT 24-32 HP - Um olhar ...
. Bugatti Atalante Découvra...
. Ferrari 250 Califórnia - ...
. Lamborghini Countach 5000...
. AEC Double Decker RT - Um...
. Abarth 031- Um olhar sobr...
. Bugatti T 59 - Um olhar s...
. Ferrari GTO David Piper -...
. Elizalde Tipo Rainha Vict...
. Daytona cabriolet - Um ol...
. Porsche 944 - Um olhar so...
. Chevrolet Corvette Pace C...
. 168º Encontro de Clássico...
. Dodge Pick Up Sun Club - ...
. Rolls Royce Corniche - Um...
. Itala - Um olhar sobre as...
. Chevrolet Camaro 1983 - U...
. Bugatti Atalante azul - U...
. Porsche Cup - Um olhar so...
. Bugatti Royale - Um olhar...
. Cadillac Coupe de Ville 1...
. Packard Sedan 1935 - Um o...
. Mercedes Benz 190 16 S - ...
. Lotus Eleven streamlined ...
. Airflow - Um olhar sobre ...
. Chevrolet Corvette C4 - U...
. 168º Encontro de Clássico...
. Bentley Continental- Um o...
. Lada Niva - Um olhar sobr...
. Citroen 15 CV 1952 - Um o...
. Mercedes-Benz (Adenauer) ...
. 167º Encontro de Clássico...
. Lande Rover Correios ingl...
. Lada Samara- Um olhar sob...
. Peugeot 605 - Um olhar so...
. Packard Super Eight 1937 ...
. Buick Special 1958 "Sweep...
. YA3 - Um olhar sobre as m...
. Citroen dois cavalos - Um...
. Final da Volta a Portugal...
. Bugatti T 57 Tank - Um ol...
. Bugatti T59 - Um olhar so...
. Bugatti Royale- Um olhar ...
. Bugatti Type 23 - Um olha...
. Ferrari 512 BB- Um olhar ...
. 167º Encontro de Clássico...