Renault Clio 1990 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1371ª Renault Clio 1990 - Carros inesquecíveis Salvat Les Jouets Solido
Renault Clio 1990 ou Williams
Modelo real
A primeira geração do Renault Clio e o nome a fazer parte de uma das nove musas da mitologia grega, foi apresentada em 1990. No Japão, foi vendido como Renault Lutecia porque a Honda detinha o nome Clio após vender o Honda Clio em 1984. Lutecia é derivado do nome de Lutetia, uma antiga cidade romana que foi a antecessora de Paris e vendido pela Yanase Co., Ltd.
Entretanto o Renault Clio Williams foi concebido para competir em rali nos Grupos A e N. foi apresentado à imprensa na Córsega, num piscar de olhos ao famoso rali aí realizado.
O Clio Williams apareceu em 1993 na tonalidade Azul Pearly Sport, as jantes Speedline douradas, o motor de 150 cavalos e a suspensão mais firme, fizeram do Clio Williams o desportivo compacto que todos desejavam ter na época.
Embora a Williams não tenha tido nada a ver com o design ou engenharia deste Clio. as modificações no Clio 16S foram obra da Renault Sport, a divisão de automobilismo da Renault.
O motor DOHC de 1.998 cc naturalmente aspirado, 4 válvulas por cilindro, alimentado por injeção de combustível multiponto e quatro cilindros em linha, tinha potência nominal de 108 kW; 145 cv (147 PS) a 6.100 rpm e 175 N⋅m (129 lb⋅ft) a 4.500 rpm de torque e uma velocidade máxima de 215 km/h (134 mph)
O Clio tinha Frank Williams no nome, anunciava com orgulho o slogan publicitário da marca francesa, numa época, em que a Renault e a equipe de Frank Williams garantiram os títulos de construtores e pilotos com Nigel Mansell em 1992 e Alain Prost em 1993.foi Safety Car em 1996, embora por um fim de semana no Grande Prémio da Argentina, a ter bastante trabalho quando esteve dez minutos à frente dos bólides de Fórmula 1, enquanto as equipas arranjavam o circuito após um despiste.
O Renault Clio Electric
A Renault em 1995, introduziu um Clio elétrico com uma autonomia de 80 a 100 km e como o de combustão, tinha quatro lugares, revestimentos de qualidade e um equipamento de última geração. Carregava em 8 horas, utilizando qualquer tomada doméstica.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido Salvat
Série Carros inesquecíveis Salvat - Les Jouets Solido
Referencia nº 34 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em Blister plástico transparente
País – França
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Citroen Traction 11 Madri...
. Ford V8 1936 - Um olhar s...
. Honda RC 162 1961 Grandes...
. Bentley EXP Speed 8 2001 ...
. 186º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera RS 19...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Volkswagen Beetle Rio de ...
. Bugatti 57 Atalante 1939 ...
. Aprilia RSV 1999 CC 2002 ...
. Citroen Xsara WRC 2001 - ...
. Renault 5 Maxi Turbo Tour...
. Porsche 924 Turbo 1978 - ...
. Tuk-Tuk-Banguecoque 1980 ...
. Lancia Stratos - Um olhar...
. 186º Encontro de Clássico...
. MV Agusta 500 Quatro cili...
. Citroen ZX Rally Raid 199...
. Tatra 603 – Praga- 1961 -...
. Delahaye 135 Drophead Cou...
. Suzuki GSV-R 2002 Kenny R...
. 185º Encontro de Clássico...
. Audi Quattro Sport E2 WRC...
. Holden FE -1956 - Um olha...
. Ford Focus WRC 2002 C McR...
. Lancia Stratos San Remo 1...
. Porsche 550 RS Spyder 195...
. Franco Durão da Costa Lor...
. Citroen 15 six - Um olhar...
. Fiat 124 Spyder Rally de ...
. Porsche 944 S2 cabriolet ...
. 185º Encontro de Clássico...
. Mercedes - Benz 240 D Táx...
. Yamaha YZR 500 Shinya Nak...
. 1983 Lancia 037 Rally Gro...
. Ford Focus WRC WRC - Um o...
. Porsche Carrera RS - Um o...
. Gaz M21 Volga - Um olhar ...
. 1950 Buick Super Riviera ...