Renault 5 Turbo 1981 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1463ª – Renault 5 Turbo 1981 Vencedor do Rally de Monte Carlo Jean Ragnotti – J.M. Andrie 100 Anos de Desporto Automóvel Planeta De Agostini Altaya
817ª – Renault 5 Turbo Solido
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/renault-5-turbo-um-olhar-sobre-as-1618310
918ª – Renault 5 Turbo Solido
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/renault-5-turbo-um-olhar-sobre-as-1699700
1253ª – Renault 5 - Carros inesquecíveis Salvat Les Jouets Solido
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/?tag=miniatura+renault&skip=10
Modelo real
Jean Ragnotti, segundo em Monte Carlo em 1978 e na Córsega em 1979 au volante de um Renault 5 Alpine, estreou na Córsega em 1980, Renault 5 Turbo, com um abandono apos os problemas no alternador.
No ano seguinte, Ragnotti participou no Rali de Monte Carlo com o Renault 5 Turbo, um carro mais pequeno e muito mais leve que os rivais.
O Rali de Monte Carlo de 1981 foi a primeira vitória do Renault 5 Turbo numa competição do Campeonato Mundial. Ragnotti fez uma prova exímia, mas também teve sorte. Hannu Mikkola no novo Audi quattro, que inicialmente dominou a prova, cometeu um erro e saiu da estrada.
O impensável aconteceu, Hannu Mikkola liderou de início, impondo o seu Audi Quattro, mas duas saídas de estrada impediram-no de prosseguir.
A luta pela liderança passou para o Porsche 911 de Jean-Luc Therier e o Renault 5 Turbo de Jean Ragnotti, levou os espetadores a intervir a favor de um dos dois pilotos franceses,
Na Etapa final, foi a vez de Jean Luc Therier liderar da PE11 à PE24, e quando tudo se parecia encaminhar para um triunfo da Porsche, os espetadores assim não o entenderam, colocando neve na estrada, que naturalmente surpreendeu Thérier, que se despistou no local.
Jean Ragnotti é o vencedor, com a cumplicidade provavelmente alguns dos espectadores a determinar o resultado do primeiro lugar.
O certo é que os espectadores para passar o tempo. fazem coisas impensáveis, mas custa a aceitar, ou melhor não se pode aceitar.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante IXO, Planeta de Agostini, Altaya
Série 100 Anos de Desporto Automóvel
Referencia nº 41 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base de plástico preto, sob cartão e envolto em blister transparente para exposição
País – Portugal, feito na China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...
. Ford Escort RS Cosworth 1...
. Apresentação oficial do C...
. Apresentação oficial do C...
. Simca Chambord e Beaulieu...
. MG Metro Gr4 1986 - Um ol...
. 188º Encontro de Clássico...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Peugeot 205 Turbo 1.6 E2 ...
. Porsche 911 SC Targa 3.0 ...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Checker São Francisco - U...
. Tucker 1948 - Um olhar so...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Rondeau M379B 1980 - Um o...
. Lancia Delta S4 - Um olha...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 356 B Cabriolet 1...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Mercedes-Benz 200 1962 Br...
. Skoda Hispano Suiza H6B 1...
. Skoda Fabia WRC - Um olha...
. Toyota Crown - Um olhar s...
. 187º Encontro de Clássico...
. Renault 8 Gordini 1966 Ve...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Fiat Punto S 1600 - Um ol...
. Porsche 911 Carrera 4 Cou...
. Rali de Portugal 2025 Fig...