Renault 5 Maxi Opal - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Renault 5 Maxi Opal, ou melhor em preparação para comprar um modelo mais caro.
Modelo real
No Salão do Automóvel de Paris, em Outubro de 1978, foi apresentado o Renault 5 e a ideia da criação de um Renault 5 Turbo toma forma.
O Renault 5 Turbo para obter a homologação de competição, também tinha que ser um automóvel de produção em série. O Turbo 1, carro de rali, foi fabricado entre 1980 e 1984, e a versão de rua Turbo 2 foi lançada em janeiro de 1980 no Salão de Bruxelas, produzida por seis anos. Esta versão de rua usava menos componentes especiais, em especial os de alumínio. No total, foram 4.987 unidades produzidas, a Turbo 1 com 1820 carros e a Turbo 2 com 3197 carros.
Ambos usavam motor central de 1.397 cm3, quatro cilindros em linha e duas válvulas por cilindro, com injeção Bosch K-Jetronic e turbocompressor Garrett AiResearch T3 2 valves. Tinha 158 cv de potência máxima a 6.000 rpm e 22 mkgf de torque máximo a 3250 rpm. A tração era traseira e em 1980 era o carro francês mais rápido.
Em 1983, o Grupo 4 passou a Grupo B, que, com um rápido desenvolvimento técnico, se tornaram os mais potentes carros de ralis jamais construídos e em 1984, e consequentemente o Renault 5 Turbo (822) deu origem ao Renault 5 Turbo (8221), Renault 5 Maxi Turbo, surgiu em 1985, e do qual foram apenas produzidas 20 unidades de competição.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico.
Fabricante Solido
Série
Referencia nº 1353 – 04-86 preço 300$00
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Michael Doohan e a Honda ...
. Lotus 78 1979 Carlos Reut...
. Ferrari 225S GP Mário Val...
. Suzuki RGV 500 Kenny Robe...
. Williams FW 18 1986 - Um ...
. Yamaha YzR 500 cc 2001- U...
. Lotus 72 C 1970 - Um olha...
. Honda NSR 500 cc 2001 - U...
. Porsche 804 F1- Um olhar ...
. 179º Encontro de Clássico...
. March STP 711 - Um olhar ...
. Lotus 33 1965 Climax 1965...
. 179º Encontro de Clássico...
. Miniaturas do Circuito In...
. 178º Encontro de Clássico...
. 178º Encontro de Clássico...
. Luís Correia de Azevedo 2...
. 53º Circuito Internaciona...
. 178º Encontro de Clássico...
. III Perícia Cidade de Vil...
. III Perícia Cidade de Vil...
. III Perícia Cidade de Vil...
. 178º Encontro de Clássico...
. III Perícia Cidade de Vil...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 177º Encontro de Clássico...
. 53º Circuito Internaciona...
. Exposição de miniaturas d...
. 53º Circuito Internaciona...
. Paulo Pinheiro no Autódro...
. 53º Circuito Internaciona...
. 177º Encontro de Clássico...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. Corridas de Vila Real 202...
. Desfile de carros de corr...
. Inscritos 24º Circuito In...
. Na Gomes uma exposição de...
. 9ª Rampa de Santa Marta p...