Renault 5 Cup - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Renault 5 Alpine Coupe (1978-1984)
Modelo real
A Renault para cativar o público masculino organizou a Renault 5 Cup em 1974 onde 0s jovens aspirantes a pilotos podiam demonstrar as suas capacidades atrás do volante de um R5 LS "kitado" onde o 4 cilindros de 1.289 cm3 passava de 54 para 85 cavalos além de elementos específicos para suspensão, direção, escape e outros componentes, assim que um kit permite que o LS se torne Renault 5 LS Coupe para participar num campeonato para pilotos iniciantes.
A primeira prova foi na Alemanha em Abril de 1974 tendo um total de 54 eventos em 9 países europeus - era espetacular e excitante acompanhando todas as grandes provas do desporto automóvel Formula 1 incluída.
Mas a Renault 5 Cup foi apenas o inicio de uma ilustre carreira desportiva do 5.
Depois, foi também com base no R5 TS (ex LS) que se desenvolveu o Renault 5 Alpine, o verdadeiro desportivo da gama!
em Março de 1976, com a apresentação do Renault 5 Alpine redesenhado e desenvolvido pela Alpine, pequena bomba” distingue-se nos circuitos, e ralis .
Foi em 1977 que os participantes da antiga Cup 5 , podem beneficiar da Renault 5 Alpine Cup preparado e vendido pela Renault Sport aos participantes da R5 Alpine Cup. A preparação inclui: radiador de óleo, bomba de combustível elétrica, sensor de temperatura da água, cárter compartimentado com retorno de óleo ao cárter, direção direta, blocos silenciosos mais duros, amortecedores Bilstein mais duros, freios a disco R12 Gordini (ventilados na frente), torção específica e barras estabilizadoras, pneus Dunlop mais largos (180x550 VR 13), cavas das rodas recortadas e escapamento livre. Comparado com o 5 Alpine padrão, o "Coupe" é 35 kg mais pesado (com o roll bar e todos os equipamentos obrigatórios), mas sua potência é idêntica. Apenas uma relação de eixo mais curta - 8x33 contra 8x31 - dá um tom adicional.
Modificação na miniatura
A folha de instruções do kit indicava a cor do carro mas não indicava o piloto ou o ano.
Miniatura
Abre as portas,
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Série Kit 54
Referencia nº 10 5TLe 58 Alpine preço
Referencia nº preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Porsche Kremer CK5- Um ol...
. Sauber SHS C6 - Um olhar ...
. Chevron B36 ROC - Um olha...
. Citroen Visa Grupo B - Um...
. Viscount Downe Aston Mart...
. Ferrari 250 GT Tour de Fr...
. Porsche 935 K4 Jägermeist...
. Lion Peugeot 1908 - Um ol...
. Talbot Pacific - Um olhar...
. Alfa Romeo Bt 45 C - Um o...
. Austin Healey Spa-Sofia-L...
. Porsche 356 1952 - Um olh...
. Lotus 80 Formula 1 - Um o...
. Renault V- C landaulet 19...
. Auto Union Formula Livre ...
. Alfa Romeo 1900 1950 - Um...
. Alfa Romeo 159 Alfetta - ...
. Ford Mustang - Um olhar s...
. Mercedes Benz W 196 sem c...
. Cadillac V-16 1932 - Um o...
. Unic 1907 Táxi - Um olhar...
. Ferrari 500 F2 de escape ...
. Porsche 924 - Um olhar so...
. March F1 Ovoro - Um olhar...
. Maserati 250F - Um olhar ...
. Bugatti Royale - Um olhar...
. Ford T 1911 lizzie aberto...
. Rolls Royce Phanton II - ...
. A paixão pelas corridas, ...
. Lincoln Continental 1941 ...
. Mercedes-Benz SSKL 1931 -...
. Ford Model A Woody - Um o...
. Mercedes-Benz 170v Taxi P...
. Mercedes Benz Super Sport...
. Alfa Romeo 6C 1750 - Um o...
. Alfa Romeo GP 158, primei...
. Bugatti Type 44 1927 - Um...
. Daimler 38HP 1910 décapot...
. Renault NN 1928 Amarelo T...
. Darracq V8 200 hp - Um ol...
. Rally fim do ano 2022-202...
. 160º Encontro de Clássico...
. Rally fim do ano 2022-202...
. A paixão pelas corridas, ...
. 159º Encontro de Clássico...
. Afinal ainda há Menino Je...