Renault 40CV 1926 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1927 Renault 40cv Type MM Tourer Limousine decouvrable
Enorme e presidencial ganhou o Raly de Monte Carlo em 1925
Modelo real
1926 Renault Tipo NM 40CV
As evoluções continuam na década de 1920, o Tipo JP, JD, JV, KO. Em 1922, o Renault 40CV foi equipado com freios nas quatro rodas, bem como um servo-freio, um dispositivo desenvolvido pela Dewandre-Repusseau. Em 1923, o Renault 40CV Type MC apareceu e permaneceu no catálogo da Renault por três anos. Em 1925, o Renault 40CV Type NM foi adicionado a ele, que foi o último de uma longa linha. O Tipo MN é equipado com uma embraiagem seca monodisco substituindo a técnica de cone reverso, o carro possui uma nova caixa de três marchas.
O Renault 40CV Type NM é sem dúvida uma das versões mais conhecidas do 40CV, o modelo é o mais bem-sucedido e facilmente se compara com Rolls-Royce, Hispano-Suiza e outras marcas de luxo da epoca. Entre 1920 e 1928 o Renault 40CV serviu de transporte oficial para os presidentes franceses Alexandre Millerand e Gaston Doumergue, substituindo a função anteriormente ocupada pelo Panhard 20CV.
Em 1925, o Renault 40CV se destacou ao vencer o rali de Monte-Carlo. François Repusseau e a esposa e mais quatro elementos da família do fabricante dos carburadores Repusseau.
Naquela época os fabricantes estavam empenhados em estabelecer novos recordes, uma moda incentivada pela construção de anéis de velocidade. Na França, em Autódromo de Linas-Montlhéry construído em 1924 era o palco para muitos confrontos, com a última palavra para o cronômetro.
Em 1926, o NM forneceu a base para um novo carro recorde de velocidade, destinado a recuperar o recorde de 24 horas da Renault, quebrado em setembro de 1925 pela Bentley.
O programa desportivo da Renault para este modelo com um enorme motor de 9.121 cm3 e cilindros a partir de 1925 com recordes de velocidade no ringue de Montlhéry, feito repetido em 1926.
Em 1928, termina a série do Renault 40CV nascida em 1908 com o Type AR e termina com o Reinastella. Quanto ao número de Renault 40CV produzidos, isso permanecerá desconhecido, pois houve tantas versões diferentes...
Miniatura
Levanta o capô para ver o motor.
Os bancos são rebatíveis.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série Age d´or
Referencia nº 149 2/67
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Alfa Romeo TZ - Um olhar ...
. Porsche 911 Carrera RSR 2...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Peugeot 203 Lyon - Um olh...
. 54º Circuito Internaciona...
. Gatethering supercars 202...
. Yamaha YZR 500cc 2001 Nor...
. BMC Cooper S 1965 Vencedo...
. 187º Encontro de Clássico...
. Seat Cordoba WRC - Um olh...
. Porsche 911 Carrera Cabri...
. Renault AG1 Táxi - Um olh...
. Bugatti T 41 Royale - Um ...
. Honda RVF 750cc 1985 Joey...
. Gatethering supercars 202...
. Aston Martin DBR - Um olh...
. BMW M 3 - Um olhar sobre ...
. 187º Encontro de Clássico...
. Gatethering supercars 202...
. Porsche 911S 2.4 1971- Um...
. Fiat 600 Multipla - Um ol...
. Studebaker Silver Hawk - ...
. Gatethering supercars 202...
. Gatethering supercars 202...
. Toyota Corolla - Um olhar...
. Porsche 911 SC Cabriolet ...
. Gathering supercars 2025 ...
. Porsche 928 GT - Um olhar...
. Honda NS 500 cc 1984 Rand...
. Fiat 131 Abarth - Um olha...
. Citroen Traction 11 Madri...
. Ford V8 1936 - Um olhar s...
. Honda RC 162 1961 Grandes...
. Bentley EXP Speed 8 2001 ...
. 186º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera RS 19...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Volkswagen Beetle Rio de ...
. Bugatti 57 Atalante 1939 ...
. Aprilia RSV 1999 CC 2002 ...