Renault 4 cv berline Joaninha 1063 em Le Mans - Um olhar sobre as minhas miniaturas
24 Horas de Le Mans de 1951
Renault 4CV nº 50 Team Renault França Francois Landon/André Briat
Modelo real
Renault 4 Cv, Tipo R1063.
O Renault 4 CV, devido a sua forma é conhecido em Portugal por Joaninha, consta ter sido desenhado por Ferdinand Porsche durante a ocupação da França, inspirado no seu Volkswagen , e torna-lo também no carro "para o povo" - barato de fabricar, usar e proporcionar conforto de viagem relativamente decente
A Renault foi nacionalizada depois da Segunda Guerra Mundial, e assumiu a tarefa de converter a França ao automóvel com o pequeno 4CV o primeiro carro francês a vender mais de 1 milhão de unidades e participou com sucesso nas corridas Mille Miglia, Tour de France, Le Mans e, em 1949, e no Rally de Monte Carlo.
A Renault lançou o projeto 1063 para dar uma evolução esportiva ao 4CV. O R1063 foi apresentado em 1951 e é um 4CV normal, onde várias modificações foram feitas na mecânica: o cabeçote é redesenhado para dar uma taxa de compressão de 8,2, os pistões e válvulas são reforçados, tudo como o virabrequim, feito de duralumínio, o motor é alimentado por um carburador de duplo cilindro que traz sua potência para 35hp. Para garantir uma melhor refrigeração, o circuito de óleo carrega quatro litros contra dois nas versões padrão! No lado da ligação à terra, quatro amortecedores estão localizados na parte traseira, a direção é menos engrenada e a embraiagem é reforçada.
A Renault alinhou nas 24 Horas de Le Mans de 1951 com cinco 4CV R1063, e um sexta foi inscrita em particular pela empresa Satecmo, que produzia caixas de câmbio.
Enquanto o 4CV do privado desistia rapidamente, os 4CVs oficiais rodavam firmes no circuito de Le Mans, embora dois carros tenham se perdido nas últimas duas horas de corrida devido a um acidente e um incêndio. Os outros três 4Cvs ficaram com o 24º, 27º e 29º lugar geral, garantindo a vitória da Renault na categoria 501-750cm3.
François Landon (futuro chefe do departamento de competição da Renault e Briat obteve uma vitória a uma média de 111,198 km/h. o recorde em sua classe, um honroso 24º com 197 voltas percorridas
Modificação na miniatura
É um kit simples
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Heller
Série Kit
Referencia nº 174 preço
Material – plástico
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Renault Laguna Spyder Con...
. Maserati 300S LM 1955 Per...
. Peugeot 106 XSi - Um olha...
. Renault 4 L - Um olhar so...
. Wolseley Hornet - Um olha...
. Ferrari 375 Plus - Um olh...
. Bugatti Atlantic 57 SC - ...
. Dino Ferrari - Um olhar s...
. Joaquim Coelho da Rocha S...
. Ferrari 750 Monza - Um ol...
. 173º Encontro de Clássico...
. BMW V12 LMR - Um olhar so...
. Ford Sierra RS Cosworth 4...
. Chrysler Town & Country 1...
. Ferrari 166 MM spyder str...
. Mercedes Benz CLK GTR - U...
. Fiat Bravo - Um olhar sob...
. Citroen 2CV /Bimoteur - U...
. Mercedes Benz 220 SE - Um...
. Leonel Moreira Meireles M...
. Opel Omega 3000 24v Evo 5...
. Bugatti EB 110 - Um olhar...
. Renault Dauphine 1093 - U...
. 173º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt Tiger - Um ...
. Ferrari 166 MM Coupé 195 ...
. BMW M3 DTM - Um olhar sob...
. Porsche 935 K3 - Um olhar...
. Last Race of Keke Rosberg...
. Mini Cooper S - Um olhar ...
. Morris Cooper S - Um olha...
. 172º Encontro de Clássico...
. Sauber Mercedes C9 - Um o...
. BMW 320 Gr 5 - Um olhar s...
. Karmann Ghia conversível ...
. Ferrari 330P4 Spyder - Um...
. Ford V8 1935 - Um olhar s...
. Chevrolet Impala Daytona ...
. 53° Circuito Internaciona...
. Chevrolet Corvette- Um ol...
. 172º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt KR 200 - Um...
. Chevrolet Lumina ou Buick...