Renault 17 TS protótipo - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Renault 17 prototipo no Rallye : Bandama Cote d´Ivory Coast de 1973 com Jean-François Piot - Jacques Jaubert
Modelo real
La Renault 17 TS protótipo
A estreia do Renault 17 TS, em provas internacionais deve-se a Jean-François Piot e Jacques Jaubert no Rali de Bandama, prova que no ano anterior nenhum participante, se classificou.
O 4º Rallye Bandama disputou-se co duras condições atmosféricas onde as tempestades se sucederam, levaram os organizadores a decidiram cancelar o evento por completo. O possível primeiro classificado já tinha excedido o tempo limite da prova e os controladores já não se encontravam no controle
A prova na Costa do Marfim em 1973, ainda não contava para o Campeonato do Mundo, mas a sua reputação já era de destruidora de carros.
A concorrência era forte, entre os Datsun eram os favoritos com 4 viaturas, dois 180B com 175 cv preparados directamente no Japão., Citroën também com 4 viaturas com dois protótipos SM e a Peugeot com 3 504 do Grupo 2 O importador local com 2 504, um de grupo1e outro do grupo 2. Alem e as três equipas femininas do Team Aseptogyil em 504 do gr1.
A Alpine Renault com um 1 11 1800 e a Renault com o 17 Ts protótipo com um motor preparado por Soubran com cerca de 155cv antecipando o Safari com duas viaturas.
O Renault 17 com Piot a procurar um bom lugar, na subida de Djibi, para determinar a ordem de partida, um acidente, provocou um deslocamento das vértebras lombares a Jean-François mas, que não o impediu de ocupar o seu lugar na partida na manhã seguinte.
A cerca de cinquenta quilómetros do primeiro controle, o Renault 17TS para, longe de qualquer assistência e abre a lista dos abandonos.
O Alpine-Renault A110 1800A da equipa Jabouille Jean-Pierre Jaboiille – John Rives Johnny mão tem melhor sorte também abandona, mas por acidente.
Modificação na miniatura
Colocadas as entradas de ar no tejadilho foi decorado com a folha de decalques da Solido.
Miniatura
Abres as portas.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série
Referencia nº 196 – 4/72
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País – França
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Volkswagen Táxis do Mundo...
. Fiat 500 - Um olhar sobre...
. 182º Encontro de Clássico...
. Ceia do 1º de Dezembro 20...
. Derbi 125 Twin 1971 Angel...
. Austin FX4- Londres 1965 ...
. 181º Encontro de Clássico...
. Triumph Spitfire 1962 - U...
. Honda RSR 125 - Um olhar ...
. Peugeot 206 WRC 2000 - Um...
. Alpine Renault Berlinette...
. Yamaha YZR M1Max Biaggi 2...
. Lancia Stratos 1977 Rally...
. 181º Encontro de Clássico...
. Mercedes-Benz 180D Táxi L...
. Ducati 998R 2002 Pierfran...
. Yamaha TZ 250 1984 Cristi...
. 181º Encontro de Clássico...
. Renault Dauphini - Um olh...
. Gilera 125 2001 Manuel Po...
. Pedro Lamy Chrysler Viper...
. Honda NSR 500 1987 Wayne ...
. Circuito Internacional de...
. Porsche 962 Racing 1986 -...
. Renault 4 CV - Um olhar s...
. Honda NSR 500 1999 Alex C...
. Série 100 Anos de Desport...
. Wartburg A 311 coupé 1958...
. Ferrari F1 – 2000 - Um ol...
. Kenny Roberts Yamaha YZR ...
. Williams FW07B F1- Um olh...
. Yamaha Tech3 - Um olhar s...
. Jean Alesi Tyrrel 019 199...
. Lamborghini Diablo - Um o...
. Loris Capirossi - Um olha...
. Renault 8 Gordini - Um ol...
. Keke Roseberg Williams FW...