Renault 12 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Um Renault familiar
Modelo real
O Renault 12 é um carro familiar apresentado pela Renault no Salão Automóvel de Paris em Outubro de 1969 e produzido na França até 1980. Disponível como sedã (Berline) e carrinha (Break), também foi produzido sob licença em muitos países ao redor do globo no início do século 21
Em 1969 a Renault anuncia um novo modelo totalmente inédito, com um certo número de soluções preconizados há vários anos. Os estilistas de Billancourt, renunciam ao estilo semi-utilitario do que prejudicou os R6 e R16. Este modelo foi concebido é semelhante ao Ford Corcel Brasileiro estudado em paralelo o que explica as numerosas similitudes que existem entre os dois veículos. Animado per um motor proveniente da Estafette, um qutro cindros em linha de 1289 c.c. com 60cv SAE às 5250 rotações por minuto, com tração á frente e caixa de quatro velocidades no volante.
O Dacia foi criada em 1966 como Uzina de Autoturisme Pitesti, na cidade de Pitesti, próxima a Bucareste, capital da Romênia.
A produção do Renault 12 terminaram na Europa Ocidental em 1980, mas o modelo continuou a ser produzido e vendido por filiais da Renault noutros lugares. O último R12 foi produzido em 2000 na Turquia, enquanto a Dacia continuou produzindo o sedan 1310 baseado em R12 e a 2004 e o Dacia Pick-Up baseado em R12 até Dezembro de 2006
Na Argentina a Ika-Renault
Na Austrália personalizado com jantes especiais e barra cromada lateral
Na Turquia um carro baseado no Renault 12 foi feito na Turquia pela Oyak-Renault entre 1971 e 2000. em 1989 e foi comercializado sob o nome de Renault Toros até ser descontinuado devido normas de emissões europeias mais rígidas.
Miniatura
Abres as portas, levanta a mala e o capô para ver o motor.
Os bancos são rebatíveis.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas têm pneus de borracha
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Norev
Série Jet Car
Referencia nº M 805
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País – Italia
Anos de fabrico 1966 a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Circuito Internacional de...
. Desfile de Clássicos na A...
. As novas cores da rotunda...
. Ford Taunus 17 MP3 Cabrio...
. Vamos dar uma volta ao ci...
. Rafael Lobato e o Toyota ...
. As garagens particulares ...
. Auto Union Typ C - Um olh...
. Renault Clio S1600 - Um o...
. Porsche 911 GT3 Cup - Um ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 1490ª – Fiat 600 Jolly Ca...
. Assim vale apena ver as m...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Um outdoor a anunciar as ...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. As minhas 24 horas de Le ...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...
. Ford Escort RS Cosworth 1...
. Novas cores para as antig...
. A cortar o cabelo e falar...