Domingo, 26 de Abril de 2015

Regresso a Vila Real.

Regresso a Vila Real.

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Troféu Abarth 500 Portugal

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Desta vez com a companhia do WTCC - 11 e 12 de Julho

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Características do Abarth 500 Assetto Corse

MOTOR
4 cilindros em linha com 4 válvulas por cilindro,
1368 cm3
Potência máxima: 190 cv (140 kW) a 5750 r.p.m.
Binário máximo 300 Nm a 3000 r.p.m.
Sobrealimentado com turbocompressor de
geometria fixa
Garrett GT 1446
Tubos de ar e água especiais reforçados

TRANSMISSÃO
Caixa de 6 velocidades M32

SUSPENSÃO E DIRECÇÃO
Anterior Mcpherson, amortecedores específicos racing, molas coaxiais com aro para regulação da
altura da viatura
Posterior de braços interligados, amortecedores específicos racing, molas com aro para regulação da altura da viatura
Assistida elétrica com regulação racing

CARROÇARIA
Spoiler posterior e splitter no pára-choques anterior

TRAVÕES
Pinças anteriores radiais Brembo de quatro pistões M4X40
Discos anteriores perfurados e ventilados,
diâmetro 305 mm x 28 mm
Pinças posteriores com pistão diâmetro 36 mm
Discos posteriores, diâmetro 264 mm x 11 mm
Pastilhas Racing de elevadas prestações

CHASSIS
Estrutura em gaiola reforçada soldada e integrada na carroçaria
Interiores mais leves, equipamento de segurança Sabelt Racing
Posto do condutor optimizado e deslocado em direcção ao centro da viatura

RODAS E PNEUS
Jantes de alumínio fundido pintadas 7" x 17"
Pneus 205/50 ZR17

PESO
970Kg

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Troféu Abarth 500 Portugal


Aposta em 2015 é a internacionalização

Ao entrar na sua terceira época, o Troféu Abarth 500 Portugal vai, no ano de 2015, entrar numa fase diferente, apostando claramente na internacionalização, pois três provas do seu calendário serão disputadas fora do pais.
A competição, organizada por Jorge Rodrigues, tem mostrado um sucesso assinalável, pois, para além do conceito Chave na Mão, acumula ainda baixos custos e uma competitividade forte, bem demonstrada pelas provas já realizadas.
Para a época de 2015, dá-se a internacionalização com provas em circuitos emblemáticos, como Spa Francorchamps, Imola e Misano, para além de uma passagem por Vila Real fazendo parte do programa da visita do WTCC a Portugal: “Acho que correr nestas pistas, nomeadamente as estrangeiras, é uma oportunidade única para os nossos pilotos, que, se calhar, não teriam outra forma de o fazer”, refere Jorge Rodrigues, verdadeiramente entusiasmado com o esquema para este ano do Troféu Abarth 500 Portugal.
Contrariamente ao que se possa pensar, o orçamento para quem deseje participar em mais uma época com os pequenos mais aguerridos Abarth 500 Assetto Corse, não vai ser inflacionado: “Serão mantidos os custos das épocas anteriores e estou convicto que a qualidade oferecida será maior. Digo isto porque nas provas internacionais estaremos com a estrutura oficial da Abarth Itália, com outras condições que não podemos ter em Portugal”, adianta ainda Jorge Rodrigues, que refere ainda o fato das viagens do pilotos: “Não vejo que isso seja grande problema, pois as deslocações agora são mais em conta. Se calhar fica mais caro ir de Braga ao Algarve de carro, do que ir para Itália de avião. Os hotéis lá são sensivelmente ao preço de cá. Quero com isto dizer, que as deslocações serão apenas um valor residual numa época. Para além disso, para muitos pilotos será a concretização de um sonho correr em algumas pistas do nosso calendário”.
Tal como referido, o custo de participação será mantido, ascendo a 25.000,00€ + IVA, já com todas as inscrições da provas incluídas. A fórmula mantêm-se no esquema das jornadas, ou seja, uma sessão de treinos livres, outra de treinos cronometrados, e duas corridas. Cada carro pode ser partilhado por dois pilotos. Se uma equipa pretender alinhar em apenas uma jornada, o custo será de 6.000,00€ + IVA, estando incluído um teste no Circuito Vasco Sameiro, em Braga. A participação da Rampa da Falperra, como prova extra, tem um custo de 3.000,00€ + IVA.
Esclarecimentos adicionais podem ser feitos através dos seguintes contatos:
Email: jrodriguesabarth500@gmail.com. Telemóvel: 967615461.

Calendário

• Falperra (Prova Extra) - 16/17 Maio
• Braga - 6/7 Junho
• Vila Real - 11/12 Julho
• Spa-Francorchamps - 25/26 Julho
• Imola - 19/20 Setembro
• Misano - 3/4 de Outubro

 


publicado por dinis às 01:21
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