Rampa Internacional da Falperra
"A caminho da Rampa Internacional da Falperra, apesar de alguns contratempos, vamos chegar...
Vamos dando notícias."
In;
.https://www.facebook.com/NJ-racing-267626123322559/?fref=nf
E para já não chove!!!"
" À espera da nossa vez!"
In
https://www.facebook.com/jose.p.moreira?pnref=story
"Já tem o 120. Para a RAMPA da FALPERRA.!
"Estamos prontos e vocês? Preparados para emoções fortes?
Amanhã bem cedo começam os treinos, contamos com a vossa presença e apoio!! Ate jaaaaa"
https://www.facebook.com/MartinsSpeed/photos/a.126667797353454.15021.107976585889242/1109739885712902/?type=3&theater
"Bernardo Sá Nogueira sobe a Falperra de protótipo
Bernardo Sá Nogueira participará na edição deste ano da Rampa Internacional da Falperra, graças ao apoio de Carlo Monteiro & Ideias Aritméticas, pilotando um performante Tatuus PT 012 do Grupo CN inserido no Team Novadriver.
Aquele que é um dos pilotos mais ecléticos do panorama nacional tem vindo a ser um dos protagonistas da mítica prova de Braga, que conta para o Campeonato Nacional de Montanha e Campeonato Europeu FIA de Montanha, tendo em 2014 se imposto na categoria CM.
Para a trigésima sétima edição da Rampa Internacional da Falperra terá uma arma poderosa, o que o deixa extremamente entusiasmado. “Quando me estreei há vinte e seis anos no automobilismo o palco foi precisamente esta prova e então fiquei profundamente impressionado com as barchettas que disputaram a rampa, ao passo que eu participava num Toyota Starlet. Desde então corri em pistas míticas como Daytona, Monza ou Jarama, mas mantive sempre a aspiração de um dia me sentar num protótipo para subir a Falperra. Este ano, graças ao apoio de Carlo Monteiro & Ideias Aritméticas, alcançarei esse objectivo que guardo há mais de duas décadas”, sublinhou Bernardo Sá Nogueira.
O piloto de Santarém disputará a classificação do Campeonato Nacional de Montanha e do Campeonato da Europa FIA de Montanha do Grupo CN da Categoria 1, esperando uma feroz competição, mas sublinha que trabalhará ao longo de todo o fim-de-semana para poder alcançar um bom resultado no traçado de 5,200Km, que ostenta uma inclinação média de 5% e máxima de 9%. “Será um evento de uma enorme exigência competitiva! Não conheço o carro e a última prova que realizei foi a Rampa da Falperra, há um ano atrás, o que me impede ter o meu ritmo ideal. Para além disso, terei adversários muito fortes, uma vez que estarão presentes os melhores pilotos nacionais da disciplina, assim como os melhores da Europa. Vou trabalhar desde a primeira subida para garantir um bom resultado e dessa forma poder agradecer a Carlo Monteiro & Ideias Aritméticas pelo seu contínuo apoio”, concluiu com entusiasmo Bernardo Sá Nogueira.
O escalabitano terá a sua primeira subida de treinos no próximo sábado, disputando-se no mesmo dia a primeira subida de prova. No domingo serão realizadas as duas restantes subidas de prova."
In:
https://www.facebook.com/BernardoSaNogueira14/photos/a.215178248679218.1073741828.215141728682870/482174281979612/?type=3&theater
"Já cá está, pronto para voar"
Garagem Aurora
Já estamos na Rampa da Falperra! O nosso piloto Carlos Oliveira vai ver que tal se dá com a Montanha!!! Para já a chuva não vem ajudar a estreia, mas o principal é que saia tudo bem!! Obrigado a minha equipa. Aurora Motorspor
Sábado 7 de Maio
Bom dia!! Estamos na Rampa da Falperra! Embora o tempo não esteja como esperávamos, é sempre um prazer estar com os Nossos amigos e pilotos!! Mais um fim de semana Motorsport, e digo-vos já que o parque automóvel e do melhor! Apareçam! Obrigado a minha equipa! Aurora Motorsport
Estamos quase prontos
Transito congestionado a porta da MartinsSpeed.. que cheirinho!!! Muito calor hoje na Falperra!!!
Hoje o dia tem sido assim...
Chuva e muita chuva, com ambos os pilotos da equipa a adaptarem- se as dificuldades do piso muito escorregadio.
O importante é chegar ao fim!!!!
A chuva marcou presença durante o primeiro dia e se para muitos, o piso molhado foi mau, para Pedro Salvador foi uma espécie de grata recompensa.
Seria difícil, senão mesmo impossível, fazer melhor. Os treinos terminaram com o primeiro lugar entre os portugueses e o quarto melhor tempo absoluto no Campeonato da Europa deMontanha, primeiro no Grupo CN, com a marca de 2m 22, 477s.
“A chuva ajudou. O piso escorregadio mantém os andamentos mais equilibrados, porque assim é mais complicado colocar a potência no chão e portanto ter mais cavalos nem sempre ajuda. Por parte da Speedy a preocupação foi encontrar a melhor afinação para o Norma neste piso e acho que estamos no bom caminho” Refere o vice-campeão nacional de velocidade em título.
A subida de prova de hoje foi disputada já bastante tarde, devido aos atrasos que o programa sofreu e sob condições de piso, no mínimo extremas. Com a noite a cair e sem condições para que os protagonistas do Europeu subissem, a primeira subida foi pura e simplesmente anulada.
“Acho que foi a melhor opção, pois já não existiam condições. Além disso, se os últimos que seria suposto subirem hoje disputassem a prova amanhã, poderiam encontrar condições muito diferentes e isso falsearia o resultado final. Assim, amanhã contam as duas subidas e vou voltar a dar o meu melhor.”Realça o comandante do Campeonato Nacional de Montanha.
A competição portuguesa é liderada pelo piloto do Norma, que com o tempo de 2m 32, 547s detém uma vantagem de 14,822s sobre o seu principal adversário. Amanhã a animação regressa à Falperra, pelas nove horas.
O piloto do Porsche terminou o primeiro dia na frente da Categoria 2, com 1,3s de vantagem sobre o principal adversário.
Um dia muito longo, com o programa a estender-se mais do que o previsto devido a acidentes e atrasos, marcaram este sábado em que a chuva foi rainha e condicionou os tempos de treinos e subida de prova.
Gonçalo Manahu, é que não teve problemas com a água e terminou o primeiro dia na liderança da Categoria 2: “gosto de andar à chuva e dei-me bem com as condições que encontrei na Falperra. Tenho consciência de que arrisquei e não escapei a um outro susto (risos), mas gostei da experiência.”
“Acho que esta subida de prova foi uma loucura, disputada sob condições muito intensas, mas dei-me bem. O carro esteve irrepreensível e tenho que agradecer à Fabela Sport pelo facto.” Remata o piloto do Porsche 911, que amanhã volta a defender a liderança nas duas restantes subidas de prova.
"O amarelinho do Beco com Saída hoje se saiu bem pelos vistos , amanhã Arnaldo Marques bota gasoneto . parabéns ."
Maria do Carmo Araujo
Dia terminado!!
"Tivemos o carro operacional durante o dia de hoje e ainda cheguei a alinhar na ultima subida de treinos mas, duas curvas mais à frente voltei a ter o mesmo problema e para não atrasar mais a prova parei!!
Graças ao Autoarantes que tudo fez para me ajudar e a todos os amigos sem excepcao que trabalharam afincadamente, o Scirocco amanha vai-me levar rampa acima ate ao Sameiro!
Obrigada a TODOS pelo apoio!!!!
Estou de coração cheio!!"
Sofia Mouta
Boa noite Fãs do TEAM NOVADRIVER. Cumpriu-se hoje o 1º dia de competição na 37ª Rampa Internacional da Falperra. Sendo a estreia da equipa e do piloto no nosso protótipo campeão de velocidade, o dia não poderia ter corrido melhor, apesar das imensas dificuldades impostas pelas condições meteorológicas. Um excelente 2º lugar na 1ª corrida oficial do fim de semana deixa prever que o dia de amanhã, quando se disputarem as outras duas subidas oficiais, correrá ainda melhor. Excelente gestão de andamento do nosso piloto Bernardo Sá Nogueira que, ao mesmo tempo que vai descobrindo o potencial do nosso Tatuus Py012, vai também rubricando excelentes marcas cronometradas. Sigam todas as incidências do nosso carro #27 amanhã a partir das 9h em direto e no live timing em :http://www.temposonline.com e apoiem o nosso piloto a continuar nesta excelente toada. GO NOVA #27!
Luis Nunes provou novamente que está na luta pelo título! Nas 3 subidas de treinos, liderou a classificação em 2! Sentindo-se muito a vontade nestas condições, o piloto assistido pela MartinsSpeed mostra que o podium é possível e provável e que se não apanhar azares como bandeiras amarelas pela pista que obrigam a reduzir e muito o andamento, amanha sairá um excelente resultado! Fiquem atentos, juntos somos mais fortes!!!
Primeira subida de prova as 9h da manha, segunda as 11h. Apareçam!
Num dia de chuva quase constante, tivemos um Renault Megane Trophy sempre entre os mais rapidos da sua categoria. Duas boas subidas de adaptação ao piso escorregadio, depressa se viu que a confiança era cada vez maior, tanto que, andando perto dos limites de aderência, os riscos sao elevados e Joaquim Teixeira faz um pião na ultima curva da prova, com a meta a vista mas sem qualquer toque ou prejuizo de ninguém. Na primeira subida de prova ofical, já a contar para a classificação final, imensa água e oleo na pista levam a bandeiras amarelas e traduzem-se em abrandamento de andamentos baralhando tudo na classificação.
Assim, amanha serão duas subidas do tudo ou nada! Estamos fortes e vamos dar o maximo!! Stay tuned!!
Terminou a 37° RAMPA da FALPERRA.
1° lugar na TNCM 1300
O AMARELINHO esteve impecável.
OBRIGADO a todos pelo apoio
É o melhor resultado de sempre de um piloto nacional, desde que a prova bracarense pontua para o Campeonato da Europa de Montanha.
Uma boa classificação no Europeu era um dos objectivos a que o “patrão” da Speedy Motorsport se tinha proposto. Logo nos treinos provou ser rápido q.b. para rodar no grupo dos cinco mais rápidos. Mas na prova, disputada sob condições especiais, com muita chuva, apostou e ganhou… sem mais!
“Estou muito contente e acho que ainda nem realizei bem o que se passou. Tinha o sonho de um dia vencer esta prova, mas tinha também a consciência de que com o meu carro, uma vitória à geral era praticamente impossível de conseguir. "Não concordo com os motivos que levaram à retirada de alguns dos concorrentes do Campeonato da Europa, mas a partir desse momento a determinação em conseguir a vencer a Falperra foi enorme… Estou para lá de contente!” Afirma o homem do Norma M20FC.
Com este resultado, Pedro Salvador, foi também o vencedor da prova nacional. Recorde-se que já no final do dia de ontem, estava com uma vantagem confortável sobre o segundo classificado.
O tempo final de 4m 38,153s dá-lhe uma vantagem de 19,91s sobre o seu mais directo adversário na luta pelo título nacional.
“Consigo aqui mais uma vitória, a segunda em duas provas disputadas e ganho mais alguns pontos para a conquista do Campeonato Nacional de Montanha. Quero agradecer aos meus patrocinadores, à minha equipa e a todos os espectadores que me apoiaram nesta prova e me ajudaram a concretizar um sonho.” Remata o líder do Campeonato Nacional de Montanha.
Terminou a Rampa da Falperra debaixo de muita chuva .
José Correia é segundo na CAT. II e Ricardo Gomes também arrecadou o segundo lugar na Cat.IV.
Um fim de semana de puro divertimento, onde deu para realizar mais uns kms com o Super 7.
A chuva reinou , sendo mais uma aprendizagem ao carro, pena o sol não ter aparecido pois poderia lutar por um lugar nos três primeiros da categoria 4.
Obrigado ao meu companheiro Hugo Negrais por todo o apoio e à equipa VettraMotorsport.
Até pro ano Falperra !
"Foi o fim de semana mais difícil de sempre!!
Hoje consegui fazer as duas subidas oficiais mas ainda bastante limitada. Pena a prova não continuar amanha
O carro é giro e pareceu fácil de conduzir mas soube ainda a pouco.
Não sei como agradecer a todos aqueles que tornaram a minha participação possível, aos patrocinadores por acreditarem no meu projecto! À familia e aos amigos.....tenho mesmo muitos amigos... Tenho medo de esquecer alguém, ao Zé Pedro, Zé Rui, Freixo, Joana Barbosa e StockCar, Autoarantes, Paulo Silva, Daniela Marques, Sr. Marques, Pereira e António, Ofirodas e todos os seus funcionários sem excepção, à malta da TVS, ao Miguel Pinheiro (soube bem ver alguém a gritar por mim no restaurante quando o carro já ia a fundo tongue emoticon ), Rui Vilaça... E a todos aqueles que me deram o apoio moral necessário para estar presente hoje !
Quero também dar os parabéns às minhas companheiras de equipa Joana e Adriana! Estava difícil mas somos umas resistentes!!!
Por último!!! Obrigada José Silva!!!!!!!"
Well done!
Paulo Silva venceu a Rampa Regional da Falperra.
Carlos Sousa ficou em 6o da classificação geral
Boa noite Fãs do TEAM NOVADRIVER. Não acabou da melhor maneira a prova de hoje para a nossa equipa e piloto. Ainda com condições meteorológicas muito difíceis, logo na primeira subida do dia conseguimos um 3º lugar, o que ainda mantinha o nosso piloto em 2º e com intactas aspirações a um lugar no pódio final. Para isso bastava fazer a ultima subida do dia num ritmo tranquilo. Mas uma enorme trovoada a cair segundos antes do arranque do nosso piloto, acabou por dificultar a aderência no arranque fazendo com que o motor se calasse logo após a linha de partida. Como as regras ditam que a viatura tem que seguir pelos seus próprios meios, na impossibilidade de ligar novamente o motor, a ultima subida acabaria por ser uma desistência para a nossa equipa. Contas feitas, o 4º lugar acabou por ser um magro consolo após toda a competitividade demonstrada.
Fica na retina a excelente performance durante todo o fim de semana na estreia competitiva do nosso protótipo em pista de montanha, assim como na estreia absoluta do piloto Bernardo Sá Nogueira na equipa e neste carro. Lutamos pelo 2º lugar durante todas as subidas de corrida e demonstramos a mais valia do Tatuus Py012 para além do que foi o titulo nacional de circuitos de 2015. O nosso Tatuus irá agora descansar até à próxima oportunidade de brilhar nas pistas portuguesas! Obrigado a todos pelo apoio e GO NOVA!!
Aqui fica o vídeo Onboard da última subida de prova. Este vídeo é dedicado a todos aqueles que apesar difíceis condições meteorológicas fizeram questão de estar presentes em mais uma edição da Rampa da Falperra. Abraços & Beijinhos. Divirtam-se que eu também me diverti wink emoticon#GOSPEEDYMOTORSPORT!!!
Pedro Salvador
Pedro Salvador ao vencer a 37.ª Rampa Internacional da Falperra, tornou-se assim no primeiro português a vencer uma prova do Campeonato Europeu de Montanha.
Aqui ficam algumas fotos da nossa participação na Rampa Internacional da Falperra.
Uma prova com condições climatéricas muito difíceis,onde o principal objectivo foi conseguido.... chegar ao fim com os carros inteiros
João Guimarães aos comandos do BRC CM02 habitualmente conduzido pelo seu irmão Nuno.
Nuno Pinto, a sua estreia na Rampa da Falperra ao volante do Mazda MX-5.
Os homens ficaram os meninos foram embora — com Arnaldo Marques.
Gonçalo Manahu de novo no pódium
O piloto do Porsche terminou a Rampa da Falperra em terceiro, depois de ter lutado pela vitória nos GT´s.
A Rampa da Falperra é a principal prova de Montanha do calendário Nacional. Sendo uma prova pontuável para o Campeonato da Europa, representa uma oportunidade única para os pilotos nacionais se defrontarem com os protagonistas do panorama internacional.
Por isso mesmo esta é a prova em que o empenho, de todos, é maior. “Um bom resultado na Falperra vale pela época toda. É quase como um bom resultado no Rali de Portugal, para os pilotos de ralis. Por isso vamos todos muito mais motivados para a prova de Braga.”
Gonçalo Manahu esteve sempre a lutar pelos lugares da frente entre os GT´s, que comandou. Mais uma vez chegou à terceira subida e qualquer um dos elementos do trio de frente poderia vencer.
O piloto do Porsche 911 partiu determinado em conseguir uma boa marca: “no primeiro parcial estava com o meu melhor tempo e acho que poderia ter tido uma palavra a dizer”.
Mas a direita rápida das escadinhas determinava o resultado final pois, “apanhei um lençol de água e o carro atravessou-se… fui até à curva seguinte a tentar segurá-lo e com isso perdi muito tempo”.
Feitas as contas finais da subida faltaram três segundos, para que Gonçalo Manahu pudesse ir ao lugar mais alto do pódium.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Peugeot 504 Coupé - Um ol...
. C-Guyot- S. Scarnato- N. ...
. 182º Encontro de Clássico...
. Brabham BMW BT 52 f1 1983...
. Citroen Traction Avant 11...
. Renault 25 - Um olhar sob...
. MV Augusta 500cc 1967 - U...
. Volkswagen Táxis do Mundo...
. Fiat 500 - Um olhar sobre...
. 182º Encontro de Clássico...
. Ceia do 1º de Dezembro 20...
. Derbi 125 Twin 1971 Angel...
. Austin FX4- Londres 1965 ...
. 181º Encontro de Clássico...
. Triumph Spitfire 1962 - U...
. Honda RSR 125 - Um olhar ...
. Peugeot 206 WRC 2000 - Um...
. Alpine Renault Berlinette...
. Yamaha YZR M1Max Biaggi 2...
. Lancia Stratos 1977 Rally...
. 181º Encontro de Clássico...
. Mercedes-Benz 180D Táxi L...
. Ducati 998R 2002 Pierfran...
. Yamaha TZ 250 1984 Cristi...
. 181º Encontro de Clássico...
. Renault Dauphini - Um olh...
. Gilera 125 2001 Manuel Po...
. Pedro Lamy Chrysler Viper...
. Honda NSR 500 1987 Wayne ...
. Circuito Internacional de...
. Porsche 962 Racing 1986 -...
. Renault 4 CV - Um olhar s...
. Honda NSR 500 1999 Alex C...
. Série 100 Anos de Desport...
. Wartburg A 311 coupé 1958...
. Ferrari F1 – 2000 - Um ol...
. Kenny Roberts Yamaha YZR ...
. Williams FW07B F1- Um olh...
. Yamaha Tech3 - Um olhar s...