Sexta-feira, 6 de Maio de 2016

Rampa Internacional da Falperra

Rampa Internacional da Falperra

13094375_1087807731278833_3137378964417897953_n.jp

13177807_824031274369474_6859667643687881113_na.jp

13138756_1011222775629553_638560020556824322_n.jpg"A caminho da Rampa Internacional da Falperra, apesar de alguns contratempos, vamos chegar...

Vamos dando notícias."

In;

.https://www.facebook.com/NJ-racing-267626123322559/?fref=nf

13179245_1011303122288185_3922668076297987122_n.jp "Já cá estamos....

E para já não chove!!!"

13173784_10156842428030035_9071721329014663053_n.j

" À espera da nossa vez!"

In

https://www.facebook.com/jose.p.moreira?pnref=story

13103331_972339409550190_4218018195258746966_n.jpg

"Já tem o 120. Para a RAMPA da FALPERRA.!

ag_18338.JPG

"Estamos prontos e vocês? Preparados para emoções fortes?

Amanhã bem cedo começam os treinos, contamos com a vossa presença e apoio!! Ate jaaaaa"

https://www.facebook.com/MartinsSpeed/photos/a.126667797353454.15021.107976585889242/1109739885712902/?type=3&theater 

13151883_482174281979612_8437733077794137180_n.jpg

"Bernardo Sá Nogueira sobe a Falperra de protótipo

Bernardo Sá Nogueira participará na edição deste ano da Rampa Internacional da Falperra, graças ao apoio de Carlo Monteiro & Ideias Aritméticas, pilotando um performante Tatuus PT 012 do Grupo CN inserido no Team Novadriver.

Aquele que é um dos pilotos mais ecléticos do panorama nacional tem vindo a ser um dos protagonistas da mítica prova de Braga, que conta para o Campeonato Nacional de Montanha e Campeonato Europeu FIA de Montanha, tendo em 2014 se imposto na categoria CM.

Para a trigésima sétima edição da Rampa Internacional da Falperra terá uma arma poderosa, o que o deixa extremamente entusiasmado. “Quando me estreei há vinte e seis anos no automobilismo o palco foi precisamente esta prova e então fiquei profundamente impressionado com as barchettas que disputaram a rampa, ao passo que eu participava num Toyota Starlet. Desde então corri em pistas míticas como Daytona, Monza ou Jarama, mas mantive sempre a aspiração de um dia me sentar num protótipo para subir a Falperra. Este ano, graças ao apoio de Carlo Monteiro & Ideias Aritméticas, alcançarei esse objectivo que guardo há mais de duas décadas”, sublinhou Bernardo Sá Nogueira.

O piloto de Santarém disputará a classificação do Campeonato Nacional de Montanha e do Campeonato da Europa FIA de Montanha do Grupo CN da Categoria 1, esperando uma feroz competição, mas sublinha que trabalhará ao longo de todo o fim-de-semana para poder alcançar um bom resultado no traçado de 5,200Km, que ostenta uma inclinação média de 5% e máxima de 9%. “Será um evento de uma enorme exigência competitiva! Não conheço o carro e a última prova que realizei foi a Rampa da Falperra, há um ano atrás, o que me impede ter o meu ritmo ideal. Para além disso, terei adversários muito fortes, uma vez que estarão presentes os melhores pilotos nacionais da disciplina, assim como os melhores da Europa. Vou trabalhar desde a primeira subida para garantir um bom resultado e dessa forma poder agradecer a Carlo Monteiro & Ideias Aritméticas pelo seu contínuo apoio”, concluiu com entusiasmo Bernardo Sá Nogueira.

O escalabitano terá a sua primeira subida de treinos no próximo sábado, disputando-se no mesmo dia a primeira subida de prova. No domingo serão realizadas as duas restantes subidas de prova."

In:

https://www.facebook.com/BernardoSaNogueira14/photos/a.215178248679218.1073741828.215141728682870/482174281979612/?type=3&theater

13164292_1604502923199434_8208721644037050267_n.jp

13151916_10207161799058108_4386605294905931548_n.j

 "Já cá está, pronto para voar"

13094234_1000493076670695_1383988456609620019_n.jp

Garagem Aurora

Já estamos na Rampa da Falperra! O nosso piloto Carlos Oliveira vai ver que tal se dá com a Montanha!!! Para já a chuva não vem ajudar a estreia, mas o principal é que saia tudo bem!! Obrigado a minha equipa. Aurora Motorspor

 Sábado 7 de Maio

13133334_1000781469975189_3412711662534916553_n.jp

13177721_1000781479975188_338486258672070802_n.jpg

13177820_1000781486641854_8264820708055536205_n.jpBom dia!! Estamos na Rampa da Falperra! Embora o tempo não esteja como esperávamos, é sempre um prazer estar com os Nossos amigos e pilotos!! Mais um fim de semana Motorsport, e digo-vos já que o parque automóvel e do melhor! Apareçam! Obrigado a minha equipa! Aurora Motorsport

 

13124971_824975324275069_8442888981748981471_n.jpg

Estamos quase prontos

 13177886_1110134985673392_6547108554889869728_n.jp

Transito congestionado a porta da MartinsSpeed.. que cheirinho!!! Muito calor hoje na Falperra!!!

 13178010_1110134932340064_149885848566368620_n.jpg

13179415_1011932968891867_3468157282518669617_n.jp

 Hoje o dia tem sido assim...

Chuva e muita chuva, com ambos os pilotos da equipa a adaptarem- se as dificuldades do piso muito escorregadio.
O importante é chegar ao fim!!!!

Serenata à chuva

pedro.salvador.falperra.JPG

A chuva marcou presença durante o primeiro dia e se para muitos, o piso molhado foi mau, para Pedro Salvador foi uma espécie de grata recompensa.

Seria difícil, senão mesmo impossível, fazer melhor. Os treinos terminaram com o primeiro lugar entre os portugueses e o quarto melhor tempo absoluto no Campeonato da Europa deMontanha, primeiro no Grupo CN, com a marca de 2m 22, 477s.

“A chuva ajudou. O piso escorregadio mantém os andamentos mais equilibrados, porque assim é mais complicado colocar a potência no chão e portanto ter mais cavalos nem sempre ajuda. Por parte da Speedy a preocupação foi encontrar a melhor afinação para o Norma neste piso e acho que estamos no bom caminho” Refere o vice-campeão nacional de velocidade em título.

A subida de prova de hoje foi disputada já bastante tarde, devido aos atrasos que o programa sofreu e sob condições de piso, no mínimo extremas. Com a noite a cair e sem condições para que os protagonistas do Europeu subissem, a primeira subida foi pura e simplesmente anulada.

“Acho que foi a melhor opção, pois já não existiam condições. Além disso, se os últimos que seria suposto subirem hoje disputassem a prova amanhã, poderiam encontrar condições muito diferentes e isso falsearia o resultado final. Assim, amanhã contam as duas subidas e vou voltar a dar o meu melhor.”Realça o comandante do Campeonato Nacional de Montanha.

A competição portuguesa é liderada pelo piloto do Norma, que com o tempo de 2m 32, 547s detém uma vantagem de 14,822s sobre o seu principal adversário. Amanhã a animação regressa à Falperra, pelas nove horas.

Gonçalo Manahu como peixe na água

manahu.falperra.jpeg

O piloto do Porsche terminou o primeiro dia na frente da Categoria 2, com 1,3s de vantagem sobre o principal adversário.

Um dia muito longo, com o programa a estender-se mais do que o previsto devido a acidentes e atrasos, marcaram este sábado em que a chuva foi rainha e condicionou os tempos de treinos e subida de prova.

Gonçalo Manahu, é que  não teve problemas com a água e terminou o primeiro dia na liderança da Categoria 2: “gosto de andar à chuva e dei-me bem com as condições que encontrei na Falperra. Tenho consciência de que arrisquei e não escapei a um outro susto (risos), mas gostei da experiência.”

“Acho que esta subida de prova foi uma loucura, disputada sob condições muito intensas, mas dei-me bem. O carro esteve irrepreensível e tenho que agradecer à Fabela Sport pelo facto.” Remata o piloto do Porsche 911, que amanhã volta a defender a liderança nas duas restantes subidas de prova.

 13139281_1110425432311014_4001979633810832426_n.jp

Joaquim Teixeira & MartinsSpeed - Rampa da Falperra 2016.

13177782_1110425418977682_1584938322117505028_n.jp

13179297_1110425692310988_8156667813027879981_n.jp

13095803_1110425062311051_3997700827389230543_n.jp

Luís Nunes & MartinsSpeed - Rampa da Falperra 2016.

13103305_1110425068977717_2516114957051367679_n.jp

13151663_1110425152311042_1563969867808755454_n.jp

13096207_10208057590455122_5522986304751836833_n.j

 "O amarelinho do Beco com Saída hoje se saiu bem pelos vistos , amanhã Arnaldo Marques bota gasoneto . parabéns ."

Maria do Carmo Araujo

13177734_1287330987962465_6214192477022802171_n.jp

 Dia terminado!!

"Tivemos o carro operacional durante o dia de hoje e ainda cheguei a alinhar na ultima subida de treinos mas, duas curvas mais à frente voltei a ter o mesmo problema e para não atrasar mais a prova parei!!

Graças ao Autoarantes que tudo fez para me ajudar e a todos os amigos sem excepcao que trabalharam afincadamente, o Scirocco amanha vai-me levar rampa acima ate ao Sameiro!

Obrigada a TODOS pelo apoio!!!!

Estou de coração cheio!!"

Sofia Mouta

JC Group Racing 

13133281_537613693077444_4173111186756853353_n.jpgObrigado por todo o apoio daqueles que estiveram debaixo do intenso temporal que se espalhou esta tarde na rampa da Falperra.

 

13177453_1038845036202422_4711399785002839699_n.jpBoa noite Fãs do TEAM NOVADRIVER. Cumpriu-se hoje o 1º dia de competição na 37ª Rampa Internacional da Falperra. Sendo a estreia da equipa e do piloto no nosso protótipo campeão de velocidade, o dia não poderia ter corrido melhor, apesar das imensas dificuldades impostas pelas condições meteorológicas. Um excelente 2º lugar na 1ª corrida oficial do fim de semana deixa prever que o dia de amanhã, quando se disputarem as outras duas subidas oficiais, correrá ainda melhor. Excelente gestão de andamento do nosso piloto Bernardo Sá Nogueira que, ao mesmo tempo que vai descobrindo o potencial do nosso Tatuus Py012, vai também rubricando excelentes marcas cronometradas. Sigam todas as incidências do nosso carro #27 amanhã a partir das 9h em direto e no live timing em :http://www.temposonline.com e apoiem o nosso piloto a continuar nesta excelente toada. GO NOVA #27!

 

seat2_n.jpgLuis Nunes provou novamente que está na luta pelo título! Nas 3 subidas de treinos, liderou a classificação em 2! Sentindo-se muito a vontade nestas condições, o piloto assistido pela MartinsSpeed mostra que o podium é possível e provável e que se não apanhar azares como bandeiras amarelas pela pista que obrigam a reduzir e muito o andamento, amanha sairá um excelente resultado! Fiquem atentos, juntos somos mais fortes!!!

Primeira subida de prova as 9h da manha, segunda as 11h. Apareçam!

renault44_n.jpg

Num dia de chuva quase constante, tivemos um Renault Megane Trophy sempre entre os mais rapidos da sua categoria. Duas boas subidas de adaptação ao piso escorregadio, depressa se viu que a confiança era cada vez maior, tanto que, andando perto dos limites de aderência, os riscos sao elevados e Joaquim Teixeira faz um pião na ultima curva da prova, com a meta a vista mas sem qualquer toque ou prejuizo de ninguém. Na primeira subida de prova ofical, já a contar para a classificação final, imensa água e oleo na pista levam a bandeiras amarelas e traduzem-se em abrandamento de andamentos baralhando tudo na classificação.

Assim, amanha serão duas subidas do tudo ou nada! Estamos fortes e vamos dar o maximo!! Stay tuned!!

 

 

13173629_973615676089230_851594495362904449_n.jpgTerminou a 37° RAMPA da FALPERRA.

1° lugar na TNCM 1300
 O AMARELINHO esteve impecável.
 OBRIGADO a todos pelo apoio  

Pedro Salvador vence Rampa da Falperra

salvador.vence.falperra.jpg

É o melhor resultado de sempre de um piloto nacional, desde que a prova bracarense pontua para o Campeonato da Europa de Montanha.

Uma boa classificação no Europeu era um dos objectivos a que o “patrão” da Speedy Motorsport se tinha proposto. Logo nos treinos provou ser rápido q.b. para rodar no grupo dos cinco mais rápidos. Mas na prova, disputada sob condições especiais, com muita chuva, apostou e ganhou… sem  mais!

“Estou muito contente e acho que ainda nem realizei bem o que se passou. Tinha o sonho de um dia vencer esta prova, mas tinha também a consciência de que com o meu carro, uma vitória à geral era praticamente impossível de conseguir. "Não concordo com os motivos que levaram à retirada de alguns dos concorrentes do Campeonato da Europa, mas a partir desse momento a determinação em conseguir a vencer a Falperra foi enorme… Estou para lá de contente!” Afirma o homem do Norma M20FC.

Com este resultado, Pedro Salvador, foi também o vencedor da prova nacional. Recorde-se que já no final do dia de ontem, estava com uma vantagem confortável sobre o segundo classificado.

O tempo final de 4m 38,153s dá-lhe uma vantagem de 19,91s sobre o seu mais directo adversário na luta pelo título nacional.

“Consigo aqui mais uma vitória, a segunda em duas provas disputadas e ganho mais alguns pontos para a conquista do Campeonato Nacional de Montanha. Quero agradecer aos meus patrocinadores, à minha equipa e a todos os espectadores que me apoiaram nesta prova e me ajudaram a concretizar um sonho.”  Remata o líder do Campeonato Nacional de Montanha.

13139283_537857159719764_3469935624189884610_n.jpg

Terminou a Rampa da Falperra debaixo de muita chuva . 

José Correia é segundo na CAT. II e Ricardo Gomes também arrecadou o segundo lugar na Cat.IV.

 13164418_537858209719659_5520458050124239078_n.jpg

13124616_1026230097446090_875590394540475470_n.jpgRampa da Falperra 2016

Um fim de semana de puro divertimento, onde deu para realizar mais uns kms com o Super 7.
A chuva reinou , sendo mais uma aprendizagem ao carro, pena o sol não ter aparecido pois poderia lutar por um lugar nos três primeiros da categoria 4.
Obrigado ao meu companheiro Hugo Negrais por todo o apoio e à equipa VettraMotorsport.
Até pro ano Falperra !

13138757_1026230110779422_9151517661243160379_n.jp

 13164298_1026230114112755_3735402160378123761_n.jp

 13177233_1026230104112756_3054257974219453381_n.jp

13173800_1288008011228096_4323715347173477529_n.jp"Foi o fim de semana mais difícil de sempre!!

Hoje consegui fazer as duas subidas oficiais mas ainda bastante limitada. Pena a prova não continuar amanha

O carro é giro e pareceu fácil de conduzir mas soube ainda a pouco. 

Não sei como agradecer a todos aqueles que tornaram a minha participação possível, aos patrocinadores por acreditarem no meu projecto! À familia e aos amigos.....tenho mesmo muitos amigos... Tenho medo de esquecer alguém, ao Zé Pedro, Zé Rui, Freixo, Joana Barbosa e StockCar, Autoarantes, Paulo Silva, Daniela Marques, Sr. Marques, Pereira e António, Ofirodas e todos os seus funcionários sem excepção, à malta da TVS, ao Miguel Pinheiro (soube bem ver alguém a gritar por mim no restaurante quando o carro já ia a fundo tongue emoticon ), Rui Vilaça... E a todos aqueles que me deram o apoio moral necessário para estar presente hoje !

Quero também dar os parabéns às minhas companheiras de equipa Joana e Adriana! Estava difícil mas somos umas resistentes!!!

Por último!!! Obrigada José Silva!!!!!!!"

 13133222_1288008084561422_8158514444801425174_n.jp

JCGroup Racing supera chuva e obtém dois pódios na Rampa da Falperra
 
A famosa Rampa Internacional da Falperra foi a segunda prova do Campeonato Nacional de Montanha / Valvoline. Disputada sob condições meteorológicas adversas, a prova bracarense viu os dois pilotos da JCGroup Racing Team terminarem no pódio das respetivas Categorias. Foi um fim-de-semana chuvoso e extremamente complicado para os concorrentes da Falperra, uma prova que continua a atrair milhares de espectadores todos os anos. Para a JCGroup Racing Team, esta era a ronda mais especial do ano, pois a equipa bracarense corria perante o seu público e num traçado altamente desafiante para qualquer piloto. José Correia levou o espectacular Nissan GT-R Nismo GT3 ao 2º lugar da Categoria 2, enquanto Ricardo Gomes também esteve em excelente plano ao colocar o SEAT León MK2 no 2º lugar da Categoria 4. Um fim-de-semana que a equipa nunca irá esquecer, por vários motivos: “Competimos em condições muito, muito difíceis”, explicou Ricardo Gomes. “Foi talvez o fim-de-semana mais difícil de competição de que temos memória. O estado do tempo e a chuva torrencial que se abateu sobre Braga ao longo de todo o final de semana não nos deu tréguas e se sabemos que o SEAT León Mk2, com tracção dianteira, é relativamente rápido à chuva, já o Nissan GT3 do José Correia é um carro que pelas suas características de potência e tracção é muito mais difícil de pilotar e controlar. Apesar de tudo, conseguimos conquistar o 2º lugar da Categoria 2 / GT's com o Nissan do José Correia e o 2° lugar da Categoria 4 / Turismos com a minha prestação. Posso dizer que, apesar de todas as adversidades, chegámos ao fim satisfeitos com estes resultados”, afirmou o piloto de Braga.
“Foi um fim de semana muito complexo mas muito competitivo e saímos daqui com um orgulho muito grande pelo que fizemos em termos desportivos. Tudo isto se deveu ao incansável trabalho da nossa equipa técnica, a VettraMotorsport, que trabalhou de forma exemplar para colocar os nossos carros em perfeitas condições para disputarmos os primeiros lugares. A todos eles o nosso muito obrigado. Estes resultados também lhes pertencem”, dedicou Ricardo Gomes. O piloto da JCGroup Racing Team também descreveu como é correr perante os aficionados da Falperra: “Pensava que já nada nos surpreenderia nesta Rampa mas de facto este ano a prova voltou a mostrar a sua tradição e envolvência únicas. É que apesar do mau estado do tempo eram milhares as pessoas que não arredavam pé e que se mantiveram ali, fiéis à sua paixão pelos automóveis. É extraordinário ter um público deste e são de facto estes adeptos que fazem a história da Rampa da Falperra”. A terceira prova do Campeonato Nacional de Montanha será a Rampa da Covilhã-Serra da Estrela, a 28 e 29 de Maio.

 

13122897_465275440335883_537823338124954844_o.jpg

Luís Silva critica organização da Falperra: “Não havia condições de segurança, a prova deveria ter sido interrompida”
 
A segunda prova do Campeonato Nacional de Montanha foi disputada sob chuva e teve um boicote dos pilotos do Campeonato da Europa FIA. Apesar de novo pódio na Categoria 3, Luís Silva critica a atuação da organização. A chuva dificultou a tarefa dos pilotos na famosa Rampa da Falperra mas a organização do Clube Automóvel do Minho não esteve à altura das exigências de uma prova do Campeonato da Europa, levando a um boicote dos concorrentes do Europeu que alegaram falta de condições de segurança e que não disputaram a suas subidas no domingo. Ao volante do BMW M3 E30, Luís Silva conseguiu um positivo 3º lugar da Categoria 3 (2º lugar do Grupo E1-C) mas considera que os pilotos portugueses deveriam ter imitado os seus congéneres estrangeiros. “O resultado desportivo é acima das expectativas porque não contava terminar no pódio. Mas atendendo às condições da pista e à falta da segurança, a prova deveria ter sido interrompida. Além disso, existiram acidentes que não levaram à repetição da subida para os pilotos prejudicados, algo que contraria os regulamentos. Temos uma organização que não cumpre os regulamentos e que não garante a segurança dos pilotos, portanto é algo que devemos apontar para que não se repita. Devo também dizer que faltou união entre os pilotos do Campeonato Nacional, ao contrário do que aconteceu com os pilotos estrangeiros que decidiram em unanimidade que não iriam aceitar esta falta de condições”, afirmou o piloto de Famalicão. Luís Silva e o plantel do CNM disputarão agora a terceira prova da temporada na Rampa da Covilhã – Serra da Estrela, de 28 a 29 de Maio.

 

 BOOM BAP WEAR RACING TEAM

 

13124605_979034465545600_6378587502980066596_n.jpg

Well done! 

Paulo Silva venceu a Rampa Regional da Falperra.
Carlos Sousa ficou em 6o da classificação geral

13173891_979034498878930_3507038491455438320_n.jpg

Team Novadriver13178621_1605337276449332_5060737620660187123_n.jp

Boa noite Fãs do TEAM NOVADRIVER. Não acabou da melhor maneira a prova de hoje para a nossa equipa e piloto. Ainda com condições meteorológicas muito difíceis, logo na primeira subida do dia conseguimos um 3º lugar, o que ainda mantinha o nosso piloto em 2º e com intactas aspirações a um lugar no pódio final. Para isso bastava fazer a ultima subida do dia num ritmo tranquilo. Mas uma enorme trovoada a cair segundos antes do arranque do nosso piloto, acabou por dificultar a aderência no arranque fazendo com que o motor se calasse logo após a linha de partida. Como as regras ditam que a viatura tem que seguir pelos seus próprios meios, na impossibilidade de ligar novamente o motor, a ultima subida acabaria por ser uma desistência para a nossa equipa. Contas feitas, o 4º lugar acabou por ser um magro consolo após toda a competitividade demonstrada. 

Fica na retina a excelente performance durante todo o fim de semana na estreia competitiva do nosso protótipo em pista de montanha, assim como na estreia absoluta do piloto Bernardo Sá Nogueira na equipa e neste carro. Lutamos pelo 2º lugar durante todas as subidas de corrida e demonstramos a mais valia do Tatuus Py012 para além do que foi o titulo nacional de circuitos de 2015. O nosso Tatuus irá agora descansar até à próxima oportunidade de brilhar nas pistas portuguesas! Obrigado a todos pelo apoio e GO NOVA!!

 

Edgar Reis e a difícil Rampa da Falperra: “Tinha que levantar o pé porque não via nada”
  
A edição de 2016 da Rampa da Falperra ficará para a história como uma das mais difíceis de sempre devido à muita chuva. No escorregadio asfalto bracarense, Edgar Reis sofreu bastante com o potente Porsche 997 GT3 Cup terminando no 4º lugar da Categoria 2. A imensa chuva que se fez sentir na região minhota dificultou a tarefa dos pilotos na famosa Rampa da Falperra, segunda prova do Campeonato Nacional de Montanha. Edgar Reis contava manter-se nos lugares do pódio da Categoria 2 mas sentiu falta de confiança com o Porsche 997 num asfalto muito sujo. “Foi um fim-de-semana difícil porque não encontrámos o melhor set-up para sentir confiança nestas condições”, explicou o piloto de Famalicão.
“O carro estava sempre a fugir, principalmente na zona rápida, e não nos sentimos seguros para andar rápido. O asfalto estava sujo, tinha bastante óleo e com a chuva tornava-se tudo mais complicado. Depois, na subida oficial de sábado, tive que levantar o pé algumas vezes porque chovia tanto que não conseguia ver nada”, resumiu Edgar Reis, que foi o quarto classificado entre os GT e quinto da geral da Categoria.
 
 
Joaquim Teixeira no pódio da Rampa da Falperra
 
Sob condições meteorológicas muito difíceis, Joaquim Teixeira levou o Renault Megane Trophy ao 3º lugar da Categoria 4 na Falperra. O piloto da Bompiso enfrentou uma das rampas mais complicadas da sua carreira. A chuva tornou a tarefa dos pilotos na Rampa da Falperra muito complicada, de tal forma que Joaquim Teixeira não conseguiu explorar todo o potencial do espectacular Renault Mégane Trophy. “Foi de certeza uma das rampas mais difíceis que disputei até hoje”, explicou o piloto de Murça. “A chuva foi uma constante mas teve períodos de mesmo muita intensidade. A partir do momento em que tivemos conhecimento das previsões meteorológicas, ficámos logo a saber que não seria a prova ideal para explorar todas as capacidades do Megane Trophy. O carro já não é fácil de conduzir, então com estas condições além de não conseguirmos colocar a potência no chão a mesma torna-se muito instável e a tração traseira não ajuda mesmo nada. Também sentimos alguns problemas de motor em regimes mais baixos, mas a MartinsSpeed tudo tentou para garantir as melhores condições dentro do possível. A escolha de pneus foi sempre difícil, pois tanto tínhamos a pista totalmente encharcada como tínhamos a pista meio seca. Apesar de tudo, penso que o 3º lugar foi a classificação possível e minimizou a perda de pontos. Espero que as provas não sejam todas nestas condições até porque este ano está a ser muito incaracterístico. Realizámos duas provas e ambas foram em condições de chuva intensa, o que já não acontecia há muitos anos. Espero que volte o bom tempo pois aí sim podem contar comigo, mesmo sem ter ainda a adaptação que é necessária a esta viatura”, concluiu o piloto da Bompiso. A terceira prova do Campeonato Nacional de Montanha/Valvoline será a Rampa da Covilhã-Serra da Estrela, a 28 e 29 de Maio.

 

Aqui fica o vídeo Onboard da última subida de prova. Este vídeo é dedicado a todos aqueles que apesar difíceis condições meteorológicas fizeram questão de estar presentes em mais uma edição da Rampa da Falperra. Abraços & Beijinhos. Divirtam-se que eu também me diverti wink emoticon‪#‎GOSPEEDYMOTORSPORT‬!!!

Pedro Salvador 

13179084_1149853225046090_5239378727256256169_n.jp

Pedro Salvador ao vencer a 37.ª Rampa Internacional da Falperra, tornou-se assim no primeiro português a vencer uma prova do Campeonato Europeu de Montanha.

 

13124858_10206287758768710_6686974935859820109_n.j

13133122_10206287758808711_804863564021511463_n.jp

13138776_10206287759768735_8259104294514786719_n.j

13151487_10206287759968740_2999431926640361088_n.j

13151765_10206287758928714_4671145859782553504_n.j

13177320_10206287758888713_7552019048824656658_n.j

13177848_10206287759888738_7273837980667336866_n.j

13178539_10206287759808736_6702439986361914727_n.j

13178621_1605337276449332_5060737620660187123_n.jp

13133300_1701532236755007_2668967886669890835_n.jp

 13179254_1013089408776223_6789808261160204421_n.jp

Aqui ficam algumas fotos da nossa participação na Rampa Internacional da Falperra.

Uma prova com condições climatéricas muito difíceis,onde o principal objectivo foi conseguido.... chegar ao fim com os carros inteiros

NJ racing 

13177523_1013089652109532_4157509752879615303_n.jpJoão Guimarães aos comandos do BRC CM02 habitualmente conduzido pelo seu irmão Nuno.13164375_1013089688776195_3882699022235200933_n.jp

13007132_1013089362109561_6835219208832170714_n.jp

13103405_1013089555442875_4578412602219038029_n.jpNuno Pinto, a sua estreia na Rampa da Falperra ao volante do Mazda MX-5.

13124967_1013089312109566_1930256028529159960_n.jp

13178891_1790987624463620_8454159071295764580_n.jp Água.Muita água.......

Os homens ficaram os meninos foram embora  — com Arnaldo Marques.

 

g.manahu.falperra.jpg

 Gonçalo Manahu de novo no pódium

O piloto do Porsche terminou a Rampa da Falperra em terceiro, depois de ter lutado pela vitória nos GT´s.

A Rampa da Falperra é a principal prova de Montanha do calendário Nacional. Sendo uma prova pontuável para o Campeonato da Europa, representa uma oportunidade única para os pilotos nacionais se defrontarem com os protagonistas do panorama internacional.

Por isso mesmo esta é a prova em que o empenho, de todos, é maior. “Um bom resultado na Falperra vale pela época toda. É quase como um bom resultado no Rali de Portugal, para os pilotos de ralis. Por isso vamos todos muito mais motivados para a prova de Braga.”

Gonçalo Manahu esteve sempre a lutar pelos lugares da frente entre os GT´s, que comandou. Mais uma vez chegou à terceira subida e qualquer um dos elementos do trio de frente poderia vencer.

O piloto do Porsche 911 partiu determinado em conseguir uma boa marca: “no primeiro parcial estava com o meu melhor tempo e acho que poderia ter tido uma palavra a dizer”.

Mas a direita rápida das escadinhas determinava o resultado final pois, “apanhei um lençol de água e o carro atravessou-se… fui até à curva seguinte a tentar segurá-lo e com isso perdi muito tempo”.

Feitas as contas finais da subida faltaram três segundos, para que Gonçalo Manahu pudesse ir ao lugar mais alto do pódium.

 

 


publicado por dinis às 18:38
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2024

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Peugeot 504 Coupé - Um ol...

. C-Guyot- S. Scarnato- N. ...

. 182º Encontro de Clássico...

. Brabham BMW BT 52 f1 1983...

. Citroen Traction Avant 11...

. Renault 25 - Um olhar sob...

. MV Augusta 500cc 1967 - U...

. Audi Quatro  Rallye San R...

. Volkswagen Táxis do Mundo...

. Fiat 500 - Um olhar sobre...

. 182º Encontro de Clássico...

. Ceia do 1º de Dezembro 20...

. Derbi 125 Twin 1971 Angel...

.  Jaguar C 1951 - Um olhar...

. Austin FX4- Londres 1965 ...

. 181º Encontro de Clássico...

. Triumph Spitfire 1962 - U...

. Honda RSR 125 - Um olhar ...

. Peugeot 206 WRC 2000 - Um...

. Cheker Marathon  - Um olh...

. Alpine Renault Berlinette...

. Yamaha YZR M1Max Biaggi 2...

. Lancia Stratos 1977 Rally...

. Luíz Caramelo 2024 

. 181º Encontro de Clássico...

. Mercedes-Benz 180D Táxi L...

. Peugeot 205 GTI  - Um olh...

. Ducati 998R 2002 Pierfran...

. Audi R8  - Um olhar sobre...

. Porsche 911  - Um olhar s...

. Yamaha TZ 250 1984 Cristi...

.   Schlesser Renault Megan...

. 181º Encontro de Clássico...

. Renault Dauphini - Um olh...

. Gilera 125 2001 Manuel Po...

. Pedro Lamy Chrysler Viper...

. Simca 1000  - Um olhar so...

. Honda NSR 500 1987 Wayne ...

. Circuito Internacional de...

. Porsche 962 Racing 1986 -...

. Renault 4 CV - Um olhar s...

. Honda NSR 500 1999 Alex C...

. Série 100 Anos de Desport...

. Maserati 450S  - Um olhar...

. Wartburg A 311 coupé 1958...

. Ferrari F1 – 2000 - Um ol...

. Kenny Roberts Yamaha YZR ...

. Citroen DS 19  - Um olhar...

. Williams FW07B F1- Um olh...

. Yamaha Tech3 - Um olhar s...

.arquivos

. Dezembro 2024

. Novembro 2024

. Outubro 2024

. Setembro 2024

. Agosto 2024

. Julho 2024

. Junho 2024

. Maio 2024

. Abril 2024

. Março 2024

. Fevereiro 2024

. Janeiro 2024

. Dezembro 2023

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub