Sexta-feira, 22 de Julho de 2016

Rampa da Senhora da Graça Campeonato - Nacional de Montanha

Rampa da Senhora da Graça Campeonato - Nacional de Montanha

 

Mondim de Basto recebe nos próximos dias 23 e 24 a 6ª prova do Campeonato Nacional de Montanha-Valvoline

Batizada pelo ex Bi Campeão Nacional de Montanha e cabeça de cartaz Paulo Ramalho como Rampódromo, a Rampa da Srª da Graça tem todos os ingredientes para se tornar uma referência no Campeonato Nacional de Montanha.
Com a organização a cargo do CAMI-Motorsport, o Monte Farinha será o palco de mais um espectáculo para os muitos entusiastas que se esperam a assistir à Rampa da Srª da Graça.
“O CAMI-Motorsport tem um papel predominante no Campeonato Nacional de Montanha. Em boa hora fomos recebidos de forma excepcional pelo Sr. Presidente de
Mondim de Basto Dr. Humberto Cerqueira que, com um sentido de visão ímpar, nos desafiou a reeditar esta prova. Conseguimos reunir as condições para que isso acontece-se já em 2016. Mondim de Basto está de Parabéns e o Campeonato
Nacional de Montanha-Valvoline também.” CAMI-Motorsport
Com um traçado de 4550mts, o Monte Farinha vai tremer nos próximos dia 23 e 24.
Inserida nas festas de Mondim de Basto, adivinha-se uma multidão a assistir à Rampa da Srª da Graça onde marcarão presença os melhores pilotos do CNM-Valvoline com um parque automóvel dos melhores da Europa (Osela, Norma, Nissan GTR Nismo, Porsche GT3 RS, Megane Trophy, Lola T70, Seat Leon Copa, Etc)

Horários

Dia 23
14.00 Fecho da Pista
14.45 1ª Subida de treinos
16.30 1ª Subida Oficial

Dia 24
09.45 Fecho de Pista
10.30 Treino Livre
11.00 2ª Subida Oficial
12.30 3ª Subida Oficial

www.cami.pt

 

 

Joaquim Teixeira e as rampas transmontanas que encerram o CNM:

“Os autarcas da região sabem que este é um dos melhores campeonatos"  

JOAQUIM TEIXEIRA COMPETIÇÕES·TERÇA-FEIRA, 19 DE JULHO DE 2016

 

  • O Campeonato Nacional de Montanha / Valvoline terá a sua fase final totalmente disputada no distrito de Vila Real, com a primeira de três provas transmontanas a ser realizada já no próximo fim-de-semana, na regressada Rampa da Senhora da Graça. Sendo um dos pilotos mais conceituados e experientes do panorama da Montanha, Joaquim Teixeira tem uma perspectiva priveligiada sobre o regresso da Rampa da Senhora da Graça ao Campeonato Nacional.
    “A Senhora da Graça disputou-se durante vários anos e cheguei a participar nela de Toyota Starlet, de Renault Megane e de Renault Clio. O último ano em que se realizou foi em 2005, organizada pelo TARGA, prova onde corri ao volante de um Renault Clio RS 2.0 ex-troféu. Esta prova era uma das mais seguras do campeonato e embora fosse tivesse condições naturais para ser uma rampa muito rápido, não o era devido à quantidade de chicanes que as organizações colocavam e que, do meu ponto de vista, eram desnecessárias, exceto a da reta inicial. Cheguei a disputar esta rampa com três partidas em locais diferentes; o traçado mais longo tinha a partida no local onde se vai realizar este ano, o segundo local de partida era na reta onde agora vai ser colocada uma chicane, e no último ano era no fim da segunda curva à esquerda após a reta grande, onde tem o cruzamento para a pedreira”, recorda o piloto da Bompiso.
    Em termos desportivos, Joaquim Teixeira não desiste da luta pelo título da Categoria 4, ocupando nesta altura a 2ª posição do campeonato mas com hipóteses de reverter a situação nas últimas três provas da época, na Senhora da Graça, em Murça e Boticas. “Espero conseguir lutar pelo primeiro lugar da minha categoria e o melhor lugar possível a nível da geral. Sei que não vai ser fácil porque a concorrência também tem argumentos de peso, ao contrário do que se apregoava antes do CNM começar. A Categoria 4 neste momento tem viaturas muito potentes além da minha, e os meus adversários estão com um ritmo bastante elevado. Como sou um otimista por natureza, enquanto a matemática me permitir eu lutarei pelo título. Sei que a diferença pontual é muito grande e em condições normais é quase impossível reverter a situação. Neste momento tenho contabilizado alguns maus resultados como o 6º lugar na Penha e o 3º na Falperra, provas onde nunca tive o carro em condições mínimas de sequer participar e lutar pelos lugares da frente, devido a problemas mecânicos. Nas corridas isso pode acontecer a qualquer um, por isso quem sabe se uma situação dessas com um dos meus adversários não poderá relançar o campeonato. A diferença neste momento para a liderança, se cada um deitar uma prova fora, está em 15 pontos, e de mim para o terceiro está em 16 pontos, ou seja é menor a diferença para o 1º lugar do que para o 3º. Nem tudo está perdido”, refere o piloto do Renault Megane Trophy.
    Sendo um piloto com fortes ligações à região transmontana, Joaquim Teixeira também abordou a aposta que as autarquias do distrito de Vila Real têm feito no Nacional de Montanha. “Isto mostra acima de tudo o esforço que os autarcas da região e concretamente do distrito de Vila Real estão a fazer para terem provas do CNM/Valvoline nas suas localidades. Claro que os autarcas investem neste campeonato e não em outro qualquer porque sabem que o CNM/Valvoline neste momento é um dos melhores a nível nacional e quem sabe a nível europeu, o que ajuda a divulgar a região e a trazer mais valias para esses locais. É tambem nesse sentido que a APPAM, em parceria com os clubes organizadores, tudo tem feito para conseguir o retorno desejado e que este seja compatível com o investimento, algo que até ao momento temos conseguido. Por todas estas razões é que temos apelado a todos os pilotos que, independentemente das disputas pelos títulos, grupos e classes que estão ao rubro em todas as categorias, participem em massa nessas provas pois é a presença de todos que poderá ajudar a justificar o investimento e o carinho dos autarcas por esta modalidade”, concluiu Joaquim Teixeira.
    A edição que marca o regresso da Senhora da Graça ao CNM / Valvoline começa no próximo sábado, dia 23, com a primeira subida de treinos agendada para as 14:45. No domingo, pilotos e máquinas entram em pista a partir das 10:30.

 

 

Francisco Marrão aposta forte na Senhora da Graça
Num regresso ao calendário do Campeonato Nacional de Montanha que se saúda, realiza-se no próximo fim-de-semana de 23 e 24 de Julho, a Rampa Senhora da Graça, prova organizada pelo CAMI num bonito cenário localizado em Mondim de Basto. Esta será a sexta jornada do campeonato, sendo a última antes do habitual interregno para férias.
Para Francisco Marrão esta será uma jornada de “ataque máximo”, em perseguição de um objectivo que tem fugido por muito pouco nas três últimas provas. O piloto nortenho que tripula um SEAT Leon Copa MK1, tem-se mostrado sempre entre os mais rápidos da Categoria 4, mas sem conseguir chegar a um já merecido pódio.
“As minhas esperanças em conseguir um bom resultado aqui nesta rampa são bastantes elevadas, trata-se de uma rampa rápida e onde o “coração” tem um papel importante. Por isso só levo um pensamento na minha cabeça, quero chegar ao pódio! Tenho dado muito de mim para atingir esse objectivo, que não tenho conseguido por muito pouco, lutando sempre com armas desiguais, já que os meus adversários têm carros superiores ao meu. Isso não me tem impedido de os pressionar e estar muito perto de os bater, espero por isso que desta vez consiga os meus objectivos, seria um justo prémio para mim e para a Speedy Motorsport, que me tem colocado à disposição um carro sempre muito bem preparado.” Disse Francisco Marrão.
 
 

 salvador serradaestrela

 

Pedro Salvador regressa à Rampa da Senhora da Graça, após não ter ido ao Caramulo.

“A última prova do Campeonato Nacional de Montanha coincidiu com uma prova do Super Car Challenge, em Zolder, e por isso não pude ir ao Caramulo. A ausência já estava prevista, pois tenho dois resultados para deitar fora.” Começa por explicar o líder do Campeonato Nacional de Montanha.

Quanto à Senhora da Graça, “vou continuar a dar o meu melhor, pois essa é a forma que entendo que devo implementar para agradecer a todos aqueles que me apoiam e em Mondim não será diferente. Claro que me interessa conseguir o máximo de pontos possíveis, para manter a liderança do Campeonato.”

Pedro Salvador vai alinhar, como habitualmente, com o Norma M20FC, que lhe permitiu vencer as provas em que até ao momento participou.

 

 

Luis Nunes perto de garantir título na Montanha
A próxima jornada do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline, pode ser decisiva no que à luta pelo título na Categoria 4 diz respeito, com a Veloso Motorsport e Luis Nunes muito perto de deixar tudo praticamente definido ainda antes das férias, que se vão seguir à Rampa Senhora da Graça, sexta etapa da competição em 2016.
Trata-se de um regresso desta rápida e histórica rampa ao Campeonato, depois de muitos anos de ausência, sendo esta prova um desafio para todos os pilotos, aqueles que nunca aqui competiram e aqueles que vão voltar ao passado e subir de novo no bonito cenário desta zona de Mondim de Basto. Ao volante do SEAT Leon Cup Racer da Veloso Motorsport, Luis Nunes inclui-se neste último grupo.
Com cinco triunfos em cinco provas, Luis Nunes quer manter a “veia ganhadora” e em caso de vitória, pode ficar a um pequeno passo de garantir matemáticamente o título. “Vou para Mondim de Basto com a vontade de ganhar e arrumar praticamente as contas do título, estou muito motivado e acredito que vai ser possível. Já fiz esta prova há muitos anos atrás, e é um regresso que saúdo pois fazia falta ao Campeonato. Se o objectivo concreto para esta rampa é ganhar, por outro lado também não quero arriscar em demasia para não correr riscos desnecessários. Com a vantagem que tenho, posso e devo controlar da melhor maneira os adversários. Tudo vai depender como me sentir e de como as coisas correrem, logo se vê.”
 
 
Texto | Racespirit.com Foto | FotoGTi

 

 

Viaturas prontas para amanhã arrancar para a Rampa Sra. da Graça em Mondim de Basto, próxima etapa do Campeonato Nacional de Montanha
Go Team!!!!
#160 Nuno Guimarães
#259 João Guimarães
#359 Nuno Pinto

 
Foto de NJ racing.
 
 

 

 

 

 

Aqui fica o vídeo Onboard da 2ª Subida de Prova da Rampa da Sra. da Graça. Alguns dados curiosos:

Tempo da Subida - 2.09.727
Velocidade Média - 137.08 Km/h
Velocidade Máxima - 220 Km/h
Desafio - ......Ufa!!

Um traçado muito rápido e desafiante que me deu um gozo enorme de fazer. Have fun!!

‪#‎GOSPEEDYMOTORSPORT‬!!

 

 

 

 

 

 

 


publicado por dinis às 18:31
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2024

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. 1299ª –Ducati 996 R 2001 ...

. Tino Pereira  1944 - 2024

. Mitsubishi Pagero 4X4  - ...

. Porsche 911 Turbo 2000  -...

. 2025 Circuito Internacion...

. Ford Fairlane Havana - Um...

. Peugeot 504 Coupé - Um ol...

. C-Guyot- S. Scarnato- N. ...

. 182º Encontro de Clássico...

. Brabham BMW BT 52 f1 1983...

. Citroen Traction Avant 11...

. Renault 25 - Um olhar sob...

. MV Augusta 500cc 1967 - U...

. Audi Quatro  Rallye San R...

. Volkswagen Táxis do Mundo...

. Fiat 500 - Um olhar sobre...

. 182º Encontro de Clássico...

. Ceia do 1º de Dezembro 20...

. Derbi 125 Twin 1971 Angel...

.  Jaguar C 1951 - Um olhar...

. Austin FX4- Londres 1965 ...

. 181º Encontro de Clássico...

. Triumph Spitfire 1962 - U...

. Honda RSR 125 - Um olhar ...

. Peugeot 206 WRC 2000 - Um...

. Cheker Marathon  - Um olh...

. Alpine Renault Berlinette...

. Yamaha YZR M1Max Biaggi 2...

. Lancia Stratos 1977 Rally...

. Luíz Caramelo 2024 

. 181º Encontro de Clássico...

. Mercedes-Benz 180D Táxi L...

. Peugeot 205 GTI  - Um olh...

. Ducati 998R 2002 Pierfran...

. Audi R8  - Um olhar sobre...

. Porsche 911  - Um olhar s...

. Yamaha TZ 250 1984 Cristi...

.   Schlesser Renault Megan...

. 181º Encontro de Clássico...

. Renault Dauphini - Um olh...

. Gilera 125 2001 Manuel Po...

. Pedro Lamy Chrysler Viper...

. Simca 1000  - Um olhar so...

. Honda NSR 500 1987 Wayne ...

. Circuito Internacional de...

. Porsche 962 Racing 1986 -...

. Renault 4 CV - Um olhar s...

. Honda NSR 500 1999 Alex C...

. Série 100 Anos de Desport...

. Maserati 450S  - Um olhar...

.arquivos

. Dezembro 2024

. Novembro 2024

. Outubro 2024

. Setembro 2024

. Agosto 2024

. Julho 2024

. Junho 2024

. Maio 2024

. Abril 2024

. Março 2024

. Fevereiro 2024

. Janeiro 2024

. Dezembro 2023

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub