Rafael Lobato termina Campeonato em terceiro
Campeonato Nacional de Velocidade Turismos 2016
Like Rafael Lobato termina Campeonato Nacional em terceiro on Facebook
Terminou no Autódromo do Estoril o Campeonato Nacional de Velocidade Turismos, com Rafael Lobato, ao volante do Seat Leon TCR com as cores da Ascendi, Crédito Agrícola, Fibran XPS, Murganheira, Renort, Tomeifel, Dentereal, Glassdrive, Anabela Alves e Clínica Beco com Saída, inscrito pela Speedy Motorsport, a conseguir um segundo lugar na Corrida 1 e um terceiro posto na Corrida 4.
A “pole-position” conquistada para a primeira corrida acabou por não verter em favor do Rafael Lobato, que perdeu a liderança após as primeiras voltas. Apesar disso, o piloto de Vila Real manteve-se tranquilo e com um ritmo seguro, assegurou o segundo lugar, posição que lhe permitiu continuar na luta pelo título. As corridas 2 e 3 não correram totalmente de feição à Speedy Motorsport e a equipa chegou à derradeira manga do Racing Weekend do Estoril já sem possibilidade de chegar ao título. Ainda assim, Rafael Lobato demonstrou a sua classe ao terminar a prova no pódio, juntando um terceiro lugar à segunda posição conquistada na primeira manga.
Os resultados apurados nas quatro corridas do derradeiro Racing Weekend do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos/TCR Portugal deixaram Rafael Lobato no terceiro lugar final da competição.
Rafael Lobato - "Na primeira corrida, cometi alguns erros que me penalizaram, muito por culpa de uma pista ainda muito difícil devido às condições atmosféricas. O segundo lugar final acabou por ser um bom resultado. Infelizmente, apesar de matematicamente ser possível o título, o novo campeão esteve muito bem e depois de algumas dificuldades nas duas corridas feitas á tarde, a derradeira manga do Rancing Weekend do Estoril foi um mero cumprir de calendário que, mesmo assim, rendeu um terceiro lugar.
Resta-me felicitar o Francisco Mora, que foi um justo vencedor do Campeonato, e todos os restantes adversários que contribuíram para que este fosse um dos Campeonatos mais disputados dos últimos tempos.
Quero mais uma vez agradecer o apoio de todos ao longo da época, à equipa e ao César Machado pelo trabalho desenvolvido e resta-me agora preparar a próxima época que deverá passar pelo Campeonato Ibérico de Turismos”
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 54ª Circuito Internaciona...
. Campeonato de Portugal de...
. 54ª Circuito Internaciona...
. 54ª Circuito Internaciona...
. 189º Encontro de Clássico...
. Campeonato Nacional de Ve...
. 54ª Circuito Internaciona...
. 54ª Circuito Internaciona...
. Paddock do Circuito inter...
. Circuito Internacional de...
. Desfile de Clássicos na A...
. As novas cores da rotunda...
. Ford Taunus 17 MP3 Cabrio...
. Vamos dar uma volta ao ci...
. Rafael Lobato e o Toyota ...
. As garagens particulares ...
. Auto Union Typ C - Um olh...
. Renault Clio S1600 - Um o...
. Porsche 911 GT3 Cup - Um ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 1490ª – Fiat 600 Jolly Ca...
. Assim vale apena ver as m...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Um outdoor a anunciar as ...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. As minhas 24 horas de Le ...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...