Rafael Lobato sublinha candidatura ao título
O Racing Weekend Double Sprint de Portimão, jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Velocidade Turismos 2016 (CNVT), cumpriu hoje o dia de corridas, num total de quatro mangas onde Rafael Lobato foi protagonista em duas delas. Após a brilhante vitória no Racing Weekend de Vila Real, podia ter-se criado a ideia que o jovem piloto vilarealense só faz bons resultados na sua terra natal. Os dois pódios obtidos no Autódromo Internacional do Algarve (AIA) na terceira jornada do CNVT 2016, provam exatamente o contrário.
Rafael Lobato, ao volante do Seat Leon TCR da Speedy Motorsport com as cores da Ascendi, Crédito Agrícola, Fibran XPS, Murganheira, Renort, Tomeifel, Dentereal, Glassdrive, Anabela Alves Cabeleireiros, Clínica Beco com Saída, voltou a revelar todo o seu talento e classe, ao lutar com os seus adversários olhos nos olhos, tendo como arma um carro inferior ao dos rivais.
Numa pista desfavorável aos TCR com caixa de dupla embraiagem, Rafael Lobato suportou, de forma perfeita, os ataques de Manuel Gião durante a primeira corrida do dia, até aquele abandonar com problemas no seu carro. E não foi mais além, pois um erro cometido pelos comissários, ao deixar um concorrente entrar em pista com a saída das boxes fechada, acabou por impedir melhor que o terceiro lugar.
Uma falha de comunicação cometida no final da corrida obrigou o seu companheiro de equipa, César Machado, a partir das boxes. Nunca baixando os braços, o piloto de Famalicão foi reduzindo paulatinamente o atraso até ver a bandeira de xadrez num excelente 3º lugar final.
Na quarta corrida do fim de semana, o piloto do Seat Leon TCR da Speedy Motorsport com as cores da Ascendi, Crédito Agrícola, Fibran XPS, Murganheira, Renort, Tomeifel, Dentereal, Glassdrive, Anabela Alves Cabeleireiros, Clínica Beco com Saída, saiu do quinto lugar da grelha de partida (resultado apurado pela classificação do seu colega de equipa César Machado, na terceira corrida do dia) mas conheceu algumas dificuldades iniciais, com um carro muito instável. Rafael Lobato não se deixou abater, lutou bravamente e conseguiu ascender até ao lugar mais baixo do pódio, justo prémio para uma corrida emocionante e de luta constante com os adversários.
Contas feitas, Rafael Lobato, juntamente com o seu colega de equipa César Machado, recolheram preciosos pontos que o mantém na rota do título de 2016.
A próxima prova será realizada em Jerez de la Frontera no mês de Novembro.
Rafael Lobato – “Confesso que estava bastante apreensivo à chegada a Portimão, pois acreditava que iríamos passar um mau bocado num circuito desfavorável ao meu Leon Super Copa. A verdade é que me senti muito confortável logo nos treinos livres e ‘aprendi’ rapidamente os locais que eram mais favoráveis ao meu carro. Concentrei-me em cumprir essas zonas de forma quase perfeita, sofrendo um pouco nas outras. Foi uma estratégia que acabou por resultar, acabei por me divertir nas lutas com os meus adversários e terminar o fim de semana de Portimão, com dois pódios e todas as possibilidade de discutir o título nas próximas jornadas, fica bem alem daquilo que perspectivávamos. Foi uma bela operação, em termos de campeonato, que eu e o César Machado realizámos e não posso deixar de agradecer aos meus patrocinadores e aos meus adeptos, pelo apoio e suporte que tornam possível este trajeto tão bonito que já deu frutos com a vitória de Vila Real.”
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Circuito Internacional de...
. Desfile de Clássicos na A...
. As novas cores da rotunda...
. Ford Taunus 17 MP3 Cabrio...
. Vamos dar uma volta ao ci...
. Rafael Lobato e o Toyota ...
. As garagens particulares ...
. Auto Union Typ C - Um olh...
. Renault Clio S1600 - Um o...
. Porsche 911 GT3 Cup - Um ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 1490ª – Fiat 600 Jolly Ca...
. Assim vale apena ver as m...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Um outdoor a anunciar as ...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. As minhas 24 horas de Le ...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...
. Ford Escort RS Cosworth 1...
. Novas cores para as antig...
. A cortar o cabelo e falar...