RAFAEL LOBATO QUER VOLTAR A VENCER EM PORTIMÃO |
|
|
|
TCR Portugal / TCR Ibérico - Estoril 2017
Acabamos de chegar ao Autódromo de Portimão!!
Prontos para mais um fim-de-semana de corridas onde temos como objetivo mínimo uma subida ao pódio!
Obrigado pelo apoio!!
Tudo pronto para a prova do TCR Ibérico no Autódromo de Portimão!!
#GOSPEEDY🏁
Manuel Fernandes
César Machado Race Page
Nuno Batista
Edgar Florindo Racing
Bom dia Fãs do TEAM NOVADRIVER. Já estamos em solo Algarvio para o começo das festividades hoje em pista. Os nossos Santos Populares preferimos passar nos circuitos a queimar borracha e gasolina . Acompanhem todas as atualizações pela nossa pagina facebook ou então já sabem.... Estão todos convidados a aparecerem no Circuito . GO NOVA!!
Para live timing, sigam o seguinte link:
#teamnovadriver #2ndroundTCRIberia #portimão #GONOVA #volkswagen#volkswagengolfgtitcr #volkswagenmotorsport #tcriberia #kingtony #imed#brisamaracuja #csmaritimo #csantosvp #diarionoticiasmadeira#volkswagenfinancialservices #galpformula #cision #duoseg #publicomp#pantaportugal #autodromovirtualdelisboa #autodromointernacionalalgarve#glassdrive
Já se rola no Autódromo Internacional do Algarve!!!
Testes para o Algarve RACING WEEKEND.
Rafael Lobato Racing / Patrick Cunha Race Page
Audi Sport RS3 LMS - Veloso Motorsport
#RafaelLobato #TigerRoar #LeagueofPerformance #TCRportugal#TCRiberico
Excelente evolução do nosso KIA CEE'D TCR por parte da CRM Motorsport deu-nos a 4ª posição na 1ª sessão de treinos livres!
Amanhã volto à pista às 10H25 para os treinos cronometrados ✌🏼
📷 Bruno Ribeiro Automotive Photography
Boa noite Fãs do TEAM NOVADRIVER. Hoje foi o primeiro dia de treinos em Portimão e tudo correu dentro da normalidade. Muito calor, cerca de 35 graus, em que o importante foi reencontrar o ritmo nesta que é uma pista de alta velocidade para o nosso tipo de viatura. Estamos perto, mas ainda falta um pouco. Amanhã estaremos na luta com certeza. Sigam-nos no live timing a partir das 10.10 para a sessão de treinos cronometrados. GO NOVA!!
Live timing: http://www.raceresults.nu/
Horários de Domingo:
10.10 – 10.45 – Qualificação
12.35 – 13.00 – Corrida 1
15.30 – 15.55 – Corrida 2
RAFAEL LOBATO TRAVADO EM PORTIMÃO POR PROBLEMAS ELECTRÓNICOS NO MOTOR Problemas ao nível da electrónica do motor do Audi RS3 LMS TCR impediu que o vice-campeão nacional de velocidade 2015, RAFAEL LOBATO, conseguisse a melhor prestação na tarde deste sábado, nos treinos livres para a segunda jornada do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos 2017(CNVT)/TCR Portugal e TCR Ibérico, que se realiza no Autódromo Internacional do Algarve (AIA). RAFAEL LOBATO estará assim ao volante do Audi RS3 LMS TCR da Veloso Motorsport com as cores do Ascendi, Crédito Agrícola, Iki Mobile, Fibran XPS, Susazub, Renort, Murganheira, Tomeifel, Glassdrive, Clínica Beco com Saída, Anabela Alves Cabeleireiros, Fornima e Minfo e terá a companhia de Patrick Cunha. Depois de garantido o triunfo no Estoril, o piloto de Vila Real viu-se obrigado a esperar que os problemas com o motor do seu carro fossem ultrapassados, esperando agora que amanhã, nos treinos de qualificação e depois nas corridas possa já garantir a melhor prestação em pista. Recorde-se que RAFAEL LOBATO tem como objetivo prosseguir em Portimão a senda vitoriosa iniciada da pista do Estoril. As duas corridas do programa do Racing Weekend do AIA realizam-se amanhã, domingo, dia igualmente destinado à sessão de qualificação. Rafael Lobato – “Um problema de motor, ao nível da electrónica, levou a que o motor deixasse de funcionar e obrigou mesmo à mudança de motor para que amanhã tudo possa estar normal. Foi assim um dia menos satisfatório, ficámos ainda durante algum tempo na expectativa de que o problema pudesse ser resolvido, mas isso acabou por não ser possível. Resta por isso aguardar que tudo corra bem na qualificação, ‘warm-up’ e corridas, é de crer que o problema já está resolvido e certamente que tudo irá correr bem.”
Tudo pronto para a Qualificação!!
#GOSPEEDY🏁
🏁
🏁
Edgar Florindo Racing
Manuel Pedro Fernandes
César Machado Race Page
Nuno Batista
As corridas são assim...
Um potenciômetro do acelerador decidiu terminar com o nosso fim de semana e não vamos participar na corrida da tarde.
Uma palavra para a minha equipa CRM Motorsport pelo excelente trabalho de desenvolvimento feito no nosso KIA CEE'D TCR.
Boa tarde Fãs do TEAM NOVADRIVER. Deixamos aqui os resultados das duas rondas de qualificação realizadas esta manhã. Iremos partir da pole position na primeira corrida e em segundo lugar na 2a prova. Sigam no live timing os resultados online! GO NOVA!!
Live timing: http://www.raceresults.nu/
P2 nos treinos cronometrados! Fantástica evolução do nosso KIA CEE'D TCR!
P3 na qualificação, vou partir para a corrida das 15h30m da segunda linha da grelha de partida. O meu companheiro de equipa Manuel Pedro Fernandes vai partir de P7. GO GO GO Speedy Motorsport!
#saltapontos #grupoadi #claudinacosta #autodromovirtualdefamalicao#phancy #gospeedymotorsport #seat #leon #seatsport #TCR #iberico #AIA
Partida Corrida 1
1º corrida
POS | M | NR | NAME | NAT | CAR | CLS | PIC | GAP | DIFF | LAST | S | Sect 1 | Sect 2 | Sect 3 | Max Spd |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 26 | FRANCISCO MORA | SEAT LEON TCR | TCR | 1 | — 13 laps — | 1:59.547 | 37.425 | 38.296 | 43.826 | 160.5 | ||||
2 | 11 | FRANCISCO ABREU | GOLF GTI TCR | TCR | 2 | 0.783 | 0.783 | 1:59.314 | 37.309 | 38.368 | 43.637 | 178.2 | |||
3 | 2 | MANUEL GIÃO | SEAT LEON | TCR | 3 | 11.217 | 10.434 | 2:00.271 | 37.656 | 38.672 | 43.943 | 171.7 | |||
4 | 27 | FAUST SALOM | SEAT LEON TCR | TCR | 4 | 12.152 | 0.935 | 2:00.004 | 37.627 | 38.442 | 43.935 | 237.4 | |||
5 | 5 | EDUARDO LEITÃO | SEAT LEON DSG TCR | TCR | 5 | 13.554 | 1.402 | 2:00.258 | 37.660 | 38.375 | 44.223 | 208.5 | |||
6 | 8 | PATRICK CUNHA | AUDI RS3 LMS | TCR | 6 | 35.099 | 21.545 | 2:01.431 | 38.095 | 38.756 | 44.580 | 173.4 | |||
7 | 13 | EDGAR FLORINDO | SEAT LEON TCR | TCR | 7 | 36.373 | 1.274 | 2:02.351 | 38.320 | 38.852 | 45.179 | 236.3 | |||
8 | 22 | MANUEL PEDRO FERNANDES | SEAT LEON TCR | TCR | 8 | — 12 laps — | P 2:02.973 | 39.097 | |||||||
9 | 31 | JOÃO SOUSA | SEAT LEON MK2 | TCR 2 | 1 | — 9 laps — | 5:07.396 | P 2:51.873 | 157.7 |
2ª corrida
Franscisco Mora
Rafael Lobato
João Carvalho
Boa tarde Fãs do TEAM NOVADRIVER. Não foi da maneira que desejámos acabar o fim de semana mas infelizmente, no meio da confusão, acabámos por ser abalroados logo na 2a volta da Corrida 2. Fica um amargo de boca do que poderia ser mais uma corrida entusiasmante de recuperação por parte do nosso piloto. Agora é já pensar em Vila Real daqui a 3 semanas. GO NOVA!
#teamnovadriver #2ndroundTCRIberia #portimão #GONOVA #volkswagen#volkswagengolfgtitcr #volkswagenmotorsport #tcriberia #kingtony #imed#brisamaracuja #csmaritimo #csantosvp #diarionoticiasmadeira#volkswagenfinancialservices #galpformula #cision #duoseg #publicomp#pantaportugal #autodromovirtualdelisboa #autodromointernacionalalgarve#glassdrive
Resultado final: 2° Lugar e com o carro mal tratado!!!
Fim de semana bastante complicado, depois de ontem apenas conseguir dar meia dúzia de voltas por problemas elétricos no Audi Sport... Hoje na qualificação obtive a 4° posição na grelha. Arranquei bem e consegui andar no grupo da frente, depois entrou o Safety Car quando já estava em 3°. No arranque consegui passar para 2° e mantive essa posição até ao final. Dar os parabéns ao Mora pelas vitórias, e à Veloso Motorsport por conseguir meter os 3 carros no pódio da segunda corrida!
Próxima corrida: Vila Real «
P6 hoje na segunda corrida do TCR Ibérico aqui no Algarve!
Um 3° e um 6º lugar num fim de semana de competição elevadíssima é motivo de muito orgulho! Muito obrigado!
Estamos felizes, mas temos de continuar a trabalhar muiiito!
Seguimos juntos!
Next Stage: Vila Real 🏁
Boa noite, antes de mais gostaria de pedir desculpa pois durante este fim-de-semana deparei-me com um problema de rede que me impossibilitou de ter acesso à internet e com isso manter a página actualizada.
Estávamos também à espera da classificação oficial da Race 1, isto porque fui ultrapassado na penúltima volta com uma pancada forte mas felizmente a direção da prova estava atenta e devolveu-nos o P6 da geral, que era a nossa posição! Este P6 de todo é aquilo que eu desejo mas foi o possível tendo em conta várias adversidades que vamos de certeza continuar a melhorar e evoluir!
Na segunda corrida infelizmente o meu companheiro Nuno Batista bloqueou uma travagem e não conseguiu evitar um toque noutro concorrente e consequente abandono!
Seguimos trabalhando, sempre com garra e atitude honrando todos os que por nos torcem.
Obrigado e até breve
RAFAEL LOBATO SEGUNDO EM PORTIMÃO APÓS JORNADA DE EVOLUÇÃO CONTÍNUA Ultrapassados os problemas ao nível da electrónica do motor do Audi RS3 LMS TCR, que impediram que o vice-campeão nacional de velocidade 2015, RAFAEL LOBATO, conseguisse a melhor preparação para a segunda jornada do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos 2017(CNVT)/TCR Portugal e TCR Ibérico, que se realiza no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), o resultado global da jornada acabou por ser ainda assim positivo com um segundo lugar final conseguido a partir da quarta posição da grelha garantida na qualificação. RAFAEL LOBATO conseguiu assim mais um pódio ao volante do Audi RS3 LMS TCR da Veloso Motorsport com as cores do Ascendi, Crédito Agrícola, Iki Mobile, Fibran XPS, Susazub, Renort, Murganheira, Tomeifel, Glassdrive, Clínica Beco com Saída, Anabela Alves Cabeleireiros, Fornima e Minfo, apontando já baterias à próxima prova em que irá correr em casa, no traçado do circuito de Vila Real. Relativamente à forma como decorreu o fim-de-semana, e dentro das limitações todas impostas pelo facto de não ter andado no sábado com o carro, o dia de domingo acabou por correr bem. Na qualificação fez o quarto melhor tempo, quando havia a necessidade de conhecer o carro e adaptar o carro à pista — Rafael Lobato já tinha andado no traçado do AIA mas ao volante de um Seat, com um comportamento naturalmente diferente —, sendo que na corrida, fruto de um bom arranque foi subindo na classificação e acabou por terminar no segundo posto, tirando até o melhor partido da presença em pista do safety-car. Apesar de tudo, tendo em conta o que se passou no primeiro dia, depois de arrancar em quarto, terminar em segundo foi particularmente positivo, numa jornada em que foi possível evoluir primeiro na qualificação e depois já na própria corrida. Rafael Lobato – “Foi uma jornada que começou mal mas acabou bem. No sábado as coisas começaram mal quando o motor entrou em modo de segurança, o que nos obrigou a desmontar todo o carro. Acabei por fazer apenas quatro voltas ficando impedido de voltar à pista. Já este domingo pude fazer a qualificação em mais duas voltas, garanti o quarto lugar na grelha, consegui depois um bom arranque que me permitiu subir logo para terceiro e a partir daí foi lutar pelo melhor.” “Com a entrada do safety-car conseguimos tirar o melhor partido de um arranque e chegámos ao segundo lugar e a partir daí tentámos mais. Todavia, e porque não tínhamos feito testes, o carro ainda não estava a cem por cento e não pudemos ir mais longe mas mesmo assim foi uma jornada bastante positiva. Ainda assim, terminámos no segundo lugar, a Veloso Motorsport terminou a corrida com as três primeiras posições e todos nós estamos de parabéns. Agora há que pensar em Vila Real onde vamos correr em casa e para a qual estamos com ânimo e motivação.”
A classificação da primeira corrida devidamente actualizada.
Classificação oficial da Race 1 publicada, apesar de ter cruzado a linha da meta em P7, tinha sido ultrapassado na penúltima volta por outro concorrente que me deu uma pancada no meu carro mas a direção da prova estava atenta e devolveu-nos o P6, que era a nossa posição! Este P6 de todo é aquilo que eu desejo mas foi o possível tendo em conta várias adversidades que vamos de certeza continuar a melhorar e evoluir!
Na segunda corrida infelizmente o meu companheiro Nuno Batista bloqueou uma travagem na parte inicial da corrida e não conseguiu evitar um toque noutro concorrente e consequente abandono!
Seguimos trabalhando, sempre com garra e atitude honrando todos os que por nos torcem.
Obrigado e até Vila Real!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...
. Ford Escort RS Cosworth 1...
. Apresentação oficial do C...
. Apresentação oficial do C...
. Simca Chambord e Beaulieu...
. MG Metro Gr4 1986 - Um ol...
. 188º Encontro de Clássico...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Peugeot 205 Turbo 1.6 E2 ...
. Porsche 911 SC Targa 3.0 ...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Checker São Francisco - U...
. Tucker 1948 - Um olhar so...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Rondeau M379B 1980 - Um o...
. Lancia Delta S4 - Um olha...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 356 B Cabriolet 1...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Mercedes-Benz 200 1962 Br...
. Skoda Hispano Suiza H6B 1...
. Skoda Fabia WRC - Um olha...
. Toyota Crown - Um olhar s...
. 187º Encontro de Clássico...
. Renault 8 Gordini 1966 Ve...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Fiat Punto S 1600 - Um ol...
. Porsche 911 Carrera 4 Cou...
. Rali de Portugal 2025 Fig...