Porsche Speedster 1988 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1355ª – Porsche 911 Carrera Speedster 1988 Colecção Porsche Planeta De Agostini
O prazer de dirigir com a capota aberta combinado com uma dinâmica de direção excepcional: as variantes Speedster fazem parte da história da Porsche desde 1952
Modelo real
Produção de 2 versões de Speedster em 1988 a 1989
A apresentação no IAA de 1987, do Porsche Speedster motivou as reações positivas da imprensa e do público com o Porsche 911 quase a comemorar o 25º aniversário, a Porsche decidiu lançar o modelo como um derivado do Carrera 3.2, em vez de esperar pelo novo Type 964, como era sua intenção original, mas dificuldades no desenvolvimento do motor a atrasarem o lançamento do 964 introduziram no mercado o Speedster enquanto o conceito relativamente novo, mesmo que isso envolvesse o uso do 911 em fim de vida.
O design foi alterado pelas normas de segurança americanas, que legislaram sobre danos causados em impactos e isso obrigou a criar um novo pára-choques.
O carro foi apresentado no outono de 1988 a várias concessionárias Porsche era mais desportivo que a versão de 1987, com os guarda lamas mais alargados e para choques acoplados a carroçaria através de batentes com fole
O aspecto geral dominava a característico habitáculo de dois lugares e do seu pequeno para brisas, era a capota de lona, de perfil esbelto e mais baixo que o normal e apartir do verão de 1988, a produção de 171 unidades, foram todas exportadas para fora da Alemanha,
O mais aberto de todos os modelos 911 foi baseado no 911 Carrera de 231 cv, com um visual turbo largo.
Opcionalmente, ele também estava disponível nos mercados de exportação com uma carroceria mais fina. O para-brisa foi encurtado e uma capota de chuva era operada manualmente, escondia-se sob uma grande bolha de plástico na cor do veículo.
No ano seguinte, 1989, agora com a carroceria normal do Porsche 911 Carrera 3.2 Speedster Tipo 964 começou em Zuffenhausen, com mais 2.103 Porsche 911 3.2 Speedsters com carroceria estilo Turbo.
Um total de 2.274 Porsche 911 Carrera 3.2 Speedsters foram produzidos entre setembro de 1988 e agosto de 1989.
Naquela época, os preços do Speedster começavam em 110.000 marcos. Um total de 2.103 Speedsters da série G foram produzidos.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante High DeA by high speed - Special Edition, Planeta de Agostini
Série Colecção Porsche
Referencia nº 12 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base de cartão e envolto em blister transparente para exposição
País – China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Franco Durão da Costa Lor...
. Citroen 15 six - Um olhar...
. Fiat 124 Spyder Rally de ...
. Porsche 944 S2 cabriolet ...
. 185º Encontro de Clássico...
. Mercedes - Benz 240 D Táx...
. Yamaha YZR 500 Shinya Nak...
. 1983 Lancia 037 Rally Gro...
. Ford Focus WRC WRC - Um o...
. Porsche Carrera RS - Um o...
. Gaz M21 Volga - Um olhar ...
. 1950 Buick Super Riviera ...
. Suzuki RG 500cc 1977 - Um...
. Toyota Celica Turbo 4WD W...
. Porsche 911 GT3R - Um olh...
. Toyota BJ Safari Park - U...
. 185º Encontro de Clássico...
. Panhard 24 CT- Um olhar s...
. Ducati 996 R 2001 Grandes...
. Citroen Saxo S1600 D. Sol...
. Porsche 911 Carrera Slant...
. Ford Deluxe Modelo 40 193...
. 184º Encontro de Clássico...
. Yamaha RD 230 CC 1968 RBA...
. Porsche 017 -1970 Vencedo...
. Peugeot 206 WRC M. Campos...
. Porsche 911 Carrera Coupé...
. Toyota Crown - Um olhar s...
. 184º Encontro de Clássico...
. Mercedes Benz 300 SL - Um...
. Honda VTR 1000 - Um olhar...
. Hyundai Accent WRC3- Um o...
. Porsche 911 GT2 tipo 993 ...
. Ford Fordor Sedan 1947 - ...
. Citroen GS Birotor - Um o...
. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...
. 184º Encontro de Clássico...
. Bugatti T 57 C 1939 Vence...
. Lancia Super Delta HF Int...
. Porsche Speedster 1988 - ...
. Renault Colorale Tamanras...
. Jeep Willys - Um olhar so...