Porsche Kremer - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Porsche 935 #006 00019-K1 - Porsche 930/72 F6 2v SOHC 2856 cc 1xKKK
Modelo real
As mudanças de 1976 com a introdução do Grupo 5, permitiu aos fabricantes uma maior liberdade para desenvolver motores com muita potência, além de poderem adicionar bastantes apêndices aerodinâmicos. Somente o capot, tejadilho e portas tinham de ser iguais às do modelo de estrada.
As regras de Grupo 5 impunham um limite máximo de 3.5 litros e a BMW tirou o máximo partido disso, apesar do CSL pesar somente 970 kg e o motor de seis cilindros naturalmente aspirado debitar 470 cv, os Porsche debitavam mais 160 cv com os seus motores turbo. Mas, como seriam provas de resistência, o factor de maior importância seria a fiabilidade.
Ao mesmo tempo que a Porsche desenvolvia o 935 em 1976, a Porsche Kremer Racing, também o fez, enquanto competiam ao lado com os da fábrica.
Para os distinguir os Porsche 935 preparado por Ervin e Manfred Kremer em 1976, começaram a ser designados por K1,
O K2 seguiu em 1977 e o último K3 apareceu antes da temporada de 1979. O K3 ganhou Le Mans em 1979, com uma especificação de fábrica 935 terminando em segundo e no ano seguinte o K4
O primeiro 935 da Kremer, ficou em segundo atrás do 935 oficial, na primeira prova em que participou, as 6 horas de Mugello, mas em Valelunga abandona e nas 6 Horas de Silverstone 9.5.1976 volta a ser segundo mas com o o BMW 3.5 CSL do team Hermetite á frente e em Silverstone nova vitória de John Fitzpatrick /Tom Walkinshaw, enquanto nas 6 h Watkins Glen a Porsche vence
A versão com os faróis altos e normais continuaram na Kremer tal como na Porsche aqui em simultâneo.
Com o título em jogo entre a Porsche e a BMW a marca que ganhasse as 6 Horas de Dijon seria a vencedora.
A configuração dos faróis baixos foi agora aplicada no Kremer Porsche 935 #006 00019-K1 pilotado por Bob Wollek /Hans Heyer.
O Porsche da Martini Racing nº1 pilotado por Jacky Ickx /Jochen Mass venceu a prova e o novo Kremer Porsche 935K1 foi segundo seguido do Nº3 também da Martini Racing.
No dia seguinte a Porsche vence também o mundial de Spot na mesma pista com o 936
Modificação na miniatura
As abas laterais da frente foram refeitas assim como os alargamentos traseiros e acrescenta uma espécie de saia por baixo das portas.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Luso Toys
Série
Referencia nº preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Portugal
Anos de fabrico a
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