Porsche Cup - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Porsche 911 Cup Type 993 n° 1 Presentation IAA 1993 Porsche Supercup 1994
A mesma miniatura foi a prenda de Natal para o Pai e Filho
O Porsche Type 993 foi a versão do 911 produzida pela Porsche desde final de 1993 até o início de 1998, substituindo o 964, marcou o fim dos Porsche refrigerados a ar.
O Carrera era confiável, seguro e rápido, ideal para o dia-a-dia; O Carrera Cabriolet e Targa eram ideais para fins mais desportivos; os Turbo e Turbo S, com seus 288 km/h de máxima, eram tremendamente velozes; e os espartanos Carrera RS e GT2 eram especificamente para as corridas.
Modelo real
No departamento de corridas da Porsche, sob a direção de Roland Kußmaul, o desenvolvimento do veículo para a Cup já havia começado em maio de 1993, ou seja, antes da apresentação do 993. Enquanto o Cup Carrera da série 964 ainda se baseava fortemente no design do Carrera RS, que, na sua última fase de desenvolvimento em 1992, gerava uma potência de 275 cv a partir de uma cilindrada de 3,6 litros, o departamento de corridas utilizou o motor que já havia entrado em serviço no 964 RS 3.8 e gerava 325 cv na versão RSR.
Os test drives em Mugello e Vallelunga em Novembro de 1993, o 993 Cup
Na sua primeira temporada de corridas em 1993, o Cup Carrera foi para a pista com o spoiler traseiro automático familiar do veículo de produção, que acionava automaticamente a cerca de 80 km/h. A Porsche registrou uma aceleração de 4,7 segundos até 100 km/h e uma velocidade máxima de até 280 km/h. O preço do Porsche 993 Cup 3.8 na Alemanha foi de DM 173.000.
O 911 Cup 3.8 competiu exclusivamente na Supertaça de 1993, enquanto o modelo anterior baseado no 964 ainda era utilizado nas Carrera Cups nacionais.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico e rápidas
Fabricante Burago
Série
Referencia nº 4153 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. BMC Cooper S 1965 Vencedo...
. 187º Encontro de Clássico...
. Seat Cordoba WRC - Um olh...
. Porsche 911 Carrera Cabri...
. Renault AG1 Táxi - Um olh...
. Bugatti T 41 Royale - Um ...
. Honda RVF 750cc 1985 Joey...
. Gatethering supercars 202...
. Aston Martin DBR - Um olh...
. BMW M 3 - Um olhar sobre ...
. 187º Encontro de Clássico...
. Gatethering supercars 202...
. Porsche 911S 2.4 1971- Um...
. Fiat 600 Multipla - Um ol...
. Studebaker Silver Hawk - ...
. Gatethering supercars 202...
. Gatethering supercars 202...
. Toyota Corolla - Um olhar...
. Porsche 911 SC Cabriolet ...
. Gathering supercars 2025 ...
. Porsche 928 GT - Um olhar...
. Honda NS 500 cc 1984 Rand...
. Fiat 131 Abarth - Um olha...
. Citroen Traction 11 Madri...
. Ford V8 1936 - Um olhar s...
. Honda RC 162 1961 Grandes...
. Bentley EXP Speed 8 2001 ...
. 186º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera RS 19...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Volkswagen Beetle Rio de ...
. Bugatti 57 Atalante 1939 ...
. Aprilia RSV 1999 CC 2002 ...
. Citroen Xsara WRC 2001 - ...
. Renault 5 Maxi Turbo Tour...
. Porsche 924 Turbo 1978 - ...
. Tuk-Tuk-Banguecoque 1980 ...
. Lancia Stratos - Um olhar...
. 186º Encontro de Clássico...
. MV Agusta 500 Quatro cili...
. Citroen ZX Rally Raid 199...