Porsche Carrera RSR - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Não foi pintado durante as 24 horas de Le Mans mas inspirado no que vi naquela semana, certamente.
Modelo real
Porsche 911 Carrera RSR 3.0 do Martini Racing n°46 nas 24 Heures du Mans 1973 4º classificado com Herbert Müller / Gijs Van Lennep
O Carrera RS surgiu em 1973, sendo que RS significa Racing Sport. O nome Carrera veio do 356 Carrera, que recebeu este nome depois do sucesso na Carrera Panamericana
O RS tinha um motor com 2687cc, e uma potência de 210cv.
O RSR era na década de 1970 um dos carros preferidos para aceder a una pista. O carro de corrida de carroceria larga foi baseado no chassis do 911 e foi uma versão mais feroz do RS 2.7 da Porsche.
O Carrera RSR 2.8 desenvolvido para a temporada de 1973 era baseado no Carrera RS 2.7 como um protótipo para cumprir os regulamentos do Grupo 4 da FIA. Comparado com o modelo de produção as rodas traseiras cresceram 50 milímetros de largura, a cilindrada do motor flat-six foi aumentada através de furos maiores, e o chamado “ducktail” na tampa do motor desenvolveu-se e é uma verdadeira asa traseira. Durante sua primeira temporada de corridas, a Porsche lançou uma nova versão movida por um motor plano de três litros. Isso foi seguido por um turbo de 2.1 litros.
Ao mesmo tempo, o motor de seis cilindros foi ajustado para dar ao RSR 90 cavalos a mais para uma potência total de 300 cv, um feito nada pequeno para a época. O chassi foi reforçado para lidar com essa velocidade adicional e as agora icônicas rodas Fuchs foram adicionadas para dar ao piloto ainda mais atitude. A Porsche também ajustou a suspensão e instalou um sistema de freios baseado no 917 para melhor manuseio.
Os avanços técnicos dos modelos RSR da Porsche são claramente evidentes em 1973, Gijs van Lennep e Herbert Müller conseguiram uma vitória na classe e o quarto lugar geral nas 24 Horas de Le Mans com um tempo médio de volta de 4:20 minutos. Os tempos de qualificação foram cerca de cinco segundos mais rápidos.
Modificação na miniatura
A miniatura foi pintada juntamente com as listas.
As decalcomanias foram encontrados nas folhas da solido
As rodas também são da solido.
Miniatura
Abre as portas,
Motor e interior detalhado
Sem suspensão.
Fabricante Norev
Série M
Referencia nº 839
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está cravada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - França
Anos de fabrico 1974 a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Alfa Romeo TZ - Um olhar ...
. Porsche 911 Carrera RSR 2...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Peugeot 203 Lyon - Um olh...
. 54º Circuito Internaciona...
. Gatethering supercars 202...
. Yamaha YZR 500cc 2001 Nor...
. BMC Cooper S 1965 Vencedo...
. 187º Encontro de Clássico...
. Seat Cordoba WRC - Um olh...
. Porsche 911 Carrera Cabri...
. Renault AG1 Táxi - Um olh...
. Bugatti T 41 Royale - Um ...
. Honda RVF 750cc 1985 Joey...
. Gatethering supercars 202...
. Aston Martin DBR - Um olh...
. BMW M 3 - Um olhar sobre ...
. 187º Encontro de Clássico...
. Gatethering supercars 202...
. Porsche 911S 2.4 1971- Um...
. Fiat 600 Multipla - Um ol...
. Studebaker Silver Hawk - ...
. Gatethering supercars 202...
. Gatethering supercars 202...
. Toyota Corolla - Um olhar...
. Porsche 911 SC Cabriolet ...
. Gathering supercars 2025 ...
. Porsche 928 GT - Um olhar...
. Honda NS 500 cc 1984 Rand...
. Fiat 131 Abarth - Um olha...
. Citroen Traction 11 Madri...
. Ford V8 1936 - Um olhar s...
. Honda RC 162 1961 Grandes...
. Bentley EXP Speed 8 2001 ...
. 186º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera RS 19...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Volkswagen Beetle Rio de ...
. Bugatti 57 Atalante 1939 ...
. Aprilia RSV 1999 CC 2002 ...