Porsche Carrera RSR Robert Giannone - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Nº5 Porsche Carrera RSR Robert Giannone 1º Vila Real 1979
Em 1980 a mesma decoração e número
Versão 1 Vila do Conde
Versão 2 Vila Real 1979 nº5
Versão 2 Vila Real 1980 nº5
Versão 3 Vila Real 1981nº83 https://manueldinis.blogs.sapo.pt/porsche-935-giannone-um-olhar-sobre-1453258
Modelo real
Já sabíamos que o Verão é um tempo muito quente, com altíssimas temperaturas 35º, mas não estávamos habituados a presença da Polícia de Intervenção e a ter de fugir pela Rua dos Ferreiros, atravessar o Rio Corgo e aparecemos no Parque Florestal. Íamos para a Pompeia, mas como o sinaleiro ainda estava ocupado pela Policia, fomos para directos o Cabanelas...
Os dois Porsche Carrera RSR de Grupo 5 eram os principais intervenientes já desde os tempos de Vila do Conde. Robert Giannone tinha comprado o RSR na Freisinger e era agora preparado pelos irmãos Almeras enquanto o de António Barros foi construído e preparado na Garagem Aurora estava agora equipado com injecção,
Nos treinos António Barros e Robert Giannone baixaram os tempos volta após volta, até que Giannone faz 2:55:93 seguido de Barros 2:56:86. Jorge Petiz, com o Ford Escort RS "David Wood" ex-Ribeiro de Sousa e António José Oliveira conseguiu o terceiro tempo, somente nas duas voltas que esteve na pista, parando com problemas de motor. O de Tomaso Pantera Celestino Pereira era a novidade em Vila Real foi 3º.
António Barros arranca muito bem seguido de Gianonne Celestino Pereira Serafim Martins (Capri 3000), Jorge Petiz (Escort) e de Fernando Carneiro (Datsun 240Z).
Entretanto António Barros fez a volta mais rápida (2:47:20) até começar a deitar fumo branco e a perder rendimento.
António Barros dominou a prova mas uma ida às boxes impediu-o de manter o lugar e Giannone toma o comando, de modo definitivo. Pouco depois António Barros volta à pista depois ter mudado uma vela, mas teve de se contentar com o segundo posto.
As 25 voltas não terminam, sem que Tino Pereira que seguia no terceiro posto ver o De Tomaso Pantera a ficar parado, cedendo o lugar ao Vila-realense Fernando Carneiro no Datsun 240Z.
Modificação na miniatura
É um modelo da Luso Toys que foi alargado com barro plástico e lata da paste de um dentífrico e posteriormente pintado.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são da Modelos 3J de acordo com as originais.
Fabricante Luso Toys
Série K
Referencia nº8 preço
Material – zamac
Material da placa de base – zamac
A base está cravada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 51º Circuito Internaciona...
. Porsche 935 Aurora Rufino...
. Alfa Romeo GP 158, primei...
. Lancia Stratos HF Safari ...
. Volkswagen Golf Gti - Um ...
. GRD S-73/072 - Um olhar s...
. Rolls Royce Phanton III C...
. II Perícia de Vila Real 2...
. Exposição de Veículos Ant...
. Porsche 911 2.8 Carrera R...
. Chrysler 180 - Um olhar s...
. Lancia 037 Rallye - Um ol...
. II Perícia de Vila Real 2...
. Bugatti Type 44 1927 - Um...
. Rampa de Santa Marta 2022...
. Aurora Porsche RSR Antóni...
. Cristiano Sá Fernandes 16...
. Citroen SM Proto encurtad...
. Volkswagen Golf - Um olha...
. Porsche 908/2 Flunder Le ...
. Rampa de Santa Marta 2022...
. Ferrari T3 1978 - Um olha...
. Vitória Portuguesa em Le ...
. Volkswagen Scirocco Group...
. XXII Passeio Aleu - 10 Ju...
. Citroen 11 Paris Dakar 19...
. BMW 320 Gr.5 Roy Lichtens...
. AAV- Auto Avio Costruzion...
. Porsche 936/78 - Um olhar...
. 153º Encontro de Clássico...
. Bugatti Type 41 ou Royale...
. Porsche Carrera RSR Rober...
. Opel Kadett GTE Rallye Mo...
. Festival aéreo e Vanderha...
. Ford 999 72hp 1902 Barney...
. BMW 2002 Schnitzer Rodens...
. MG A 1600 - Um olhar sobr...
. General Grand Prix Buchet...
. Fiat 519S 1823 - Um olhar...
. Porsche 935 Giannone - Um...
. Rolls Royce Phanton III c...
. McLaren M26 - Um olhar so...
. Bugatti Atalante 1939 - U...
. 152º Encontro de Clássico...