Porsche Carrera RSR Robert Giannone - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Nº5 Porsche Carrera RSR Robert Giannone 1º Vila Real 1979
Em 1980 a mesma decoração e número
Versão 1 Vila do Conde
Versão 2 Vila Real 1979 nº5
Versão 2 Vila Real 1980 nº5
Versão 3 Vila Real 1981nº83 https://manueldinis.blogs.sapo.pt/porsche-935-giannone-um-olhar-sobre-1453258
Modelo real
Já sabíamos que o Verão é um tempo muito quente, com altíssimas temperaturas 35º, mas não estávamos habituados a presença da Polícia de Intervenção e a ter de fugir pela Rua dos Ferreiros, atravessar o Rio Corgo e aparecemos no Parque Florestal. Íamos para a Pompeia, mas como o sinaleiro ainda estava ocupado pela Policia, fomos para directos o Cabanelas...
Os dois Porsche Carrera RSR de Grupo 5 eram os principais intervenientes já desde os tempos de Vila do Conde. Robert Giannone tinha comprado o RSR na Freisinger e era agora preparado pelos irmãos Almeras enquanto o de António Barros foi construído e preparado na Garagem Aurora estava agora equipado com injecção,
Nos treinos António Barros e Robert Giannone baixaram os tempos volta após volta, até que Giannone faz 2:55:93 seguido de Barros 2:56:86. Jorge Petiz, com o Ford Escort RS "David Wood" ex-Ribeiro de Sousa e António José Oliveira conseguiu o terceiro tempo, somente nas duas voltas que esteve na pista, parando com problemas de motor. O de Tomaso Pantera Celestino Pereira era a novidade em Vila Real foi 3º.
António Barros arranca muito bem seguido de Gianonne Celestino Pereira Serafim Martins (Capri 3000), Jorge Petiz (Escort) e de Fernando Carneiro (Datsun 240Z).
Entretanto António Barros fez a volta mais rápida (2:47:20) até começar a deitar fumo branco e a perder rendimento.
António Barros dominou a prova mas uma ida às boxes impediu-o de manter o lugar e Giannone toma o comando, de modo definitivo. Pouco depois António Barros volta à pista depois ter mudado uma vela, mas teve de se contentar com o segundo posto.
As 25 voltas não terminam, sem que Tino Pereira que seguia no terceiro posto ver o De Tomaso Pantera a ficar parado, cedendo o lugar ao Vila-realense Fernando Carneiro no Datsun 240Z.
Modificação na miniatura
É um modelo da Luso Toys que foi alargado com barro plástico e lata da paste de um dentífrico e posteriormente pintado.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são da Modelos 3J de acordo com as originais.
Fabricante Luso Toys
Série K
Referencia nº8 preço
Material – zamac
Material da placa de base – zamac
A base está cravada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Volkswagen Táxis do Mundo...
. Fiat 500 - Um olhar sobre...
. 182º Encontro de Clássico...
. Ceia do 1º de Dezembro 20...
. Derbi 125 Twin 1971 Angel...
. Austin FX4- Londres 1965 ...
. 181º Encontro de Clássico...
. Triumph Spitfire 1962 - U...
. Honda RSR 125 - Um olhar ...
. Peugeot 206 WRC 2000 - Um...
. Alpine Renault Berlinette...
. Yamaha YZR M1Max Biaggi 2...
. Lancia Stratos 1977 Rally...
. 181º Encontro de Clássico...
. Mercedes-Benz 180D Táxi L...
. Ducati 998R 2002 Pierfran...
. Yamaha TZ 250 1984 Cristi...
. 181º Encontro de Clássico...
. Renault Dauphini - Um olh...
. Gilera 125 2001 Manuel Po...
. Pedro Lamy Chrysler Viper...
. Honda NSR 500 1987 Wayne ...
. Circuito Internacional de...
. Porsche 962 Racing 1986 -...
. Renault 4 CV - Um olhar s...
. Honda NSR 500 1999 Alex C...
. Série 100 Anos de Desport...
. Wartburg A 311 coupé 1958...
. Ferrari F1 – 2000 - Um ol...
. Kenny Roberts Yamaha YZR ...
. Williams FW07B F1- Um olh...
. Yamaha Tech3 - Um olhar s...
. Jean Alesi Tyrrel 019 199...
. Lamborghini Diablo - Um o...
. Loris Capirossi - Um olha...
. Renault 8 Gordini - Um ol...
. Keke Roseberg Williams FW...