Porsche Carrera longo - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Porsche Carrera long tail Sunoco Holbert – Donohue 1º Watkins Glen em 21 de julho de 1973.
Modelo real
Porsche Carrera RSR Porsche Carrera Long tail Sunoco
A 13 de Maio de 1973 na Targa Florio na Itália a Porsche não participa na Classe GT para evitar os carros de clientes.
O departamento da Porsche preparou cinco 911 RSR para a corrida, dos quais dois GT par a Martini Racing Team com a cauda de pato estendida e alterado de amarelo para vermelho e o 'R6' conduzido por Herbert Müller e Gils van Lennep vencem a prova.
Para Zeltweg, na Áustria, a corrida de 1000 km em 24 de junho de 1973, a Porsche inovou no design da carroceria e adicionou uma cauda longa aos RSR.. Ambos os RSRs usavam o motor de 2,8 litros e, na maioria das vezes, pareciam um RSR com rodas Fuchs muito largas na frente e atrás.
Em Watkins Glen, Nova York, 21 de julho de 1973, os dois Porsches de fabrica aqui, disfarçados de Penske (Donohue/Follmer) e Brumos (Gregg/Haywood), na versão long tail. Além de um IMSA Capri, outro carro (ex-works) foi inscrito para Stewart e Scheckter. Os carros tinham spoilers traseiros e tiveram que largar na classe de carros esportivos, mas infelizmente o carro dos pilotos de F1 perdeu o motor na prática, que não pôde ser consertado a tempo.
Mark Donohue dividiu este Porsche 911 RSR da Penske Racing Sunoco nº 6 com George Follmer para terminar em 6º no geral nas 6 horas de Watkins Glen.
Para a última prova o chassis Nr.0588 R6 foi entregue à Roger Penske Enterprises (EUA) para Mark Donohue e George Follmer para as 6 Horas de Watkins Glen em 21 de julho de 1973.
A nova cauda longa tinha agora um aerofólio adicional entre as barbatanas traseiras. Repintado com a nova pintura azul escura patrocinada pela Sunoco, Holbert – Donohue levaram o RSR protótipo ao 6º lugar geral, este foi um final impressionante para a curta carreira original de corrida de 1973 do Nr.0588 R6.
O outro Brumos Porsche Carrera Prototype pilotado por Peter Gregg, Hurley Haywood, ficou em segundo e os 3º foram Michael Keyser, Milt Minter com o nº16 da Toad Hall Racing num Porsche Carrera RSR da categoria IMSA
Modificação na miniatura
O Kit foi limpo com diluente e pintado
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de resina de acordo com as originais.
Fabricante Modelos 3J
Série Export
Referencia nº 16 preço 700$00
Material – resina
Material da placa de base – resina e metal
Apresentado em caixa de cartão.
País - Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Campeonato Nacional de Ve...
. 54ª Circuito Internaciona...
. 54ª Circuito Internaciona...
. Paddock do Circuito inter...
. Circuito Internacional de...
. Desfile de Clássicos na A...
. As novas cores da rotunda...
. Ford Taunus 17 MP3 Cabrio...
. Vamos dar uma volta ao ci...
. Rafael Lobato e o Toyota ...
. As garagens particulares ...
. Auto Union Typ C - Um olh...
. Renault Clio S1600 - Um o...
. Porsche 911 GT3 Cup - Um ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 1490ª – Fiat 600 Jolly Ca...
. Assim vale apena ver as m...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Um outdoor a anunciar as ...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. As minhas 24 horas de Le ...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...
. Ford Escort RS Cosworth 1...
. Novas cores para as antig...