Segunda-feira, 13 de Setembro de 2021

Porsche Carrera 6 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Porsche Carrera 6 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

326ª –  Porsche Carrera 6 Norev

Um Porsche que nunca pintei e que somente no Século XXI é que descobri que existiu.

Chassis número 134 é um dos cerca de 65 construídos entre 1966 e 1967.

O Porsche 906 ou Carrera 6 em particular o 906-134, foi um dos dois comprados por Ben Pon, o distribuidor holandês da Volkswagen para o Racing Team Holland.e mandados pintar por Ben Pon com o laranja brilhante. Esta máquina correu em pelo menos 16 corridas diferentes em 1966 e levou a bandeira quadriculada no Grande Prémio de Paris.

O Porsche 906 Carrera 6 de 1966 foi vendido por  $ 1.980.000 em 2015 por Leilões Scottsdale

Modelo real

Os regulamentos do GT para 1966 agora exigiam 50 e não 100 unidades de produção, uma cota que os homens da Porsche estavam confiantes que poderia ser alcançada com carros de corridos feitos sob medida.

O Porsche 906 Carrera 6 é uma evolução do Porsche 904, em que a Porsche se afastou dos tipos de design de corrida anteriores

O resultado surpreendente foi um carro que era 249 libras mais leve que seu predecessor, o Porsche 904, que pesava aproximadamente 1443 libras. O baixo peso aliado a uma carroceria em fibra de vidro leve com a distância do tejadilho ao solo muito baixa proporcionada por um design inovador extremamente aerodinâmico. O chassis tubular estava equipado

O motor flat-six do novo Carrera, derivado do 911 de produção e originalmente destinado ao 904, é um motor é Typ 901/20 de 6 cilindros horizontais, arrefecido a ar, com 1991 cc, debitando 220 cv às 8000 rpm, binário de 208 Nm às 6400 RPM e uma taxa de compressão de 10.3:1.

A estreia foi nas 24 Horas de Daytona de 1966 onde o Carrera 6 terminou na 6ª da geral e venceu sua classe de protótipos de 2litros. Nas 12 Horas de Sebring, Hans Herrmann / Gerhard Mitter foi quarto lugar na geral e venceu a categoria, já nos 1000 km de Monza os 906 registaram vitórias em classes no 1000 km Spa e 1000 km Nürburgring.

No Targa Florio de 1966 foi um 906 privado garantiu uma vitória geral.

Nas 24 Horas de Le Mans de 1966, o 906 ficou em 4-5-6-7 atrás de três Ford GT40 Mk IIs, superando todos os Ferrari Ps com motor V12 anteriormente dominantes.

Vários pilotos portugueses também o utilizaram principalmente no Circuito Vila Real e Américo Nunes foi Campeão Nacional em 1972.

IMG_20210912_185633.jpg

IMG_20210912_184524.jpg

IMG_20210912_190819.jpg

Miniatura

Abre as portas, porta-malas e levanta o capô para ver o motor.

Motor e interior detalhado

Sem suspensão.

Fabricante Norev

Série Plastico

Referencia nº 149

Material – plástico

Material da placa de base – plástico

A base está colada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.

País - França

Anos de fabrico  a

 

 

 

 

 


publicado por dinis às 00:18
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2021

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9



24
25
26
27
28
29
30

31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. VW Dragster - Um olhar so...

. Porsche Carrera 6 Campeão...

. Ferrari 312 PB - Um olhar...

. Porsche Aurora Carrera 6 ...

. Austin London Taxi - Um o...

.  Austin Mini 1275 GT - Um...

. Rolls Royce Silver Shadow...

. Lotus Elan  - Um olhar so...

. Citroen Maserati - Um olh...

. Ligier JS2 - Um olhar sob...

. Osi Daf City- Um olhar so...

. Peugeot 404 - Um olhar so...

. Monteverdi 375l- Um olhar...

. Rally de Portugal Históri...

.  Lola T 290 Claude Swietl...

. Fiat 2300 S coupé Norev -...

. Rally de Portugal Históri...

. Alfa Romeo Giulia GTV 200...

. Rally de Portugal Históri...

. Lamborghini Marzal - Um o...

. Rally de Portugal Históri...

. Renault R17 Rali de Marro...

. Alfa Romeo T 33 TT 12 - U...

. Minissima Town car - Um o...

. 145º Encontro de Clássico...

. Icsunonove Dallara - Um o...

. 145º Encontro de Clássico...

. Lotus 47 John Miles - Um ...

. Fuchs Racing - Um olhar s...

. Stutz Bearcat 1931 - Um o...

. Jeep da Champion - Um olh...

. Datsun 260 Z - Um olhar s...

. Citroen GS Camargue Berto...

. Mercury Cougar - Um olhar...

. Rampa de Santa Luzia 2021...

. Ford Escort Mk2 - Um olha...

. Delage D8 120 Carrosserie...

. Mercedes Benz 250 coupé -...

. Rampa de Santa Luzia 2021...

. Rolls Royce Silver Ghost ...

. Porsche 917/10 Interserie...

. Morgan Sport Aperta - Um ...

. Rampa de Santa Luzia 2021...

. Opel Ascona Rallye - Um o...

. Rampa de Santa Luzia 2021...

. Riley MPH 1934 - Um olhar...

. Volvo 66 DL- Um olhar sob...

. Rampa de Santa Luzia 2021...

. Ferrari 512 S Spyder 1970...

. 144º Encontro de Clássico...

.arquivos

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub