Porsche Carrera 6 Spyder - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Porsche Carrera 6 Spyder de Claude Larrieu
Prova - XVII Circuito internacional de Vila Real 1970 categoria Sport e Protótipos
Modelo real
O último carro de corrida que podia andar na estrada legalmente foi o Porsche Carrera 6 ou 10 sucedeu ao 904 Era uma beleza e refletia bem os perfis ultrabaixos da época,
O 906 foi um carro de corrida de sucesso, vencendo sua classe nas 24 Horas de Daytona, nas 12 Horas de Sebring, Monza e na Targa Florio. Somente 65 exemplares foram produzidos para atender a homologação da FIA para corridas de carros do Grupo 5 e modificados para competir no Grupo 6. Com sua estrutura tubular e corpo de fibra de vidro não tencionada o carro completo pesava menos de 1.300 libras antes de adicionar fluidos. Equipado com um flat-six com carburadores e cerca de 210 cavalos de potência, a relação potência-peso era surpreendente.
Inúmeros pilotos foram modificando a seu gosto vários modelos que utilizaram mesmo no início da década de setenta
Entre eles Claude Larrieu que veio a Vila Real, em 1970, para o XVII Circuito Internacional com um Carrrera 6 transformado em Spider para a prova de Sport e Protótipos.
No final obteve o 6º lugar
Modificação na miniatura
Tomando por base o Porsche Carrera 6 a da Corgi Toys foi cortada a capota e refeita a traseira
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são da Norev
As rodas são de plástico Whizzwheels.
Fabricante Corgi Toys
Série
Referencia nº 330
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está cravada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - inglaterra
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 54ª Circuito Internaciona...
. Campeonato de Portugal de...
. 54ª Circuito Internaciona...
. 54ª Circuito Internaciona...
. 189º Encontro de Clássico...
. Campeonato Nacional de Ve...
. 54ª Circuito Internaciona...
. 54ª Circuito Internaciona...
. Paddock do Circuito inter...
. Circuito Internacional de...
. Desfile de Clássicos na A...
. As novas cores da rotunda...
. Ford Taunus 17 MP3 Cabrio...
. Vamos dar uma volta ao ci...
. Rafael Lobato e o Toyota ...
. As garagens particulares ...
. Auto Union Typ C - Um olh...
. Renault Clio S1600 - Um o...
. Porsche 911 GT3 Cup - Um ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 1490ª – Fiat 600 Jolly Ca...
. Assim vale apena ver as m...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Um outdoor a anunciar as ...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. As minhas 24 horas de Le ...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...