Porsche 968 cabrio 1993 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Os faróis não saltam tanto quanto no 928, mas ainda têm um visual estranho quando usados durante o dia.
Modelo real
Iniciado como uma evolução do Porsche 944 S2, ficou de tal modo no final do projeto, um carro com apenas 20% de componentes do 944 S2. que a Porsche decidiu apresentá-lo em 1992 como um novo modelo, o Porsche 968.
Os faróis escamoteáveis do 944 deram lugar a um grupo optico próxima do 928,
Um motor de quatro cilindros em linha com 3.0 litros de capacidade, como no 944 S2, ou seja o do o maior motor de quatro cilindros de sempre num automóvel de produção. Este «straight-four» era um motor com o sistema VarioCam, patenteado pela Porsche, que melhorava a resposta a baixas rotações, tornando o motor mais “elástico”.
Pela primeira vez, além da caixa manual de seis velocidades, estava disponível uma transmissão automática Tiptronic de quatro velocidades, como opcional.
O Porsche 968 foi o último desportivo da Porsche com tração traseira e motor dianteiro, numa geração que começou duas décadas antes com o 924, e que mais tarde viu nascer o 944.
Porsche 968 Cabriolet, como o 968 foi oferecido nas versões cupê e conversível. Todos os Porsche 968 cabriolets começaram como cupês e foram convertidos para a versão cabriolet pela ASC em Heilbronn, Alemanha. Após a conversão, foram enviados de volta a Zuffenhausen para a montagem final, juntamente com o 911 e o 928.
Ao contrário dos 968 ROW (Resto do Mundo), os cabriolets destinados aos EUA tinham dois lugares que nunca recebeu os bancos traseiros, é portanto, é um roadster, comercializado como um Cabriolet, assim como os modelos de 4 lugares dos outros mercados. Em vez dos bancos traseiros, a versão americana tinha um porta-malas. O motivo pelo qual os carros encomendados pela Porsche Cars North America não tinham bancos traseiros foi a nova regra do Departamento de Transportes dos EUA (DOT) do ano-modelo 1992, que exigia cintos de segurança de 3 pontos em todos os assentos. Estes não podiam ser instalados nos bancos traseiros na versão cabriolet, enquanto os 968 cabrios europeus tinham cintos de segurança de 2 pontos na traseira. A versão norte-americana também tem para-choques traseiros.
O Porsche 968 foi fabricado na fábrica da Porsche em Zuffenhausen. A produção dos últimos 944 já havia sido transferida da fábrica da Audi em Neckarsulm (onde o 924 e o 944 eram fabricados sob contrato) para Stuttgart.
![]()
![]()
![]()
![]()
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante High DeA by high speed - Special Edition, Planeta de Agostini
Série Colecção Porsche
Referencia nº 47 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base de cartão e envolto em blister transparente para exposição
País – China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Saab 96 V4 - Um olhar sob...
. Alfa Romeo 166 1998 - Um ...
. IV Especial Sprint de Vil...
. 193º Encontro de Clássico...
. Bentley Speed Six Barnato...
. VW Combi- Um olhar sobre ...
. Datsun 240Z - Um olhar so...
. IV Especial Sprint 2025 p...
. Porsche 911 RSR 2,7 HD 19...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. Volkswagen Karmann cabrio...
. Mercedes -Benz SLR Mc Lar...
. 1576ª Isotta Fraschini Ti...
. 192º Encontro Além Corgo ...
. Peugeot 404 - Um olhar so...
. Porsche Boxter S 2002 - U...
. Lada 1200 Addis Abeba - U...
. BMW 2002 Turbo - Um olhar...
. Lamborghini Murciélago - ...
. Talbot-Lago T150-C-SS Tea...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. 192º Encontro de Clássico...
. Peugeot 504 - Um olhar so...
. Porsche 964 Speedster 199...
. Volkswagen Beetle – Lima ...
. Aston Martin V12 Vanquish...
. Carros Clássicos - Um olh...
. 192º Encontro de Clássico...
. Citroen Dyane - Um olhar ...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Ford Crown Victoria Nueva...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Carros Clássicos - Um olh...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Fiat 850 Coupé 1967 - Um ...
. 192º Encontro de Clássico...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Ford Escort MkII - Um olh...
. Porsche 911S Targa 1967 -...
. Hino PA 62 - Um olhar sob...
. Mercedes-Benz 540k 1936 C...
. Renault 4 cv 1950 - Um ol...