Porsche 959 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
O Racing substitui o Rothmans e já ilude bem
736ª – Porsche 959 Paris Dakar Troféu
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/porsche-959-paris-dakar-um-olhar-1567765
Modelo real
A Porsche alinhou com Metge, Jacky Ickx e o engenheiro japonês Kussenmaul como assistência rápida excepsional.
Assim que desembarcou na Argélia, Pescarolo foi obrigado a desistir devido a um curto circuito, ao passo que Zaniroli foi o primeiro líder da prova, seguido de Metge e Ickx.
Na quarta etapa Zaniroli cedeu mais duas horas enquanto o colega Cowan perdeu todas as hipóteses devido a um problema na junta da colaça do seu Mitsubishi,
Gabreau ganhou a etapa e assumiu a liderança à frente de Metge.
No dia seguinte, disputado num troço rápido, o francês lançou um ataque que lhe deu a vitoria na etapa e a liderança com menos de um minuto sobre Gabreau. Na sétima etapa, dividida em duas especiais, uma noturna e outra diurna, os Porsche arrasaram. Na noturna ganhou Ickx e na diurna Metge que liderou apos uma etapa na qual muitos se perderam
Dois dias depois os Range Rover de Gabreau e Raymondis conseguiram reduzir a diferença em relação a Metge, posicionando-se a menos de uma hora e afastando Ickx para o quarto lugar.
Metge já disfrutava de uma vantagem mais de duas horas sobre Ickx e quase quatro sob o Lada de Lartigue .
O helicóptero de Thierry Sabine no meio da tempestade embate numa duna e a tragedia acontece. O Dakar continua porque todos creditam que era essa a sua vontade incluindo o amigo René Metge. Faltavam seis dias e a vantagem dos Porsche continuava.
No final os Porsche 959 de Metge e Ick , ocupam os dois primeiros lugares.
René Metge assume a direcção técnica e desportiva do Dakar, antes de se dedicar á organização de outros eventos.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante
Série Rally CarColection
Referencia nº 40 preço 9€99
Certificado de Edição Limitada AA0489
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base de cartão e envolto em blister transparente para exposição
País – China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Saab 96 V4 - Um olhar sob...
. Alfa Romeo 166 1998 - Um ...
. IV Especial Sprint de Vil...
. 193º Encontro de Clássico...
. Bentley Speed Six Barnato...
. VW Combi- Um olhar sobre ...
. Datsun 240Z - Um olhar so...
. IV Especial Sprint 2025 p...
. Porsche 911 RSR 2,7 HD 19...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. Volkswagen Karmann cabrio...
. Mercedes -Benz SLR Mc Lar...
. 1576ª Isotta Fraschini Ti...
. 192º Encontro Além Corgo ...
. Peugeot 404 - Um olhar so...
. Porsche Boxter S 2002 - U...
. Lada 1200 Addis Abeba - U...
. BMW 2002 Turbo - Um olhar...
. Lamborghini Murciélago - ...
. Talbot-Lago T150-C-SS Tea...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. 192º Encontro de Clássico...
. Peugeot 504 - Um olhar so...
. Porsche 964 Speedster 199...
. Volkswagen Beetle – Lima ...
. Aston Martin V12 Vanquish...
. Carros Clássicos - Um olh...
. 192º Encontro de Clássico...
. Citroen Dyane - Um olhar ...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Ford Crown Victoria Nueva...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Carros Clássicos - Um olh...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Fiat 850 Coupé 1967 - Um ...
. 192º Encontro de Clássico...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Ford Escort MkII - Um olh...
. Porsche 911S Targa 1967 -...
. Hino PA 62 - Um olhar sob...
. Mercedes-Benz 540k 1936 C...
. Renault 4 cv 1950 - Um ol...