Porsche 944 S2 cabriolet 1989 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1391ª – Porsche 944 S2 cabriolet 1989 Colecção Porsche Planeta De Agostini
Quando o protótipo do 944 S2 cabriolet foi apresentado no salão de Frankfurt em 1985 a imprensa especializadae e o publico sentiram-se atraídos pelo magnifica linha de desenhados francês Anathole Alpine , e também pelas soluções técnicas , como o motor de 16 válvulas , adoptadas pelos engenheiros da Porsche.
Modelo real
O protótipo do Porsche 944 Cabriolet foi mostrado no Salão do Automóvel de Frankfurt em 1985, foi estilizado por Anotele Lapine e construído pela Bauer. O novo Porsche 944 Cabriolet foi muito bem recebido, mas foi somente em 1987 que a American Sunroof Corporation (ASC) ganhou o contrato para construir o novo modelo. Levou mais dois anos para a ASC concluir sua nova fábrica de Weinsberg em Heilbronn, Alemanha, antes que pudessem começar a produção. Foi em janeiro de 1989, antes que o novo Porsche 944 S2 Cabriolet começasse a sair da linha de montagem da ASC.
O Porsche S2 Cabriolet teve uma construção complicada, porque as carrocerias de coupé 944 eram retiradas da linha de montagem em Neckarsulm, Alemanha, e entregues na ASC em Heilbronn, Alemanha.
Na ASC, placas de reforço de aço estrutural são soldadas na parte frontal do carro e na área do soalho, para dar à carroceria a quantidade de resistência à torção e segurança contra colisões necessária para um Cabriolet.
Após a soldagem dessas placas de reforço, são feitos cortes na carroceria na estrutura do para-brisa, pilares B, painéis laterais traseiros e painel traseiro, em preparação para a remoção da capota do cupê.
Novas peças para suportar a capota conversível e a nova tampa do deck traseiro também são soldadas no lugar.
Após a remoção da capota, a nova carroceria do Cabriolet era enviada novamente para Neckarsulm, onde passava pela oficina de pintura de produção padrão e linha de montagem para instalação do trem de força. Consequentemente, a estrutura do acabamento da pintura e outras medidas de inibição de corrosão estão em conformidade com os padrões de qualidade da Porsche e seu novo Cabriolet.
O Cabriolet montado foi então enviado de volta para a ASC em Heilbronn para instalação de capota conversível e acabamento.
A produção para o mercado norte-americano começou em maio de 1989, com apenas 16 dos 944 S2 Cabriolets sendo produzidos para o mercado dos EUA.
Os códigos VIN desses 16 carros para 1989 são únicos, com dois caracteres incorretos no VIN começando com WP0BA. O primeiro caractere "W" representa a Alemanha Ocidental, o segundo caractere "P" significa Porsche, o terceiro caractere "0" significa carro esportivo, todos corretos. No entanto, o quarto caractere "B" significa o tipo de carroceria para um Targa, e o quinto caractere "A" significa um tipo de motor incorreto para o 944 S2 Cabriolet. A Porsche corrigiria essa discrepância e mudaria os códigos VIN para o modelo de 1990 para WP0CB, com o 4º caractere "C" significando um Cabriolet e o 5º caractere "B" significando o motor correto para o 944 S2 Cabriolet.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante High DeA by high speed - Special Edition, Planeta de Agostini
Série Colecção Porsche
Referencia nº 18 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base de cartão e envolto em blister transparente para exposição
País – China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Citroen Traction 11 Madri...
. Ford V8 1936 - Um olhar s...
. Honda RC 162 1961 Grandes...
. Bentley EXP Speed 8 2001 ...
. 186º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera RS 19...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Volkswagen Beetle Rio de ...
. Bugatti 57 Atalante 1939 ...
. Aprilia RSV 1999 CC 2002 ...
. Citroen Xsara WRC 2001 - ...
. Renault 5 Maxi Turbo Tour...
. Porsche 924 Turbo 1978 - ...
. Tuk-Tuk-Banguecoque 1980 ...
. Lancia Stratos - Um olhar...
. 186º Encontro de Clássico...
. MV Agusta 500 Quatro cili...
. Citroen ZX Rally Raid 199...
. Tatra 603 – Praga- 1961 -...
. Delahaye 135 Drophead Cou...
. Suzuki GSV-R 2002 Kenny R...
. 185º Encontro de Clássico...
. Audi Quattro Sport E2 WRC...
. Holden FE -1956 - Um olha...
. Ford Focus WRC 2002 C McR...
. Lancia Stratos San Remo 1...
. Porsche 550 RS Spyder 195...
. Franco Durão da Costa Lor...
. Citroen 15 six - Um olhar...
. Fiat 124 Spyder Rally de ...
. Porsche 944 S2 cabriolet ...
. 185º Encontro de Clássico...
. Mercedes - Benz 240 D Táx...
. Yamaha YZR 500 Shinya Nak...
. 1983 Lancia 037 Rally Gro...
. Ford Focus WRC WRC - Um o...
. Porsche Carrera RS - Um o...
. Gaz M21 Volga - Um olhar ...
. 1950 Buick Super Riviera ...