Porsche 935 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
40 - Porsche 935 #002 - Martini Racing Porsche System Porsche 930/72 F6 2v SOHC 2856 cc 1xKKK Gr.5 Manfred Schurti (FL)/Rolf Stommelen (D)
Um dia diz o Gelo:
Vamos ao Poto no Sábado, eu vou buscar umas peças e aproveitamos para passar no Foz e irmos as compras ao Bazar Brinquedo.
Nem hesitei, peguei na massa e lá fomos nós.
O modelo não foi acabado por falta de elementos e após o transporte das miniaturas para Vila Nova de Cima, casa e quando colocava as minhas miniaturas um rolo de papelão cais no Porsche e o escacou perante o meu espanto e aborrecimento. Ainda hoje se encontra como ficou.
Ou melhor, hoje resolvi colar as peças religiosamente guardadas.
Modelo real
Uma grande corrida que dura muito é uma corrida de desgastante permanente onde somente ó o mais forte sobrevive. A Porsche com o novo 935 do Porsche enfrentaria alguns contratempos difíceis somente solucionavas para uma equipa como a Porsche.
Depois da correia do alternador se ter partido, foi a vez da depois a asa traseira ficar danificada, exigindo longa atenção, foi a vez da suspensão traseira. Resolvidos esses problemas, Rolf Stommelen e Manfred Schurti partiram em busca da Lola à frente. Por volta da meia-noite, a equipe da Porsche trocou um turbo em apenas 10 minutos!
Ao amanhecer, Stommelen e Schurti colocaram o Porsche do Grupo 5 na quinta posição, antes que problemas na bomba de combustível diminuíssem a velocidade da dupla mais uma vez. A persistência de todos os envolvidos logo fez com que o belo # 40 subisse para o quarto lugar geral e para a liderança do Grupo 5. um pneu furado provocou grandes danos ao quarto traseiro esquerdo e um longo pit stop para refabricação. nesta máquina poderosa, mas incrivelmente sedenta, por 24 horas. Consumindo 60 litros de combustível por cada 100 Kms percorridos,
No final o carro venceu a sua classe, e terminou em quarto lugar na geral numa corrida vencida pelo seu 'irmão mais velho', o Porsche 936.e a Porsche venceria todas as categorias que disputou: geral (Grupo 6), Grupo 5, IMSA GT.
Modificação na miniatura
Um kit muito bom do qual somente hoje resolvi pegar nele e ver que está mesmo irrecuperável apesar do prazer que tive em tentar recupera-lo
Antes
Depois
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas têm pneus de borracha
As rodas são de metal de acordo com as originais.
Fabricante Record
Série Kit
Referencia nº preço 3550$00
Material – zresina
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Hyundai Accent WRC3- Um o...
. Porsche 911 GT2 tipo 993 ...
. Ford Fordor Sedan 1947 - ...
. Citroen GS Birotor - Um o...
. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...
. 184º Encontro de Clássico...
. Bugatti T 57 C 1939 Vence...
. Lancia Super Delta HF Int...
. Porsche Speedster 1988 - ...
. Renault Colorale Tamanras...
. Jeep Willys - Um olhar so...
. Suzuki GSX 750 2001 Pierf...
. 184º Encontro de Clássico...
. Subaru Impreza 2001WRC - ...
. Porsche 912 - Um olhar so...
. Citroen DS19 1958 - Um ol...
. Yamaha R7 2000 Noriyuki H...
. Peugeot 206 WRC - Um olha...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 928 S4 Coupé - Um...
. Peugeot 404 Buenos Aires ...
. Honda NSR 250 1991 - Um o...
. Citroen Xsara WRC - Um ol...
. Porsche 911 Carrera Targa...
. Jaguar XJ 12 - Um olhar s...
. Freddie Spenser Honda NS ...
. Lancia Delta Integrale - ...
. Porsche nº 1 - Um olhar s...
. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...
. Yamaha R7 vencedora do Bo...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera cabri...
. Renault Super Goélette SG...
. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...
. Cooper Climax T51 Jack Br...
. 183º Encontro de Clássico...
. Seat 1500 Barcelona 1970 ...
. Ford Mustang 1964 - Um ol...