Segunda-feira, 12 de Setembro de 2022

Porsche 935 Kremer K2 Vaillant- DRM 1977 Um olhar sobre as minhas miniaturas

Porsche 935 Kremer K2 Vaillant- DRM 1977 Um olhar sobre as minhas miniaturas

652ª – Porsche 935 Kremer Vaillant Modelos 3J

Porsche 935 K2 #007 00016 - Porsche 930/76 F6 2v SOHC 2994 cc Turbo Zolder Westfalen-Pokal a 14.8.1977 Bob Wollek 1º classificado

Modelo real

Os irmãos Kremer de Colônia construíram a sua própria versão do 935 em 1976 e no ano seguinte, uma versão atualizada conhecida como K2 foi modificada.

Comparado ao Porsche 935, a versão Kremer era muito mais plana e apresentava aletas ao longo da parte superior do para-lama traseiro para direcionar o ar para a asa traseira. Muitos dos detalhes encontrados no K2 foram transferidos diretamente para o K3, muito mais bem-sucedido. Estes incluíam o perfil traseiro remodelado que usava uma segunda janela e estribos que controlavam melhor o ar sob o carro. Ao contrário da fibra de vidro da Porsche, Kremer optou pelo composto de fibra de carbono/Kevlar. feitos pela Design Plastics.1

O K2 distingue-se pela sua secção frontal de corte curto com caixas de farol quadradas.

O carro foi construído para competir na série nacional alemã DRM na classe de 2 litros um fudo dos BMW 320s e Ford Escorts.

Foi conduzido pela primeira vez por Bob Wollek o Kremer Vaillant e teve bastante sucesso no Campeonato Alemão de 1977 com 5 vitórias e vários pódios na temporada de 1977

Nos dois anos seguintes, foi disputado pela equipe Willeme e venceu quase 20 corridas.

Bob Wollek faleceu durante o treino físico em uma bicicleta antes das 12 Horas de Sebring 2001, depois de ter sido atropelado, morreu devido aos ferimentos. Bob tinha 57 anos e estava em sua 35ª temporada de automobilismo

A única unidade produzida tem o motor Tipo 930/72 Boxer-6 na traseira, longitudinalmente, Turbocompressor de aspiração KKK , injeção mecânica de combustível Bosch 2856 cc / 174,28 pol³, diâmetro  92,8 mm / 3,7 pol curso 70,4 mm / 2,8 pol compressão 6,5:1potência 417,6 kw / 560 cv @ 8000 rpm potência específica 196,08 cv por litro

O quadro é uma monocoque de aço unitário com painéis de fibra de vidro rodas motrizes RWD traves dianteiros e traseiros de discos ventilados com pinças de 4 pistões e transmissão manual de 4 velocidades.

Modificação na miniatura

É um kit de resina da Modelos 3j mais elaborado e com uma qualidade superior

A folha de instruções deixou de ter a historia do modelo

IMG_20220912_183611.jpg

IMG_20220912_182454.jpg

IMG_20220912_182514.jpg

IMG_20220912_182522.jpg

IMG_20220912_182606.jpg

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante  Modelos 3J

Série Export

Referencia nº 15 preço 700$00

Material – resina e metal

Material da placa de base – resina

Apresentado em caixa de cartão.

País – Portugal

Anos de fabrico  a

 


publicado por dinis às 21:43
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2022

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Ferrari Marzotto- Um olha...

. Citroen dos Bombeiros - U...

. Porsche 959 Paris Dakar -...

. Toyota Celica 1600 GT - U...

. Porsche 911 Carrera RSR D...

. 159º Encontro de Clássico...

. Renault V- C landaulet 19...

. Faltz-Alpina Essen BMW CS...

. Bugatti Royale coupé - Um...

. Audi Quatro - Um olhar so...

. Fiat Ritmo de circuito - ...

. Lion Peugeot 1908 - Um ol...

. Porsche 924 - Um olhar so...

. Colani Ferrari - Um olhar...

. 158º Encontro de Clássico...

. Talbot Pacific - Um olhar...

. Alfa Romeo Bt 45 C - Um o...

. Austin Healey Spa-Sofia-L...

. Peugeot 504 4x4 Dangel Da...

. Alfa Romeo 159 Alfetta - ...

. Porsche 936 Monza  - Um o...

. Auto Union Formula Livre ...

. 158º Encontro de Clássico...

. Alfa Romeo Alfasud trofeu...

. Porsche 936 1952 - Um olh...

. Datsun 240 Z SCCA- Um olh...

. Lotus 80 Formula 1 - Um o...

. Ford Capri RS - Um olhar ...

. Alfa Romeo 1900 1950 - Um...

. Porsche 924/944 LM 1981- ...

. 158º Encontro de Clássico...

. Mercedes Benz W 196 sem c...

. Unic 1907 Táxi - Um olhar...

. Cadillac V-16 1932 - Um o...

. Ferrari 275 GTB 4 descapo...

. Ford Capri Team Shark 197...

. Porsche Carrera longo - U...

. 158º Encontro de Clássico...

. BMW M1 Le Mans - Um olhar...

. March F1 Ovoro - Um olhar...

. Ford T 1912 25 anos   - U...

. Porsche 936 “Viúva Negra”...

. 157º Encontro de Clássico...

. Peugeot 104 ZS no Marão -...

. AC Cobra - Um olhar sobre...

. Ferrari 500 F2 de escape ...

. Toyota Celica Turbo - Um ...

. Porsche 924 - Um olhar so...

. Bugatti Royale protótipo ...

. Leiria Sobre Rodas 2022 p...

.arquivos

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub