Porsche 935 K3 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1128ª – Porsche Kremer Quartzo
Porsche 935 K3 #009 0003 Kremer - Porsche F6 2v SOHC 2992 cc turbo
Modelo real
Erwin e Manfred Kremer construíram carros que correram contra os carros de corrida de fábrica da Porsche. a criação dos irmãos Kremer num campeão mundial. a notável vitória do Porsche 935 K3 nas 24 Horas de Le Mans de 1979
A interpretação das regras do Grupo 5 pelos Kremer resultou em um dos designs mais marcantes de sua época, o Grupo 5 935 dos irmãos Kremer se não de todos os tempos.
.De 1980 a 1982, Wera possuiu e dirigiu com sucesso um Porsche Kremer 935 K3 sob a bandeira Wera Meißberg, disputando a série DRM alemã, o Campeonato Mundial de Marcas e Pilotos e as 24 Horas de Le Mans.
O carro de corrida é originário da oficina de Colônia dos engenhosos irmãos Erwin e Manfred Kremer e atende pelo nome de… Porsche 935 K3.
.Foi vendido para Hermann Werner, cofundador da Wera Werk em 21 de fevereiro de 1980, seguindo-se o patrocínio sob a bandeira ‘Weralit’, e participar no Campeonato Alemão em 1980,
O Wera 935 estreou em 23 de março de 1980 em Zolder, na Bélgica, terminando em quarto pilotado por Edgar Dören (D)
O sucesso inicial culminou na primeira corrida europeia para o campeonato mundial em Monza, na Itália com Edgar Dören e Jürgen Lassig /Gerhard Holup (D)venceram todos os outros num evento dramático e chuvoso e comemoraram a vitória numa corrida do campeonato mundial.
Wera Meissberg Team com Edgar Dören /Jürgen Lässig ficaram em 5º nas 6 horas de Silverstone
Na 24 Horas de Le Mans a 14.6.1981 com o nº61 o Porsche 935 K3 #009 0003 (Kremer) - Weralit TeamPorsche 935 K3 #009 0003 (Kremer) - Porsche F6 2v SOHC 2992 cc Turbo Gr.5 Weralit Team (D)
Pilotado por Edgar Dören (D)/Gerhard Holup (D)/Jürgen Lässig (D)
Nos treinos os 3:42.660 deraml-he 13tº lugar na partida mas , não terminaram por falta de combustível.
Hoje, trinta e cinco anos depois, é com paixão e entusiasmo que Wera dá as boas-vindas ao seu velho amigo de volta em toda a sua glória no carro #61 de Le Mans, perfurando um saudável 760 CV e parecendo e soando tão dramático hoje como era naquela época.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante quartzo
Série
Referencia nº3004 preço 3395$00
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Portugal feito na China
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Franco Durão da Costa Lor...
. Citroen 15 six - Um olhar...
. Fiat 124 Spyder Rally de ...
. Porsche 944 S2 cabriolet ...
. 185º Encontro de Clássico...
. Mercedes - Benz 240 D Táx...
. Yamaha YZR 500 Shinya Nak...
. 1983 Lancia 037 Rally Gro...
. Ford Focus WRC WRC - Um o...
. Porsche Carrera RS - Um o...
. Gaz M21 Volga - Um olhar ...
. 1950 Buick Super Riviera ...
. Suzuki RG 500cc 1977 - Um...
. Toyota Celica Turbo 4WD W...
. Porsche 911 GT3R - Um olh...
. Toyota BJ Safari Park - U...
. 185º Encontro de Clássico...
. Panhard 24 CT- Um olhar s...
. Ducati 996 R 2001 Grandes...
. Citroen Saxo S1600 D. Sol...
. Porsche 911 Carrera Slant...
. Ford Deluxe Modelo 40 193...
. 184º Encontro de Clássico...
. Yamaha RD 230 CC 1968 RBA...
. Porsche 017 -1970 Vencedo...
. Peugeot 206 WRC M. Campos...
. Porsche 911 Carrera Coupé...
. Toyota Crown - Um olhar s...
. 184º Encontro de Clássico...
. Mercedes Benz 300 SL - Um...
. Honda VTR 1000 - Um olhar...
. Hyundai Accent WRC3- Um o...
. Porsche 911 GT2 tipo 993 ...
. Ford Fordor Sedan 1947 - ...
. Citroen GS Birotor - Um o...
. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...
. 184º Encontro de Clássico...
. Bugatti T 57 C 1939 Vence...
. Lancia Super Delta HF Int...
. Porsche Speedster 1988 - ...
. Renault Colorale Tamanras...
. Jeep Willys - Um olhar so...