Porsche 935 com faróis Vallelunga - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Porsche 935 #002 - Porsche 930/72 F6 2v SOHC 2856 cc Gr.5 1º Jacky Ickx (B)/Jochen Mass (D) do Martini International Racing Team 6H Vallelunga 1976
A revista Sport Auto a 4 de Abril de 1976 mostrava um Porsche 935 com faróis que podia muito bem ser feito com o da Luso Toys, e foi.
Modelo real
As regras do Grupo 5, " silhueta", permitia várias modificações significativas, tais como, modificações na carroceria, asas maiores, eixos mais largos e refrigeração a água, desde que a silhueta básica do carro permanecesse inalterada quando vista de frente.
O motor do 935 era uma versão de 418 kW (568 PS; 561 hp) (a 7.900 rpm) do 3.0 L flat-six regular, com 60 mkp (438lb-ft, 588Nm) de torque a 5.400 rpm.
Duas semanas depois da primeira prova foram às 6 Horas de Vallelunga para mais uma corrida a 4 de abril.
Ickx e Mass conquistaram a pole por 2,3 segundos do Kremer 935 de Wollek / Heyer, seguidos do Lancia de três BMWs (Alpina, Schnitzer e Hermetite) e o De Tomaso em 15º.
Com a frente tradicional o Porsche de Ickx / Mass foi embora e foi só encher o carro com combustível, trocar os pneus e adicionar um pouco de óleo.
O Kremer 935 abandonou na primeira hora com problemas na caixa de câmbio. O Stratos de fábrica manteve uma boa segunda posição até 4,5 horas quando abandonou com problemas de transmissão.
A Alpina BMW lutou para terminar em segundo lugar após problemas na caixa de câmbio e um amortecedor do virabrequim quebrado diminuiu seu ritmo. Posey / Grohs / de Fierlant terminaram distantes 16 voltas atrás do Porsche vencedor.
O Porsche 911 Carrera RSR de Kenneth Leim, e Kurt Simonsen, terminou em terceiro e o Hermetite CSL de Fitzpatrick / Walkinshaw terminou em quarto a 27 voltas.
.Modificação na miniatura
Foram feitos os faróis no modelo da Luso Toys
![]()
![]()
![]()
![]()
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Luso Toys
Série
Referencia nº
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País – Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Joaquim Santos-Miguel Oli...
. Ford Sierra RS Cosworth -...
. Porsche 911 GT1 Dream car...
. Ferrari F 355 Berlinetta ...
. Hispano Suiza J12 - Carro...
. 197º Encontro de Clássico...
. 1700ª Ford Fiesta 1972 – ...
. Subaru Impreza - Os Nosso...
. Lotus Seven - Dream cars ...
. ...
. Cord 812 Phaeton cabriole...
. Lancia Delta HF 4WD - Os ...
. 196º Encontro de Clássico...
. Panoz Esperante CTR-1 - D...
. Ferrari 512S Longo - Ferr...
. Mercedes- Benz SSK 1929 -...
. Peugeot 203- 1948 - Um ol...
. Renault 5 Turbo “Tour de ...
. Pagani Zonda C12 S 2002 D...
. 196º Encontro de Clássico...
. Voisin C28 Ambassade 1936...
. Citroen C2 S 1600 Rali de...
. Lotus Exige S2 2004- Um o...
. Daimler Double Six Conver...
. Saab 96 V4 1973 - Um olha...
. 196º Encontro de Clássico...
. Ford Focus WRC Rui Madeir...
. Ferrari 330 P4 - Ferrari ...
. Packard V12 Speedster Le ...
. Renault 8 1964 - Um olhar...
. BMW 645i Coupé - Um olhar...
. 196º Encontro de Clássico...
. Ferrari 400 Superamérica ...
. Salmson S4E 1938 - Carros...
. Austin A 35 Seven 1958 - ...
. Fiat 131 Abarth - Os Noss...
. Lamborghini Countach LP 5...
. Ferrari Dino 246 - Ferrar...
. Auburn Boat Tail Speedste...
. 195º Encontro de Clássico...
. Mitsubishi Lancer Evo VII...