Porsche 934/935 - Um olhar sobre as minhas miniatura
Porsche 934 Boss Jürgen Lässig Zolder 1979
Modelo real
O Porsche 934 é a versão de corrida do Grupo 4 homologada pela FIA do carro de estrada, o 930 turboalimentado.
Numerado como 930 770 0956, foi o único exemplar vendido novo na Europa que ao contrário dos outros nove carros 934/5 construídos, foi equipado com carroceria do Grupo 4, além do motor mais potente de 600 cv com injeção mecânica de combustível, uma transmissão especial 930/51 e bomba de óleo e refrigerador do tipo 935. Além disso, o 0956 foi o último Porsche 934 com carroceria do Grupo 4 construído.
Ciro Nappi inscreveu-o no Giro d'Italia Automobilistico de 1977 com, Turizio mas desistiu da corrida devido a um problema familiar.
Adquirido por Dino Male, conquistou duas vitórias no Campeonato Italiano do Grupo 4. Em 1978, Carlo Noce de Modena e Sportwagen de Sassuolo nas 6 Horas de Mugello. No final de 1978, o 934/5 foi vendido para a Alemanha e Jürgen Lässig de Tuttlingen, que havia competido por várias temporadas no Campeonato Alemão (DRM) com a equipe Max Moritz com sede em Reutlinger. Lässig dirigiu 0956 durante a temporada de corridas de 1979, fazendo seis pódios, incluindo vitórias consecutivas na classe Grupo 4 nas corridas Salzburgring DRM e Nürburgring ADAC 1000.
Restaurado em 2014 e 2015, convertido de volta para LHD e restaurado em sua pintura “BOSS” prata, azul e vermelho DRM de 1979, pilotada por Jürgen Lässig.
Modificação na miniature
É um transkit com as rodas, aileron traseiro, esquema de montagem e os decalques são da Faster 43 de Itália, para aplicar no 934 da Solido.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série
Referencia nº68-1/79 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Volkswagen Táxis do Mundo...
. Fiat 500 - Um olhar sobre...
. 182º Encontro de Clássico...
. Ceia do 1º de Dezembro 20...
. Derbi 125 Twin 1971 Angel...
. Austin FX4- Londres 1965 ...
. 181º Encontro de Clássico...
. Triumph Spitfire 1962 - U...
. Honda RSR 125 - Um olhar ...
. Peugeot 206 WRC 2000 - Um...
. Alpine Renault Berlinette...
. Yamaha YZR M1Max Biaggi 2...
. Lancia Stratos 1977 Rally...
. 181º Encontro de Clássico...
. Mercedes-Benz 180D Táxi L...
. Ducati 998R 2002 Pierfran...
. Yamaha TZ 250 1984 Cristi...
. 181º Encontro de Clássico...
. Renault Dauphini - Um olh...
. Gilera 125 2001 Manuel Po...
. Pedro Lamy Chrysler Viper...
. Honda NSR 500 1987 Wayne ...
. Circuito Internacional de...
. Porsche 962 Racing 1986 -...
. Renault 4 CV - Um olhar s...
. Honda NSR 500 1999 Alex C...
. Série 100 Anos de Desport...
. Wartburg A 311 coupé 1958...
. Ferrari F1 – 2000 - Um ol...
. Kenny Roberts Yamaha YZR ...
. Williams FW07B F1- Um olh...
. Yamaha Tech3 - Um olhar s...
. Jean Alesi Tyrrel 019 199...
. Lamborghini Diablo - Um o...
. Loris Capirossi - Um olha...
. Renault 8 Gordini - Um ol...
. Keke Roseberg Williams FW...