Porsche 930T "Meccarillos" MC´70 #23 Haldi/Sandoz- Um olhar sobre as minhas miniaturas
Porsche 930T "Meccarillos" MC´70 classificou-se no 23º lugar e tinha o.nº23 Claude Haldi - Bernard /Sandoz no 48. Rallye Automobile de Monte-Carlo 1980
Modelo real
O 930 foi a versão turbo do 911 surgiu para permitir que a Porsche tivesse a homologação para disputar a temporada de 1976 da FIA, tendo inicialmente sido feitos 400 exemplares, precisamente para cumprir com o requisito federativo.
Ao longo dos anos, a Porsche sempre esteve entrelaçada no automobilismo, e como não podia deixar de ser os seus automóveis refletiram suas intenções de corrida com vários dispositivos especiais de homologação a serem constantemente lançados.
O Porsche 911T conduzido por Vic Elford e David Stone foi o primeiro sucesso da Porsche no Rali de Monte Carlo em 1968 e em 1978 um Porsche 911 Carrera 3.0 Grupo 4 “privado” venceu o Rali de Monte Carlo com Jean-Pierre Nicolas, batendo os carros as equipes oficiais da Lancia Stratos HF de Sandro Munari. um piloto privado a conseguir bater os carros oficiais, só aconteceu duas vezes na história do Rali de Monte Carlo.
O Rali de Monte-Carlo de 1980 (48º Rali de Monte-Carlo), realizado de 19 a 25 de Janeiro, a primeira etapa do Campeonato Mundial de Rally teve a partida a 19 de Janeiro de 1980 como habitualmente numa das nove cidades escolhida pelo concorrente e a chegada a 25 de Janeiro no Mônaco
Vários pilotos participaram com o Porsche 930 Turbo mas o mais bonito é o nº 23, pilotado por Claude Haldi e Bernard Sandoz que se classificaram no 23º lugar.
Modificação na miniatura
É um trans kit da Faster 43 para o Porsche 930 Nº 63 da Solido
Seguindo as instruções, a miniatura da Solido foi desbastada na parte restante do aileron traseiro a fim de adaptar o que vinha com o kit. Coladas as extensões das rodas traseiras e o extintor na frente do banco dianteiro direito, e colocados os projetores dianteiros.
Miniatura
Abres as portas.
Os bancos são rebatíveis.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido Trans kit Faster 43
Série
Referencia nº D03
Material – zamac
Material da placa de base – metal
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado num saco plástico transparente.
País – França- Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Renault Laguna Spyder Con...
. Maserati 300S LM 1955 Per...
. Peugeot 106 XSi - Um olha...
. Renault 4 L - Um olhar so...
. Wolseley Hornet - Um olha...
. Ferrari 375 Plus - Um olh...
. Bugatti Atlantic 57 SC - ...
. Dino Ferrari - Um olhar s...
. Joaquim Coelho da Rocha S...
. Ferrari 750 Monza - Um ol...
. 173º Encontro de Clássico...
. BMW V12 LMR - Um olhar so...
. Ford Sierra RS Cosworth 4...
. Chrysler Town & Country 1...
. Ferrari 166 MM spyder str...
. Mercedes Benz CLK GTR - U...
. Fiat Bravo - Um olhar sob...
. Citroen 2CV /Bimoteur - U...
. Mercedes Benz 220 SE - Um...
. Leonel Moreira Meireles M...
. Opel Omega 3000 24v Evo 5...
. Bugatti EB 110 - Um olhar...
. Renault Dauphine 1093 - U...
. 173º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt Tiger - Um ...
. Ferrari 166 MM Coupé 195 ...
. BMW M3 DTM - Um olhar sob...
. Porsche 935 K3 - Um olhar...
. Last Race of Keke Rosberg...
. Mini Cooper S - Um olhar ...
. Morris Cooper S - Um olha...
. 172º Encontro de Clássico...
. Sauber Mercedes C9 - Um o...
. BMW 320 Gr 5 - Um olhar s...
. Karmann Ghia conversível ...
. Ferrari 330P4 Spyder - Um...
. Ford V8 1935 - Um olhar s...
. Chevrolet Impala Daytona ...
. 53° Circuito Internaciona...
. Chevrolet Corvette- Um ol...
. 172º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt KR 200 - Um...
. Chevrolet Lumina ou Buick...