Terça-feira, 15 de Fevereiro de 2022

Porsche 930 Turbo - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Porsche 930 Turbo - Um olhar sobre as minhas miniaturas

484ª – Porsche 930 Turbo Solido

Um Porsche 930 que ainda não foi modificado…

 Modelo real

As corridas da Can-Am onde a Porsche dominou com a sua tecnologia de turbocompressor estimulou a estreia no Salão do Automóvel de Paris em 1974 do primeiro Porsche 911 Turbo e colocá-lo à venda na Primavera de 1975.

O objetivo original do 911 Turbo era a homologação para as corridas de 1976, rapidamente se tornou popular entre os entusiastas de automóveis. Quatrocentos carros foram produzidos até o final de 1975. Como a Porsche queria competir na temporada de 1976, eles ganharam a homologação FIA para o Porsche Turbo para o Grupo 4 no Nr. 645 em 6 de dezembro de 1975 e o 1.000º 911 Turbo foi concluído em 5 de maio de 1976.

Um spoiler dianteiro, guarda-lamas alargados adicionado ao Turbo já utilizado no Oldsmobile Jetfire, Chevrolet Corvair e tal como no BMW 2002, Turbo era uma forte ameaça visual,

A tecnologia turbo originalmente desenvolvida no 917/30 Can-An permitiu a Ernst Fuhrmann adaptar e criou um turbo mais utilizável no dia-a-dia e a aplica-lo ao seis cilindros utilizado no Carrera RS 3.0, criando assim o que a Porsche chamou internamente de 930.

O carro utiliza um único KKK turbocompressor instalado no 3.0 litros SOHC de seis cilindros da Porsche girou a 90.000 rpm para gerar 11,4 psi, a embrearem foi redimensionada e o caixa de cinco velocidades do 911 Carrera foi substituída por uma de quatro.

Entre 1975 e 1977 (3.0-litre) foram produzidos 2,819 unidades.

Em 1978, o motor passaria a 3,3 litros com a adição do intercooler, gerava 300 cv e 42 mkgf, suficientes para ir a 264 km/h e chegar a 100 km/h em 5 segundos.

O Porsche 930 fabricado Porsche entre 1975 e 1989, conhecido pelo público como 911 Turbo foi o modelo topo de gama do fabricante durante toda a sua duração de produção e, no momento da sua introdução, era o carro de produção mais rápido disponível na Alemanha.

Entre 1978 e 1989 o (3.3-litre) foi produzido em 18,770 exemplares.

IMG_20220215_142535.jpg

IMG_20220215_142549.jpg

IMG_20220215_142622.jpg

IMG_20220215_142710.jpg

Miniatura

Abres as portas,.

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante  Solido

Série Gam2

Referencia nº 63

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.

País - França

Anos de fabrico  a

 

 

 


publicado por dinis às 22:09
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2025

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9


21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Citroen Traction 11 Madri...

. Ford V8 1936 - Um olhar s...

. Gathering Supercars 26 e...

. Honda RC 162 1961 Grandes...

. Bentley EXP Speed 8 2001 ...

. 186º Encontro de Clássico...

. Porsche 911 Carrera RS 19...

. Porsche 959 - Um olhar so...

. Volkswagen Beetle Rio de ...

. Bugatti 57 Atalante 1939 ...

. Aprilia RSV 1999 CC 2002 ...

. Citroen Xsara WRC 2001 - ...

. Renault 5 Maxi Turbo Tour...

. Porsche 924 Turbo 1978 - ...

. Tuk-Tuk-Banguecoque 1980 ...

. Lancia Stratos - Um olhar...

. 186º Encontro de Clássico...

. MV Agusta 500 Quatro cili...

. Citroen ZX Rally Raid 199...

. Fiat 131 Abarth  - Um olh...

.  Porsche 911 GT2 - Um olh...

. Tatra 603 – Praga- 1961 -...

. Delahaye 135 Drophead Cou...

. Suzuki GSV-R 2002 Kenny R...

. 185º Encontro de Clássico...

. BMW V12 LMR – 1999 -  - U...

. Audi Quattro Sport E2 WRC...

. Porsche914/4 1970   - Um ...

. Holden FE -1956 - Um olha...

. Duesenberg J  - Um olhar ...

. Honda RC45 1997

. Ford Focus WRC 2002 C McR...

. Lancia Stratos San Remo 1...

. Porsche 550 RS Spyder 195...

. Franco Durão da Costa Lor...

.  Hindustan Ambassador - U...

. Citroen 15 six - Um olhar...

. Elf-2 Honda 1985  - Um ol...

. Peugeot 905 1992  - Um ol...

. Fiat 124 Spyder Rally de ...

. Porsche 944 S2 cabriolet ...

. 185º Encontro de Clássico...

. Mercedes - Benz 240 D Táx...

. Matra 670 Longo  Le Mans ...

. Yamaha YZR 500 Shinya Nak...

. 1983 Lancia 037 Rally Gro...

. Ford Focus WRC WRC - Um o...

. Porsche Carrera RS - Um o...

. Gaz M21 Volga - Um olhar ...

. 1950 Buick Super Riviera ...

.arquivos

. Abril 2025

. Março 2025

. Fevereiro 2025

. Janeiro 2025

. Dezembro 2024

. Novembro 2024

. Outubro 2024

. Setembro 2024

. Agosto 2024

. Julho 2024

. Junho 2024

. Maio 2024

. Abril 2024

. Março 2024

. Fevereiro 2024

. Janeiro 2024

. Dezembro 2023

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.favoritos

. Feliz Natal

.links

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub