Porsche 930 Turbo - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Um Porsche 930 que ainda não foi modificado…
Modelo real
As corridas da Can-Am onde a Porsche dominou com a sua tecnologia de turbocompressor estimulou a estreia no Salão do Automóvel de Paris em 1974 do primeiro Porsche 911 Turbo e colocá-lo à venda na Primavera de 1975.
O objetivo original do 911 Turbo era a homologação para as corridas de 1976, rapidamente se tornou popular entre os entusiastas de automóveis. Quatrocentos carros foram produzidos até o final de 1975. Como a Porsche queria competir na temporada de 1976, eles ganharam a homologação FIA para o Porsche Turbo para o Grupo 4 no Nr. 645 em 6 de dezembro de 1975 e o 1.000º 911 Turbo foi concluído em 5 de maio de 1976.
Um spoiler dianteiro, guarda-lamas alargados adicionado ao Turbo já utilizado no Oldsmobile Jetfire, Chevrolet Corvair e tal como no BMW 2002, Turbo era uma forte ameaça visual,
A tecnologia turbo originalmente desenvolvida no 917/30 Can-An permitiu a Ernst Fuhrmann adaptar e criou um turbo mais utilizável no dia-a-dia e a aplica-lo ao seis cilindros utilizado no Carrera RS 3.0, criando assim o que a Porsche chamou internamente de 930.
O carro utiliza um único KKK turbocompressor instalado no 3.0 litros SOHC de seis cilindros da Porsche girou a 90.000 rpm para gerar 11,4 psi, a embrearem foi redimensionada e o caixa de cinco velocidades do 911 Carrera foi substituída por uma de quatro.
Entre 1975 e 1977 (3.0-litre) foram produzidos 2,819 unidades.
Em 1978, o motor passaria a 3,3 litros com a adição do intercooler, gerava 300 cv e 42 mkgf, suficientes para ir a 264 km/h e chegar a 100 km/h em 5 segundos.
O Porsche 930 fabricado Porsche entre 1975 e 1989, conhecido pelo público como 911 Turbo foi o modelo topo de gama do fabricante durante toda a sua duração de produção e, no momento da sua introdução, era o carro de produção mais rápido disponível na Alemanha.
Entre 1978 e 1989 o (3.3-litre) foi produzido em 18,770 exemplares.
Miniatura
Abres as portas,.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série Gam2
Referencia nº 63
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - França
Anos de fabrico a
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