Porsche 930 Kremer - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Uma carroçaria extravagante um autentico dream car
Modelo real
A Porsche fez o 930 ou melhor o 911 Turbo, para homologar os novos carros de corrida para 1976 para as corridas do Grupo 4, o 934 e o mais desenvolvido Grupo 5, o 935. Mas nunca teria imaginado o que lhe iria suceder.
A vitória em Le Mans da Kremer Racing, equipa erigida por Manfred e Erwin Kremer, que criou o espantoso Porsche 911 K3 de Grupo 5.
Em 1979 Walter Wolf o patrão do construtor de Fórmula 1 sondou os irmãos sobre a construção de um 935 legal para ruas, resultando na produção do Porsche Kremer Racing 930 Turbo. O Kremer tinha um motor refrigerado a ar Flat 6 Turbo de 3,3 litros com uma caixa manual de quatro velocidades. Os 300bhp originais (224kW) do 930 Turbo foram aumentados para 375bhp (280kW) nas especificações básicas do Kremer devido a um intercooler maior, turbo (K27) e árvore de cames. O escapamento e os cabeçotes de aço inoxidável da própria Kremer aumentaram a potência para 410bhp (305kW).
O kit de conversão de Kremer adicionou principalmente um kit de carroceria de fibra de vidro estilo 935, com para-lamas mais largos e o característico capot plano o spoiler dianteiro de Kremer preso sob o nariz onde estavam os faróis e um spoiler traseiro de cauda de baleia ampliado para acomodar o intercooler maior. Atualizou a travagem e o manuseio e o carro recebeu amortecedores Bilstein mais rígidos. Algumas características interessantes do carro foram a adição de um medidor de impulso Kremer Racing LED Ladedruck e um ajustador de impulso Kremer ao lado do freio de mão.
O interior foi atualizado com novos assentos ajustáveis eletricamente e um sistema de áudio premium com telefone com fio para complementar o rádio cassete Blaupunkt original do 930.
A Porsche percebeu sua popularidade e decidiu construí-los internamente também produzidos pela Ruf, Almeras outras empresas de reposição.
Modificação na miniatura
Retirado o spoiler traseiro foi colocado um da Modelos 3J e as rodas são do 930 da Solido.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Luso Toys
Série Kit
Referencia nº K8 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base é em cartão colada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - Portigal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Lancia Delta Integrale - ...
. Porsche nº 1 - Um olhar s...
. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...
. Yamaha R7 vencedora do Bo...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera cabri...
. Renault Super Goélette SG...
. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...
. Cooper Climax T51 Jack Br...
. 183º Encontro de Clássico...
. Seat 1500 Barcelona 1970 ...
. Ford Mustang 1964 - Um ol...
. Ducati 996 R - Um olhar s...
. Porsche GTI 1998 - Um olh...
. Porsche 911 Turbo 1986 - ...
. Na sua passagem pelo Circ...
. Peugeot 404 Paris - Um ol...
. Citroen Méhari - Um olhar...
. Honda NSR 250 cc 1988 - U...
. 182º Encontro de Clássico...
. Toyota Corolla WRC - Um o...
. Mercedes Banz 170V Berlin...
. O Menino Jesus ou o Pai N...
. Suzuki RGB 500 cc 1981 - ...
. Bugatti 35B - Um olhar so...
. Peugeot 203 - Um olhar so...
. Loris Capirossi Campeão d...
. Circuito Internacional de...
. José Ferreira da Silva - ...
. Mercedes-Benz 220 D 1964 ...
. 182º Encontro de Clássico...
. Chevrolet Corvette 1968 -...
. 1299ª –Ducati 996 R 2001 ...