Domingo, 13 de Novembro de 2022

Porsche 924/944 LM 1981- Um olhar sobre as minhas miniaturas

Porsche 924/944 LM 1981- Um olhar sobre as minhas miniaturas

712ª – Porsche 924/944 Record

Porsche 924/944 LM #006 "BOSS" 1981 Le Mans 81 #1 Barth/Röhrl

Modelo real

Porsche 924 GTP 944 1981

Depois dos 924 Carrera GTS inscritos na classe GTP nas 24 horas de Le Mans de 1980, e que terminaram em sexto na geral, 12º e 13º, a Porsche desenvolveu dois protótipos do 924 GTP/944 LM, o 924 005 foi o carro de teste usado para o desenvolvimento do Porsche 924 006 em Le Mans.

Em 1981 a Porsche voltou a Le Mans com um único GTR e  um 924 GTP 4 cilindros de 1983c.c. ambos patrocinados pela Boos

O chassis 924-006 foi entregue a Walter Röhrl e Jürgen Barth a dividir as tarefas de pilotagem, onde terminaram em 7º na classificação geral, 1º na classe GTP 3L, além de receber o prêmio pelo carro que passou o menor tempo nos boxes...ums meros 56 minutos! parou apenas 21 vezes em 24 horas para abastecer, era o protótipo do futuro Porsche 944 cuja versão de produção a Porsche estreou alguns dias depois. O chassis do 924 GTP era basicamente o mesmo dos 924 Le Mans de 1980, com discos de freio maiores ao redor e enormes rodas traseiras de 14x16 polegadas. Sob o capô, em vez do Audi de quatro cilindros, no entanto, havia uma versão exclusiva do 944 de quatro cilindros de 2,5 litros montado em um ângulo de 45 graus para a direita.

Dos quatro Porsche 924 Carrera GTR inscritos, somente o de Andy Rouse e Manfred Schurti e patrocinado pela Boss terminou a corrida em 11º lugar.

Simultaneamente, a Porsche construiu 17 GTRs de clientes com motores um pouco menos potentes.  

O Porsche 924 GTP, chassis 924 006 ainda correu uma vez em 1981 antes de ir para o museu da Porsche e a  Porsche a vender o (924.005) ao distribuidor australiano da Porsche Allan Hamilton, para o seu 924 GTR, o Spirit of Australia. O resto de 924 005 acabou nos Estados Unidos como um carro de peças.

Em 1998, Jim Edwards, de Paradise Valley, Arizona, conseguiu com Kerry Morse restaurar o 924 005 à sua forma original.

"Todas as peças que tiramos do Spirit of Australia se encaixaram no chassi do 005", diz Edwards sobre o processo de restauração. "Não havia dúvida de que era o original."

Ironia do destino no Monterey Historics de 1998, quando Barth se preparava, problemas no computador o impediram de dar partida. Infelizmente, o 924 GTP é tão raro que a única peça de reposição existente está no Museu Porsche.

Modificação na miniatura

O kit é muito simples e fácil de decorar, quando existem elementos para o mesmo.

IMG_20221113_125706.jpg

IMG_20221113_130716.jpg

IMG_20221113_130730.jpg

IMG_20221113_130741.jpg

IMG_20221113_130844.jpg

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante record

Série Kit

Referencia nº preço

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão.

País - França

Anos de fabrico  a

 


publicado por dinis às 17:19
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2023

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Porsche Kremer CK5- Um ol...

. Ford Escort  “Onde está o...

. Sauber SHS C6 - Um olhar ...

. Chevron B36 ROC - Um olha...

. Citroen Visa Grupo B - Um...

. Viscount Downe Aston Mart...

. Ford Mustang GTP  - Um ol...

. O WEC 2023

. Ferrari 250 GT Tour de Fr...

. Porsche 935 K4 Jägermeist...

. Lion Peugeot 1908 - Um ol...

. Talbot Pacific - Um olhar...

. Alfa Romeo Bt 45 C - Um o...

. Austin Healey Spa-Sofia-L...

. Porsche 356 1952 - Um olh...

. Lotus 80 Formula 1 - Um o...

. Renault V- C landaulet 19...

. Auto Union Formula Livre ...

. Alfa Romeo 1900 1950 - Um...

. Alfa Romeo 159 Alfetta - ...

. Ford Mustang - Um olhar s...

. Mercedes Benz W 196 sem c...

. Cadillac V-16 1932 - Um o...

. Unic 1907 Táxi - Um olhar...

. Ferrari 500 F2 de escape ...

. Porsche 924 - Um olhar so...

. March F1 Ovoro - Um olhar...

. Maserati 250F - Um olhar ...

. Bugatti Royale - Um olhar...

. Ford T 1911 lizzie aberto...

. Rolls Royce Phanton II - ...

. Vila Real 30 de Junho a ...

. A paixão pelas corridas, ...

. Lincoln Continental 1941 ...

. Mercedes-Benz SSKL 1931 -...

. Ford Model A Woody - Um o...

. Mercedes-Benz 170v Taxi P...

. Mercedes Benz Super Sport...

. Alfa Romeo 6C 1750 - Um o...

. Alfa Romeo GP 158, primei...

. Bugatti Type 44 1927 - Um...

. Daimler 38HP 1910 décapot...

. Renault NN 1928 Amarelo T...

. Darracq V8 200 hp - Um ol...

. Rally fim do ano 2022-202...

. 160º Encontro de Clássico...

. Rally fim do ano 2022-202...

. A paixão pelas corridas, ...

. 159º Encontro de Clássico...

. Afinal ainda há Menino Je...

.arquivos

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub