Porsche 917 Le Mans 1971 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Da fábrica para Le Mans em 1971 e regresso à Porsche.
No catálogo da Solido indica como Le Mans 1972.
Vitoriosa no ano anterior a Porsche continuava uma das favoritas para Le Mans em 1971
O segundo chassis em magnésio construído o 917-053 tinha uma estrutura ultraleve de magnésio um terço mais leve do que o seu homólogo de alumínio foi entregue em branco a Martini Racing
As “barbatanas de tubarão” na parte traseira utilizadas em Monza, melhoraram a estabilidade direcional em altas velocidades e reduziu o arrasto em onze por cento.
No dia 11 de Junho a decoração ainda estava incompleta
E assim aconteceu depois de partirem na quinta posição e vinte e quatro haras de corrida Helmut Marko e Gijs van Lennep chegaram em primeiro e também estabeleceram um recorde que se manteve até 2010, ao percorrerem 397 voltas nas 24 horas de corrida, ou seja, 5335,313 km rodados e mais de superando por quase 100 quilômetros o recorde anterior de Dan Gurney e A. J. Foyt em 1967.
A esta distância correspondeu a uma média de corrida de 222.304 km/h e que inclui todas as paragens de pit.
O segundo classificado, Herbert Muller e Richard Attwood foi também um Porsche 917 KH da John Wyer Automotive.
Apos a vitoria, o Porsche 917 K voltou para Weissache e nunca foi vendido encontrando-se hoje exposto no museu da Porsche nas sua configuração original, Le Mans 1971.
Miniatura
Abre o capot do motor.
Motor e interior detalhado
Com suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série
Referencia nº 198 e 186
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização..
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Citroen Traction 11 Madri...
. Ford V8 1936 - Um olhar s...
. Honda RC 162 1961 Grandes...
. Bentley EXP Speed 8 2001 ...
. 186º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera RS 19...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Volkswagen Beetle Rio de ...
. Bugatti 57 Atalante 1939 ...
. Aprilia RSV 1999 CC 2002 ...
. Citroen Xsara WRC 2001 - ...
. Renault 5 Maxi Turbo Tour...
. Porsche 924 Turbo 1978 - ...
. Tuk-Tuk-Banguecoque 1980 ...
. Lancia Stratos - Um olhar...
. 186º Encontro de Clássico...
. MV Agusta 500 Quatro cili...
. Citroen ZX Rally Raid 199...
. Tatra 603 – Praga- 1961 -...
. Delahaye 135 Drophead Cou...
. Suzuki GSV-R 2002 Kenny R...
. 185º Encontro de Clássico...
. Audi Quattro Sport E2 WRC...
. Holden FE -1956 - Um olha...
. Ford Focus WRC 2002 C McR...
. Lancia Stratos San Remo 1...
. Porsche 550 RS Spyder 195...
. Franco Durão da Costa Lor...
. Citroen 15 six - Um olhar...
. Fiat 124 Spyder Rally de ...
. Porsche 944 S2 cabriolet ...
. 185º Encontro de Clássico...
. Mercedes - Benz 240 D Táx...
. Yamaha YZR 500 Shinya Nak...
. 1983 Lancia 037 Rally Gro...
. Ford Focus WRC WRC - Um o...
. Porsche Carrera RS - Um o...
. Gaz M21 Volga - Um olhar ...
. 1950 Buick Super Riviera ...