Porsche 917 10 Can Am - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Um dos kits mais procurados eram os da Solido e os Porsche os mais desejados, embora já conhecidos dos catálogos de 1979/1980, só agora encontrei um.
Uma escolha errada num momento difícil
O Nº 13A foi o escolhido e pintado num verde de Riverside e não em Mosport.
Porsche 917/10 TC #015 - Porsche 912 F12 2v DOHC Turbo
Modelo real
Os 1000 cv debitados pelo motor turbo de 5 litros, o Porsche 917/10 vencedor de seis corridas em nove durante a temporada de 1972, ainda corria em 1976 na Can Am o Porsche 917/10 TC #015 - Porsche 912 F12 2v DOHC 4500 cc Turbo do Willi Kauhsen Racing-Team foi vendido ao piloto americano Randolph Townsend que o estreou em 1975 pelo Team Reno no US Champions Road Atlanta [ASR] Champion Spark Plug Road Racing Classic 1.11 e onde se classificou em 3º.
No ano seguinte no SCCA National Riverside [ASR+BSR+AP+BP+CP+AS] Regional and National Championship Races Riverside a 4.7.1976 e em verde não terminou .
No Player’s 200 Weekend, uma prova do World Sports Car Championship Mosport realizado a 22.8.1976 para carros de Sport grupo 6 e Can Am o Porsche 917/10 TC #015 e motor do Team Reno (USA) Andial Racing.
Pilotado por americano Randolph Townsend obteve o 7º tempo com 1:19.548, mas na prova não partiu, o motor não arrancou.
A prova foi vencida pelo Shadow DN4 - Chevrolet V8 8100 cc do Gr.7 pilotado por Jackie Oliver.
No US Champions Road Atlanta [ASR] Champion Spark Plug Road Racing Classic 30.10.1976 Randolph Townsend foi 6º e não terminou
Em 1977 no American Road Race of Champions - Classes ASR+BSR+FA Champion Spark Plug Road Racing Classic 29.10.1977 novamente com o Nº 13 Randolph Townsend (USA) depois de fazero o 2º melhortempo tambem se classificou em 2º na que seria a sua ultima prova com o carro
Modificação na miniatura
Depois de retiradas as imperfeiçoes do kit e montado, a miniatura foi pintada
Miniatura
Levanta a mala e o capô para ver o motor.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série Kit
Referencia nº 18 K
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País – França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Fiat 519S 1823 - Um olhar...
. Porsche 935 Giannone - Um...
. Rolls Royce Phanton III c...
. McLaren M26 - Um olhar so...
. Bugatti Atalante 1939 - U...
. 152º Encontro de Clássico...
. Lola T 70 P 101 BRM MK 3 ...
. Blitzen Benz o Benz de re...
. Brabham Alfa Romeo BT 46 ...
. BMW 2002 TI Alpina Gr2 Ma...
. 51ª Edição Circuito Inter...
. Porsche 917/10 Can Am Bru...
. Alfa Romeo T 33/TT/12 Red...
. 152º Encontro de Clássico...
. Nash Healey Le Mans 1950 ...
. BMW 320i Jagermeister - U...
. Mini Cooper Grupo 5 - Um ...
. Lotus 78 Formula 1 John P...
. Lancia Stratos HF de velo...
. Porsche Aurora RSR - Um o...
. 152º Encontro de Clássico...
. Toyota Celica Rally - Um ...
. Talbot Tagora - Um olhar ...
. Fiat 12 HP 1902 - Um olha...
. Porsche Carrera RSR Robet...
. 152º Encontro de Clássico...
. BMW 320 Grupo 5 - Um olha...
. Benz HP 200 Corsa Blitzen...
. BMW 2.8 CS Alpina - Um ol...
. Austin Healey LM 1953 - U...
. Porsche 917/10 Can Am - U...
. Lamborghini Countach - Um...
. Porsche 935 com faróis Va...
. 151º Encontro de Clássico...
. Miguel Oliveira Fim de se...
. Ford Mustang - Um olhar s...
. Citroen DS curto - Um olh...
. As equipas começam a apre...
. Duesenberg Modelo SJ - Um...
. Porsche 917 10 Can Am - U...
. Lola T 280 Jo Bonnier 197...
. 51º Circuito Internaciona...
. Porsche 930T "Meccarillos...