Porsche 917 10 Can Am - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Um dos kits mais procurados eram os da Solido e os Porsche os mais desejados, embora já conhecidos dos catálogos de 1979/1980, só agora encontrei um.
Uma escolha errada num momento difícil
O Nº 13A foi o escolhido e pintado num verde de Riverside e não em Mosport.
Porsche 917/10 TC #015 - Porsche 912 F12 2v DOHC Turbo
Modelo real
Os 1000 cv debitados pelo motor turbo de 5 litros, o Porsche 917/10 vencedor de seis corridas em nove durante a temporada de 1972, ainda corria em 1976 na Can Am o Porsche 917/10 TC #015 - Porsche 912 F12 2v DOHC 4500 cc Turbo do Willi Kauhsen Racing-Team foi vendido ao piloto americano Randolph Townsend que o estreou em 1975 pelo Team Reno no US Champions Road Atlanta [ASR] Champion Spark Plug Road Racing Classic 1.11 e onde se classificou em 3º.
No ano seguinte no SCCA National Riverside [ASR+BSR+AP+BP+CP+AS] Regional and National Championship Races Riverside a 4.7.1976 e em verde não terminou .
No Player’s 200 Weekend, uma prova do World Sports Car Championship Mosport realizado a 22.8.1976 para carros de Sport grupo 6 e Can Am o Porsche 917/10 TC #015 e motor do Team Reno (USA) Andial Racing.
Pilotado por americano Randolph Townsend obteve o 7º tempo com 1:19.548, mas na prova não partiu, o motor não arrancou.
A prova foi vencida pelo Shadow DN4 - Chevrolet V8 8100 cc do Gr.7 pilotado por Jackie Oliver.
No US Champions Road Atlanta [ASR] Champion Spark Plug Road Racing Classic 30.10.1976 Randolph Townsend foi 6º e não terminou
Em 1977 no American Road Race of Champions - Classes ASR+BSR+FA Champion Spark Plug Road Racing Classic 29.10.1977 novamente com o Nº 13 Randolph Townsend (USA) depois de fazero o 2º melhortempo tambem se classificou em 2º na que seria a sua ultima prova com o carro
Modificação na miniatura
Depois de retiradas as imperfeiçoes do kit e montado, a miniatura foi pintada
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Miniatura
Levanta a mala e o capô para ver o motor.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série Kit
Referencia nº 18 K
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País – França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 193º Encontro de Clássico...
. Maybach V12 DS8 1930 Carr...
. Renault 12 - Um olhar sob...
. Saab 96 V4 - Um olhar sob...
. Alfa Romeo 166 1998 - Um ...
. IV Especial Sprint de Vil...
. 193º Encontro de Clássico...
. Bentley Speed Six Barnato...
. VW Combi- Um olhar sobre ...
. Datsun 240Z - Um olhar so...
. IV Especial Sprint 2025 p...
. Porsche 911 RSR 2,7 HD 19...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. Volkswagen Karmann cabrio...
. Mercedes -Benz SLR Mc Lar...
. 1576ª Isotta Fraschini Ti...
. 192º Encontro Além Corgo ...
. Peugeot 404 - Um olhar so...
. Porsche Boxter S 2002 - U...
. Lada 1200 Addis Abeba - U...
. BMW 2002 Turbo - Um olhar...
. Lamborghini Murciélago - ...
. Talbot-Lago T150-C-SS Tea...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. 192º Encontro de Clássico...
. Peugeot 504 - Um olhar so...
. Porsche 964 Speedster 199...
. Volkswagen Beetle – Lima ...
. Aston Martin V12 Vanquish...
. Carros Clássicos - Um olh...
. 192º Encontro de Clássico...
. Citroen Dyane - Um olhar ...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Ford Crown Victoria Nueva...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Carros Clássicos - Um olh...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Fiat 850 Coupé 1967 - Um ...
. 192º Encontro de Clássico...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Ford Escort MkII - Um olh...
. Porsche 911S Targa 1967 -...
. Hino PA 62 - Um olhar sob...