Porsche 917-10 Can Am 1972- Um olhar sobre as minhas miniaturas
Porsche 917-10 Vencedor da Can-Am com George Follmer em 1972
A novidade Porsche 917-10 Solido e já Jorge Curvelo nos mostrava como modificá-lo num 917/30 na revista Modelismo, Nº 3 de Janeiro de 1974 e com um preço 15$00
No início, Lopes da Graça
O que está por detrás de um modelo?
Quando o leitor percorre as casas de modelos à procura de um “Kit” que lhe dará algumas horas de entretimento ao serão caseiro, não imaginaria (…) o trabalho que foi desenvolvido pelo fabricante para poder lançar no mercado aquela caixa co algumas peças com algumas dezenas de peças de plástico que com algumas horas de paciência e com o auxílio da sua habilidade, se irão transformar num atraente modelo. (…) pode ter atrás de si, em estudos e moldes cerca de 600.000$00de despesas.(…)
Modelo real
Quatro Rodas
por Jorge Curvelo
“(…)Sobre o 917-10 pouco há a dizer… a decoração está corrcta só que a Solido continua a pecar por não ensinar o lugar exacto de colocação da miniaturas, Os desenhos da caixa pouco adiantam e todas as «badges« que decoram o interior de um modelo, apsar de estarem na folha , ficam ao sabor da intuição no «menos entendido« .(…)” Como dissemos já varias vezes a can –Am é um conjunto de provas muito especial. Cada carro ostenta o mesmo número desde a primeira á última prova. Assim para Roger Penske (O team oficial da Porsche nos USA – a celebre Scuderia Sunoco o número mascote do seu primeiro piloto, MarK Donohue é o 6. Devido ter partido uma perna Donohue não correu a segunda metade da serie, quando comandava folgadamente a classificação, e foi Follmer, o 2º piloto do team que se sagrou vencedor batendo convincentemente a aposição dos “imbatíveis” Mc Laren s reis e senhores dos últimos anos. (…)”
Miniatura
Abre o capô traseiro.
Motor e interior detalhado
Com suspensão de mola.
As rodas têm pneus
Fabricante Solido
Série
Referencia nº 18
Material – zamac
Material da placa de base – zamac
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. FIAT 24-32 HP - Um olhar ...
. Bugatti Atalante Découvra...
. Ferrari 250 Califórnia - ...
. Lamborghini Countach 5000...
. AEC Double Decker RT - Um...
. Abarth 031- Um olhar sobr...
. Bugatti T 59 - Um olhar s...
. Ferrari GTO David Piper -...
. Elizalde Tipo Rainha Vict...
. Daytona cabriolet - Um ol...
. Porsche 944 - Um olhar so...
. Chevrolet Corvette Pace C...
. 168º Encontro de Clássico...
. Dodge Pick Up Sun Club - ...
. Rolls Royce Corniche - Um...
. Itala - Um olhar sobre as...
. Chevrolet Camaro 1983 - U...
. Bugatti Atalante azul - U...
. Porsche Cup - Um olhar so...
. Bugatti Royale - Um olhar...
. Cadillac Coupe de Ville 1...
. Packard Sedan 1935 - Um o...
. Mercedes Benz 190 16 S - ...
. Lotus Eleven streamlined ...
. Airflow - Um olhar sobre ...
. Chevrolet Corvette C4 - U...
. 168º Encontro de Clássico...
. Bentley Continental- Um o...
. Lada Niva - Um olhar sobr...
. Citroen 15 CV 1952 - Um o...
. Mercedes-Benz (Adenauer) ...
. 167º Encontro de Clássico...
. Lande Rover Correios ingl...
. Lada Samara- Um olhar sob...
. Peugeot 605 - Um olhar so...
. Packard Super Eight 1937 ...
. Buick Special 1958 "Sweep...
. YA3 - Um olhar sobre as m...
. Citroen dois cavalos - Um...
. Final da Volta a Portugal...
. Bugatti T 57 Tank - Um ol...
. Bugatti T59 - Um olhar so...
. Bugatti Royale- Um olhar ...
. Bugatti Type 23 - Um olha...
. Ferrari 512 BB- Um olhar ...
. 167º Encontro de Clássico...