Porsche 917-10 Can Am 1972- Um olhar sobre as minhas miniaturas
Porsche 917-10 Vencedor da Can-Am com George Follmer em 1972
A novidade Porsche 917-10 Solido e já Jorge Curvelo nos mostrava como modificá-lo num 917/30 na revista Modelismo, Nº 3 de Janeiro de 1974 e com um preço 15$00
No início, Lopes da Graça
O que está por detrás de um modelo?
Quando o leitor percorre as casas de modelos à procura de um “Kit” que lhe dará algumas horas de entretimento ao serão caseiro, não imaginaria (…) o trabalho que foi desenvolvido pelo fabricante para poder lançar no mercado aquela caixa co algumas peças com algumas dezenas de peças de plástico que com algumas horas de paciência e com o auxílio da sua habilidade, se irão transformar num atraente modelo. (…) pode ter atrás de si, em estudos e moldes cerca de 600.000$00de despesas.(…)
Modelo real
Quatro Rodas
por Jorge Curvelo
“(…)Sobre o 917-10 pouco há a dizer… a decoração está corrcta só que a Solido continua a pecar por não ensinar o lugar exacto de colocação da miniaturas, Os desenhos da caixa pouco adiantam e todas as «badges« que decoram o interior de um modelo, apsar de estarem na folha , ficam ao sabor da intuição no «menos entendido« .(…)” Como dissemos já varias vezes a can –Am é um conjunto de provas muito especial. Cada carro ostenta o mesmo número desde a primeira á última prova. Assim para Roger Penske (O team oficial da Porsche nos USA – a celebre Scuderia Sunoco o número mascote do seu primeiro piloto, MarK Donohue é o 6. Devido ter partido uma perna Donohue não correu a segunda metade da serie, quando comandava folgadamente a classificação, e foi Follmer, o 2º piloto do team que se sagrou vencedor batendo convincentemente a aposição dos “imbatíveis” Mc Laren s reis e senhores dos últimos anos. (…)”
Miniatura
Abre o capô traseiro.
Motor e interior detalhado
Com suspensão de mola.
As rodas têm pneus
Fabricante Solido
Série
Referencia nº 18
Material – zamac
Material da placa de base – zamac
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Alfa Romeo TZ - Um olhar ...
. Porsche 911 Carrera RSR 2...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Peugeot 203 Lyon - Um olh...
. 54º Circuito Internaciona...
. Gatethering supercars 202...
. Yamaha YZR 500cc 2001 Nor...
. BMC Cooper S 1965 Vencedo...
. 187º Encontro de Clássico...
. Seat Cordoba WRC - Um olh...
. Porsche 911 Carrera Cabri...
. Renault AG1 Táxi - Um olh...
. Bugatti T 41 Royale - Um ...
. Honda RVF 750cc 1985 Joey...
. Gatethering supercars 202...
. Aston Martin DBR - Um olh...
. BMW M 3 - Um olhar sobre ...
. 187º Encontro de Clássico...
. Gatethering supercars 202...
. Porsche 911S 2.4 1971- Um...
. Fiat 600 Multipla - Um ol...
. Studebaker Silver Hawk - ...
. Gatethering supercars 202...
. Gatethering supercars 202...
. Toyota Corolla - Um olhar...
. Porsche 911 SC Cabriolet ...
. Gathering supercars 2025 ...
. Porsche 928 GT - Um olhar...
. Honda NS 500 cc 1984 Rand...
. Fiat 131 Abarth - Um olha...
. Citroen Traction 11 Madri...
. Ford V8 1936 - Um olhar s...
. Honda RC 162 1961 Grandes...
. Bentley EXP Speed 8 2001 ...
. 186º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera RS 19...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Volkswagen Beetle Rio de ...
. Bugatti 57 Atalante 1939 ...
. Aprilia RSV 1999 CC 2002 ...