Porsche 911GT! Le Mans 1995 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1481ª – Porsche 911GT1 Le Mans 1995 Colecção Porsche Planeta De Agostini
A ver as 24 hora de Le Mans e a fazer o Porsche 911GT1 Le Mans Sinónimo de vitoria.
Com tudo em aberto, o Cadillac a não corresponder e o Porsche em primeiro, vou dormir, para publicar hoje o post.
Até à ultima..
Porsche 911GT1 Le Mans 1996 #25 Hans Joachim Stuck, Bob Wollek, Thierry Boutsen
O 911 GT1 pode considerar-se , por direito próprio, um dos modelos cujo nome está indissoluvelmente associado a essa famosa própria francesa de resistência. O chassis derivava do Porsche 911 tipo 993 ao passo que o motor era o biturbo de seis cilindros e 3164cc, capaz de debitar 620cv ás 7200 rpm.
1318ª – Porsche GTI 1998 vencedor das 24 horas de Le Mans 100 Anos de Desporto Automóvel Planeta De Agostini Altaya
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/porsche-gti-1998-um-olhar-sobre-as-1989240
1322ª – Porsche 911 GT1 1995 Colecção Porsche Planeta De Agostini
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/porsche-911-gt1-1995-straenversion-1991197
Modelo real
Quando o Porsche 962 for derrotado pelo McLaren F1 GTR em 1995, um novo carro era mais que necessário, e seis semanas depois, surgiu o Porsche 911 GT1. O 911 GT1.
O motor central, numa direção diferente dos 911s com motor traseiro, provinha do protótipo 962 C, vencedor em Le Mans em 1986 e 1987, e em 1994 no Dauer-Porsche 962 LM. e em vez de ser derivado de um veículo de rua, foi criado desde o início como um carro de corrida completo. Mais uma vez, a Porsche encontrou um jeito de contornar os regulamentos.
A Porsche estilizou deliberadamente a dianteira do carro com os faróis do 911 (do 993) e, em seguida, o chamou de 911 GT1 para enganar o órgão regulador e atender aos requisitos de homologação, a Porsche converteu o carro de corrida novamente para um pequeno número de carros de rua e os vendeu para clientes entusiasmados. Este se tornou o carro de rua da Porsche mais raro de todos, se é que se pode chamá-lo de "carro de rua" e os primeiros protótipos construídos para a homologação de 1996 apresentavam os faróis redondos do 993,
Dois dos carros foram inscritos em 1996, a para Hans Joachim Stuck, Bob Wollek, Thierry Boutsen (nº 25) e Yannick Dalmas, Scott Goodyear e Karl Wendlinger (nº 26) e o principal rival do 911 GT1 também estava equipado com um motor 962 C: o Joest-Porsche-TWR pilotado por Manuel Reuter, Alex Wurz e Davy Jones, também projetado pelos engenheiros da fabricante alemã, o protótipo se destacou diante dos 911 GT1, principalmente graças ao menor consumo de combustível e vencer a corrida à frente dos dois 911 GT1, o nº 25 seguido pelo nº 26.
Na primeira aparição, em 1996, o Porsche 911 GT1 conquistou uma dobradinha com o segundo e o terceiro lugares.
Em primeiro ficou o Protótipo da Joest Racing, TWR Porsche WSC 95 Davy Jones, USA Alexander Wurz, A Manuel Reuter, D
Segundo # 25 Hans-Joachim Stuck Jr, D Thierry Boutsen, B Bob Wollek, F
Terceiro #26 Karl Wendlinger, A Yannick Dalmas, F Scott Goodyear, CDN
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante High DeA by high speed - Special Edition, Planeta de Agostini
Série Colecção Porsche
Referencia nº 34 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base de cartão e envolto em blister transparente para exposição
País – China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 54ª Circuito Internaciona...
. 54ª Circuito Internaciona...
. Paddock do Circuito inter...
. Circuito Internacional de...
. Desfile de Clássicos na A...
. As novas cores da rotunda...
. Ford Taunus 17 MP3 Cabrio...
. Vamos dar uma volta ao ci...
. Rafael Lobato e o Toyota ...
. As garagens particulares ...
. Auto Union Typ C - Um olh...
. Renault Clio S1600 - Um o...
. Porsche 911 GT3 Cup - Um ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 1490ª – Fiat 600 Jolly Ca...
. Assim vale apena ver as m...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Um outdoor a anunciar as ...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. As minhas 24 horas de Le ...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...
. Ford Escort RS Cosworth 1...
. Novas cores para as antig...