Porsche 911 Turbo 1995 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1307ª – Porsche 911 Turbo Coupé 1995 Colecção Porsche Planeta De Agostini
Porsche 911 Turbo Coupé 1995
543ª – Porsche 930 Faster 43
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/porsche-930t-meccarillos-mc-70-23-1428745
1297ª – Porsche 911 Turbo 2000 Colecção Porsche Planeta De Agostini
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/porsche-911-turbo-2000-um-olhar-1972196
Modelo real
Porsche 911 Turbo o sonho tecnológico
As soluções tcnologicas na realização deste carro chamaram as atenções da critica especializada e dos adeptos.
A parte de trás da carroçaria dominada pelo clássico aileron que facilita um melhor controlo do veiculo a altas velocidades , prolonga-se pelos guarda lamas , sob os quais encontramos uns pneus de generosas dimensões , com jantes cromadas de liga leve. É sobre este conjunto que o extraordinário propulsor turbo comprimido descarrega toda a sua potencia.
O Porsche Type 993, ou simplesmente 993, foi a versão do 911 produzida pela Porsche desde final de 1993 até o início de 1998, substituindo o 964. O encerramento de sua produção marcou o fim dos Porsches refrigerados a ar.
O Porsche 993 Turbo foi lançado em 1995.equipado com um novo motor turbo de 3,6 litros produzindo 408 PS (300 kW; 402 hp). Tinha dois turbos com intercoolers ar-ar, gestão electrônica do motor, cabeças dos cilindros redesenhadas e outros componentes internos modificados. O 993 Turbo foi o primeiro Porsche Turbo com tracção integral. A gestão electrônica do motor ajudava o Turbo a ser bastante mais económico, Juntamente com os dois catalisadores e sistema de diagnóstico de bordo, que inclua quatro sensores de oxigénio, o 993 Turbo era também o carro desportivo mais limpo da altura.
A carroceria do Turbo difere da do Carrera por ter as cavas das rodas alargadas (cerca de 6 cm), moldes dos pára-choques traseiro e dianteiro redesenhados e uma asa traseira fixa onde foram instalados os intercoolers. Vinha de série com novas jantes de liga leve de 18' de braços ocos para redução do peso.
Seguindo a tradição, a Porsche fabricou o carro em diversas variações para satisfazer o maior número de motoristas possível. O Carrera era confiável, seguro e rápido, ideal para o dia-a-dia; O Carrera Cabriolet e Targa eram ideais para fins mais esportivos; os Turbo e Turbo S, com seus 288 km/h de máxima, eram tremendamente velozes; e os espartanos Carrera RS e GT2 eram especificamente para as corridas.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante High DeA by high speed - Special Edition, Planeta de Agostini
Série Colecção Porsche
Referencia nº 3 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base de cartão e envolto em blister transparente para exposição
País – China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Lancia Delta Integrale - ...
. Porsche nº 1 - Um olhar s...
. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...
. Yamaha R7 vencedora do Bo...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera cabri...
. Renault Super Goélette SG...
. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...
. Cooper Climax T51 Jack Br...
. 183º Encontro de Clássico...
. Seat 1500 Barcelona 1970 ...
. Ford Mustang 1964 - Um ol...
. Ducati 996 R - Um olhar s...
. Porsche GTI 1998 - Um olh...
. Porsche 911 Turbo 1986 - ...
. Na sua passagem pelo Circ...
. Peugeot 404 Paris - Um ol...
. Citroen Méhari - Um olhar...
. Honda NSR 250 cc 1988 - U...
. 182º Encontro de Clássico...
. Toyota Corolla WRC - Um o...
. Mercedes Banz 170V Berlin...
. O Menino Jesus ou o Pai N...
. Suzuki RGB 500 cc 1981 - ...
. Bugatti 35B - Um olhar so...
. Peugeot 203 - Um olhar so...
. Loris Capirossi Campeão d...
. Circuito Internacional de...
. José Ferreira da Silva - ...
. Mercedes-Benz 220 D 1964 ...
. 182º Encontro de Clássico...
. Chevrolet Corvette 1968 -...
. 1299ª –Ducati 996 R 2001 ...