Porsche 911 SC - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Porsche 911 SC Gr. 4 Eminence Rallye D´ Antibes 1981 Vincent Francis - Huret Willy
Modelo real
Porsche 911 SC
O Porsche 911 SC conhecido como "Super Carrera", é a designação reintroduzida pela primeira vez desde o 356SC, é a nova versão do 911 apresentada em 1978, equipado com o motor de 2994 cc desenvolvido pela fábrica, desenvolvendo 180 PS (130 kW; 180 hp) que ainda permitia modificações para aumentar substancialmente sua potência.
Os SCs poderiam ser comprados com o Pacote Sport Group, que adicionava spoiler traseiro, entrada de ar frontal e rodas Fuchs pretas.
Em 1979, a Porsche previa substituir o 911 pelo 928, como vendia mais do que ele a Porsche decidiu revitalizar os 911 europeus. Estes carros entre 1981 e 1983 os foram preparados para entregar 204 204 PS (150 kW; 201 hp) às 5900 rpm dos seus motores 2994 cc.
No Rallye Antibes Côte d'Azur realizado anualmente em Antibes, França, desde 1966, o 16º Rallye D´ Antibes Cote D´Azur realizado depois da comissão organizadora o ter adiado por causa das eleições legislativas e que deveria ocorrer inicialmente junho foi alterado para 16, 17 de 18 Outubro de 1981 contava para o Campeonato Francês e Europeu de Ralis num total de 1478 Kms: 657 contou com 114 participantes dos quais se classificaram-se 43
A vitória foi para o francês Francis Vincent e seu co-piloto Willy Huret no Porsche 911 SC.seguido de Bruno Saby - Françoise Sappey em Renault 5 Turbo a 7:42:02
Walter Röhrl e Christian Geistdörfer a competir no Campeonato Alemão de Rally de 1981 pela primeira e única vez com a equipe de fábrica da Porsche, venceram quatro das seis corridas, dispunham de um Porsche 924 Carrera GTS construído pelo engenheiro e piloto de testes Roland Kussmaul em Weissach com quase 250 cv foi a versão de rali do 924 Carrera de pré-série com 177 cv. mas os danos no motor resultante de um problema na caixa de velocidades obrigaram-no a abandonar na sua última prova para a Porsche.
Modificação na miniatura
A miniatura da Modelos 3J foi alterada
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são da Norev de acordo com as originais.
Fabricante Modelos 3J
Série Export
Referencia nº 17 preço 700$00
Material – Resina e metal
Material da placa de base – resina
Apresentado em caixa de cartão.
País - Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Porsche Kremer CK5- Um ol...
. Sauber SHS C6 - Um olhar ...
. Chevron B36 ROC - Um olha...
. Citroen Visa Grupo B - Um...
. Viscount Downe Aston Mart...
. Ferrari 250 GT Tour de Fr...
. Porsche 935 K4 Jägermeist...
. Lion Peugeot 1908 - Um ol...
. Talbot Pacific - Um olhar...
. Alfa Romeo Bt 45 C - Um o...
. Austin Healey Spa-Sofia-L...
. Porsche 356 1952 - Um olh...
. Lotus 80 Formula 1 - Um o...
. Renault V- C landaulet 19...
. Auto Union Formula Livre ...
. Alfa Romeo 1900 1950 - Um...
. Alfa Romeo 159 Alfetta - ...
. Ford Mustang - Um olhar s...
. Mercedes Benz W 196 sem c...
. Cadillac V-16 1932 - Um o...
. Unic 1907 Táxi - Um olhar...
. Ferrari 500 F2 de escape ...
. Porsche 924 - Um olhar so...
. March F1 Ovoro - Um olhar...
. Maserati 250F - Um olhar ...
. Bugatti Royale - Um olhar...
. Ford T 1911 lizzie aberto...
. Rolls Royce Phanton II - ...
. A paixão pelas corridas, ...
. Lincoln Continental 1941 ...
. Mercedes-Benz SSKL 1931 -...
. Ford Model A Woody - Um o...
. Mercedes-Benz 170v Taxi P...
. Mercedes Benz Super Sport...
. Alfa Romeo 6C 1750 - Um o...
. Alfa Romeo GP 158, primei...
. Bugatti Type 44 1927 - Um...
. Daimler 38HP 1910 décapot...
. Renault NN 1928 Amarelo T...
. Darracq V8 200 hp - Um ol...
. Rally fim do ano 2022-202...
. 160º Encontro de Clássico...
. Rally fim do ano 2022-202...
. A paixão pelas corridas, ...
. 159º Encontro de Clássico...
. Afinal ainda há Menino Je...