Porsche 911 SC Turbo Rali Safari 1978 2º classificado - Um olharsobre as minhas miniaturas
Na Avenida diz-me o Amável:
Dinis!? Vai depressa, que tens um carro todo sujo na exposição…
Modelo real
Porsche 911SC do Martini Racing
Preparado especificamente para o Rally Safari de 1978, este Porsche 911 SC foi destinado às corridas africanas com o objetivo de alcançar um sucesso que tinha faltado em 1974, onde Björn Waldegård e Hans Thorszelius já tinham sido segundos, com Porsche 911 Carrera RS 2.7.
Stuttgart voltou oficialmente ao Safari na Páscoa de 1978 onde dois Porsche 911 SC 3.0 agora com a lendária pintura Martini, foram inscritos para Björn Waldegård e Hans Thorszelius, acompanhado pelo queniano Vic Preston Junior e John Lyall que conheceram a rota exata apenas um dia antes do início, para garantir oportunidades iguais para todos os participantes.
Os dois Porsche com uma distância do solo de 28 centímetros, um curso de roda maior, uma proteção inferior, uma carroceria reforçada, uma suspensão especial, um tanque de combustível de 110 litros, 16 litros de água e 20 litros de óleo a bordo, o Porsche é comparativamente leve com 1.250 kg.
As especificações para Safari permitem-lhe correr pela areia, atravessar os rios ou rastejar por lamas, voando sobre saltos, atravessando as paredes de poeira, por caminhos não pavimentadas, tinha um motor tipo 911/77 de 2.993 cc com 250 cavalos de potência a 6.800 rpm.
Inicialmente os Porsches comandaram e Waldegard chegou à liderança após a primeira etapa.
Na segunda etapa a liderança foi assumida por Aaltonen.
Waldegård com problemas no eixo traseiro e Preston Jr posiciona-se e é provável que vença na fase final, mas danos no eixo de transmissão o relegam ao segundo lugar e Waldegård Björn - Thorszelius Hans quarto.
Pela terceira vez depois de 1972 e 1974 que um piloto da Porsche termina em segundo em Nairobi. 1978 foi a última vez que a fábrica enfrenta o Safari Rally.
Modificação na miniatura
Desbastado e alargado foi feita a grade de protecção “mata-vacas”, e em seguida foi pintado
O aileron traseiro é do Carrera
Miniatura
Abres as portas.
Os bancos são rebatíveis.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série
Referencia nº 463 – 6/78
Material – zamac
Material da placa de base – zamac
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País – França
Anos de fabrico a
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