Porsche 911 GT3R - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1379ª – Porsche 911 GT3R 2000 Colecção Porsche Planeta De Agostini
Na terça feira de Carnaval
As características do Porsche 911 GT3 R identificam-no como um carro ecepcional nos circuitos e insolitamente dócil nas estradas publicas, capaz de proporcionar sensações de pilotagem que poucos carros de serie conseguem igualar.
O motor de 3600cc , lança o carro a mais de 300 Km/h , com acelerações quase semelhante s a um formula 1.
1361ª – Porsche 911 GT2 1996 Colecção Porsche Planeta De Agostini
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/porsche-911-gt2-tipo-993-um-olhar-2014047
Modelo real
em 1998, apos a última vitória geral da Porsche em Le Mans, anunciou o abandono, para apoiar os seus pilotos clientes.
A Porsche estreou o GT3 no Salão de Genebra em março de 1999, este especial de homologação e sucessor moderno do 2.7 Carrera RS de 1972.
A primeira geração de modelos Porsche conhecido como 996.1 como um modelo de homologação para os carros inscritos na FIA GT3 Cup. Assim como os modelos anteriores 911 RS da Porsche, o 996 GT3 era focado em corridas e, portanto, não continha itens que adicionavam peso desnecessário ao carro. O isolamento acústico foi quase completamente removido, assim como os bancos traseiros, os alto-falantes traseiros, o teto solar e o ar condicionado, embora o ar condicionado automático e o CD/rádio tenham se tornado opcionais sem custo.
O GT3 foi um sucesso imediato tanto na imprensa quanto no público, que aclamaram amplamente
Embora apenas vinte modelos com volante à direita estivessem inicialmente disponíveis a partir de maio de 1999, vários carros adicionais no Reino Unido foram concluídos posteriormente, mas, embora raro na Europa, o GT3 é ainda mais raro nos EUA, onde sua venda foi proibida.
O motor GT3 também poderia ser considerado semelhante ao motor 959, mas com cárter refrigerado a água. A fundição básica usada para o cárter "Mezger" do GT3 era a mesma dos carros 996 GT1 LeMans, e o mesmo número de peça do bloco "964.." é visível na parte inferior do cárter. No entanto, a partir do MY2004, a produção foi terceirizada para as instalações da Valmet na Espanha, França e Áustria, e todos os motores Mezger subsequentes aprovados para circulação nas ruas receberam a numeração "996..." até mesmo a Geração 997.






Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante High DeA by high speed - Special Edition, Planeta de Agostini
Série Colecção Porsche
Referencia nº 16 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base de cartão e envolto em blister transparente para exposição
País – China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Renault Espace - Um olhar...
. Porsche 904 Carrera - Um ...
. Porsche 550/4 Le Mans 195...
. 193º Encontro de Clássico...
. Maybach V12 DS8 1930 Carr...
. Renault 12 - Um olhar sob...
. Saab 96 V4 - Um olhar sob...
. Alfa Romeo 166 1998 - Um ...
. IV Especial Sprint de Vil...
. 193º Encontro de Clássico...
. Bentley Speed Six Barnato...
. VW Combi- Um olhar sobre ...
. Datsun 240Z - Um olhar so...
. IV Especial Sprint 2025 p...
. Porsche 911 RSR 2,7 HD 19...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. Volkswagen Karmann cabrio...
. Mercedes -Benz SLR Mc Lar...
. 1576ª Isotta Fraschini Ti...
. 192º Encontro Além Corgo ...
. Peugeot 404 - Um olhar so...
. Porsche Boxter S 2002 - U...
. Lada 1200 Addis Abeba - U...
. BMW 2002 Turbo - Um olhar...
. Lamborghini Murciélago - ...
. Talbot-Lago T150-C-SS Tea...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. 192º Encontro de Clássico...
. Peugeot 504 - Um olhar so...
. Porsche 964 Speedster 199...
. Volkswagen Beetle – Lima ...
. Aston Martin V12 Vanquish...
. Carros Clássicos - Um olh...
. 192º Encontro de Clássico...
. Citroen Dyane - Um olhar ...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Ford Crown Victoria Nueva...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Carros Clássicos - Um olh...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Fiat 850 Coupé 1967 - Um ...