Porsche 911 GT3 1999 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1461ª – Porsche 911 GT3 1999 Colecção Porsche Planeta De Agostini
O mito criado com o 911 Carrera foi renovado com o GTS
Modelo real
A sigla RS, como a dos seus antecessores provém do regulamento do, na altura, Campeonato GT da FIA. GT3 era a classe de veículos que mais se aproximavam dos carros de produção enquanto no outro extremo estavam os GT1,
O departamento de competição da Porsche tomou o Porsche 911 Carrera 4 como ponto de partida, mas, pouco ou nada partilha com ele.
Na abertura a tampa do motor, o seis cilindros boxer, pela primeira vez refrigerado a água, dos “normais” Carrera 2 e Carrera 4, encontramos outro motor de seis cilindros boxer bem mais adequado ao propósito de correr, e com provas dadas na competição. O mesmo bloco do 911 GT1, vencedor das 24 Horas de Le Mans de 1998 e com 47 vitórias amealhadas durante a sua carreira, seria a escolha para equipar o Porsche 911 GT3.
O bloco que ainda mantinha uma ligação aos “flat-six air-cooled” (refrigerados a ar) as suas origens remontam a essa altura, e nesta primeira iteração apresentava-se com 3600 cm3, 360 cv às 7200 rpm e 370 Nm, e como é costume em carros de competição, cárter seco. Caixa de velocidades manual, herdada do 911 GT2.
O chassis, suspensão e as barras anti-aproximação ajustáveis reduziam a distância ao solo em 30 mm, ganhou um diferencial autoblocante, e os travões foram majorados e o ABS. As jantes, mais leves, eram de 18″ e os pneus eram os P Zero da Pirelli.
Tudo o que não era necessário foi retirado do interior do Porsche 911 GT3. grande parte do isolamento acústico, os bancos traseiros, teto de abrir, altifalantes traseiros e o ar condicionado, que podia ser reposto.
A aileron traseiro passa de móvel a fixa, um elemento que acabaria por se tornar numa das imagens de marca do Porsche 911 GT3, uma herança da competição.
Revelado no Salão Internacional do Automóvel de Genebra de 1999, a geração 996 do 911 GT3 foi projetada para proporcionar uma experiência semelhante à do automobilismo nas estradas. tornou-se no primeiro carro homologado para as ruas a completar uma volta no circuito de Nürburgring Nordschleife em menos de oito minutos, pilotado por Walter Röhrl. materiais leves, suspensão ajustável e um avançado sistema de freios de corrida, era o sonho de qualquer purista, tanto para uso em pista quanto em estrada.
O Porsche GT3 de 360 cv e uma velocidade máxima de 302 km/h, em setembro de 1999, tinha um preço de £ 76.150, pouco mais de £ 11.000 a mais que um 911 Carrera 2. estava também disponível com o Pacote Clubsport para uso em automobilismo.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante High DeA by high speed - Special Edition, Planeta de Agostini
Série Colecção Porsche
Referencia nº 30 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base de cartão e envolto em blister transparente para exposição
País – China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...
. Ford Escort RS Cosworth 1...
. Apresentação oficial do C...
. Apresentação oficial do C...
. Simca Chambord e Beaulieu...
. MG Metro Gr4 1986 - Um ol...
. 188º Encontro de Clássico...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Peugeot 205 Turbo 1.6 E2 ...
. Porsche 911 SC Targa 3.0 ...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Checker São Francisco - U...
. Tucker 1948 - Um olhar so...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Rondeau M379B 1980 - Um o...
. Lancia Delta S4 - Um olha...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 356 B Cabriolet 1...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Mercedes-Benz 200 1962 Br...
. Skoda Hispano Suiza H6B 1...
. Skoda Fabia WRC - Um olha...
. Toyota Crown - Um olhar s...
. 187º Encontro de Clássico...
. Renault 8 Gordini 1966 Ve...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Fiat Punto S 1600 - Um ol...
. Porsche 911 Carrera 4 Cou...
. Rali de Portugal 2025 Fig...